Publicidade

Publicado em Terça - 25 de Dezembro de 2018 | por Onofre Ribeiro

Opinião Algo de novo no ar

Nas últimas décadas a data foi tomada de assalto pela publicidade, pelo marketing e pelo oportunismo comercial. A rigor, a data é por si mesma muito artificial. Foi um arranjo da Igreja Católica em outras épocas pra dar seguimento a sua trajetória política e espiritual. Todos sabemos que Jesus Cristo nasceu em uma data não identificada no tempo. Mas isso não importa. A sua existência é importante. Dessa não existem muitas dúvidas a respeito.

Leia mais...

Opinião Natal do Senhor

Publicado em Terça - 25 de Dezembro de 2018 | por Padre Deusdédit

Parafraseando as palavras de Isaias, o Salvador esperado é o “Emanuel” (Is.7,14), isto é, o “Deus-conosco”. Nosso Deus é presença visível em Jesus, rosto humano de Deus e rosto divino do homem. Esta afirmação teológica do profeta Isaias, nos ajuda a compreender que Jesus não é uma saudosa memória do passado, uma ideia ou um ser abstrato. Porém, uma pessoa viva, real, concreta e atuante em nossa vida e na história. Ele é o Senhor da história e alegria do mundo!

Leia mais...

Opinião O presente de Natal

Publicado em Segunda - 24 de Dezembro de 2018 | por Wilson Carlos Fuáh

Hoje já banalizaram o ato de presentear, virou um ato apenas comercial, a sociedade de consumo foi criando datas para aumentar as vendas: dia das mães; dia dos pais; dia das crianças; e assim vai. Para o comércio seria bom se durante os 365 dias fosse institucionalizado, dia-a-dia, para cada grupo de pessoas a serem presenteadas, mas o dia mais importante para se dar ou receber presentes é o dia de Natal e o dia do nosso aniversário.

Leia mais...

Opinião Por que os maus sobem ao topo?

Publicado em Segunda - 24 de Dezembro de 2018 | por Carlos Frederick

Na minha opinião singela, existe um porquê dos maus chegarem ao poder, ao topo em suas respectivas carreiras. É um motivo muito simples, mas que carrega em si algo muito grave. Os maus não têm compromisso com a verdade, falam aquilo que lhes convém. E você sabe o que convêm ao mau caráter? É dizer justamente aquilo que sua vítima quer ouvir, sem responsabilidade com o resultado, sem compromisso algum com a verdade. Triste realidade.

Leia mais...
Ricardo Bertolini
Ricardo Bertolini

Opinião A Reforma Tributária

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018

A tão sonhada simplificação passa pela criação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), reduzindo a burocracia, a elisão e a sonegação fiscal. Com o IBS são eliminados 9 impostos (ICMS, ISSQN, IPI, IOF, PIS, COFINS, CIDE, CSLL e Salário Educação), reduzindo em muito as obrigações assessórias, que serão harmonizadas em uma legislação federal única.

Leia mais...

Opinião Política de Estado: Combate ao crime organizado em MT

Publicado em Domingo - 23 de Dezembro de 2018 | por José Antônio Borges

Hoje, há uma enorme presença destas organizações nos limiares brasileiros, especialmente voltadas à prática de tráfico e crimes correlatos. E a fronteira de Mato Grosso segue esse padrão, pois se tornou um corredor de drogas e um escoadouro de veículos ilícitos com destinação ao país vizinho, comumente trocados por entorpecentes. Ainda, por nossas terras há o ingresso ilegal de armamentos, destinados a fortalecer os grupos criminosos, com o fomento de outros delitos, inclusive roubos e homicídios.

Leia mais...

Opinião Quem defende bandido, pode ser chamado de quê?

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2018 | por Charles Setúbal

É a mais pura realidade, SE e somente SE você continuar com as más companhias e/ou não souber distingui-las. Por exemplo: você será um omisso se andar com pessoas omissas, você será um oportunista se você andar com oportunistas, você será um mentiroso se andar com mentirosos, você será um ladrão se andar com ladrões e daí por diante, seguindo um raciocínio lógico. Se a pessoa for esperta, ela verá que a companhia faz mal e sairá de perto. Isso vale para qualquer um.

Leia mais...

Opinião Importância do ‘propósito’ na empresa familiar

Publicado em Sábado - 22 de Dezembro de 2018 | por Cristhiane Brandão

Um exemplo muito positivo na governança familiar é o Grupo Stefani, que foi fundado em 1954 com o nome do seu criador, e atualmente está na sua terceira geração. Mesmo reunindo várias empresas dos setores de transporte rodoviário de cargas líquidas, comercialização e distribuição de combustíveis, o grupo que possui 620 colaboradores e sede em Canoas (RS), se mantém coeso, próspero e sólido.

Leia mais...

Opinião Virei chefe, e agora?

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Claudia Santos

Entender o contexto – sabemos que a ansiedade de conquistar a equipe, mostrar resultados e até impor um pouco de autoridade para ser respeitado, faz com que o novo chefe chegue fazendo mudanças. Muita calma nessa hora. O ideal é esperar um pouco, entender o contexto, a dinâmica da empresa, dos relacionamentos, a política e os jogos de interesse que existem dentro da companhia. Isso é essencial para que se possa tomar qualquer tipo de atitude e até mesmo propor as mudanças que o novo líder tem em seu planejamento;

Leia mais...

Opinião E a sua lista?

Publicado em Sexta - 21 de Dezembro de 2018 | por Eduardo Póvoas

Eu já fiz a minha, só que com outro nome. Ao invés de ser uma lista de pedidos como, troca de carro, emagrecer um pouco, viagens maravilhosas e outras coisas mais, será uma lista de profundo agradecimento a Deus por tudo que ele nos deu neste ano.

De agradecer por ter me dado a capacidade de respirar sem aparelhos, a capacidade de andar sem ajuda de prótese, de ter e poder se alimentar e de ter as faculdades mentais em pleno funcionamento para saber que, sem Ele e sem sua ajuda, nada poderia fazer ou receber.

Leia mais...