Publicidade

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Luciano Souza de Arruda

Opinião Eu Tomo a Vacina!

Em 1973, houve a Criação do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em 1975, lá estava eu participando da Campanha contra a Meningite Meningocócica, tomei a Vacina. 1977, pelo histórico foi o primeiro calendário básico de vacinação. 1980, Campanha de vacinação contra a poliomielite, tomei a Vacina.

Leia mais...

Opinião Aos advogados do Brasil

Publicado em Sexta - 18 de Dezembro de 2020 | por Gisele Nascimento

Apresentada à RPV, procuração, e demais documentos necessários para o ato, conforme determina o script jurídico, mesmo assim, fui impedida de concretizar o levantamento da quantia, ao argumento de que era necessária a apresentação de uma Certidão emitida pela Vara de origem do processo, dizendo, basicamente, que eu era a advogada do processo.

Leia mais...

Opinião Versos e verdades

Publicado em Quinta - 17 de Dezembro de 2020 | por Gonçalo Antunes de Barros Neto

E continua Pessoa: ‘E não estou alegre nem triste/Esse é o destino dos versos/Escrevi-os e devo mostrá-los a todos’. Cria-se para a vida, nasce para o todo e do tudo ei-lo para caminhar. Não voltará para Pasárgada, ainda que Bandeira.

Leia mais...

Opinião Percalços da velhice

Publicado em Quinta - 17 de Dezembro de 2020 | por Renato Gomes Nery

Se cultua a juventude com se esta não fosse acabar. Alguns órgãos de informação contribuem para isto. É comum se deparar com notícias como esta: você viu o estado de fulano ou de sicrano.

Leia mais...

Opinião Olhar sobre os pássaros

Publicado em Quarta - 16 de Dezembro de 2020 | por Onofre Ribeiro

Carmem e eu começamos a perceber muitos pássaros mortos sem razão aparente. Deduzimos que fosse de fome naquela secura braba. Providenciamos água e numa laje de concreto ao ar livre, próxima da nossa casa, começamos a colocar diariamente uns punhados de farelo de milho.

Leia mais...

Opinião Desafios da Gestão

Publicado em Quarta - 16 de Dezembro de 2020 | por Zema Fernandes

A roda já foi feita há muito tempo e sempre devemos nos lembrar que são apenas 4 anos de um mandato concedido pelo povo, então não devemos tomar decisões sem consulta à população, chamamos de Gestão Participativa.

Leia mais...

Opinião Marlei

Publicado em Terça - 15 de Dezembro de 2020 | por Michelle Leite de Barros

Quando criança, eu não conseguia falar seu nome, então a chamo até hoje de vó Ieiei. Sua máquina de costura já me ajudou em diversos momentos, desde quando precisei de uma boneca para trabalho de escola até num simples vestidinho que com o tempo descosturou.

Leia mais...

Opinião O que é Sucesso?

Publicado em Terça - 15 de Dezembro de 2020 | por Rosângela Lucas

Existem inúmeros guias e livros para ter sucesso, pois o sucesso é pessoal, único e adaptável para cada indivíduo. Os conselhos contidos em livros, muitas vezes, podem não ser tão relevantes, mas podem ser imprescindíveis.

Leia mais...

Opinião A corrupção de cada dia

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2020 | por Serys Slhessarenko

Pois bem, no geral, a Lei que é parâmetro para convivência em sociedade, quando aplicada recebe caráter punitivo, ou seja, quando a família, ou grupo social, não “conseguiu” se proteger das múltiplas influências externas na condução da educação de seus entes, se torna necessária a intervenção do Estado.

Leia mais...

Opinião Passagem da Conceição

Publicado em Segunda - 14 de Dezembro de 2020 | por Wilson Pires

Situada na região norte mato-grossense, no trecho mais encachoeirado do Cuiabá acima, nos extremos dos limites cuiabanos com Várzea Grande, Passagem da Conceição, é o segundo Distrito de Paz do município.

Leia mais...