Noticias
Politica MT TJ extingue cargo de juiz-substituto de segundo grau
O cargo de juiz-substituto de segundo grau do Poder Judiciário de Mato Grosso foi extinto pelo Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça. A função foi abolida acatando uma proposta da Corregedoria Geral de Justiça, que foi relatada pelo desembargador José Silvério Gomes, presidente do Tribunal de Justiça.
Politica MT CNJ arquiva pedido de Chica Nunes
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) negou e arquivou liminarmente um recurso protocolado pela deputada estadual Chica Nunes (DEM) contra o desembargador Antônio Bittar Filho, aposentado há duas semanas. A parlamentar pediu providências ao CNJ, alegando que o magistrado, relator de uma ação penal movida pelo Ministério Público contra a parlamentar impediu o acesso da defesa a informações processuais, caracterizando cerceamento.
MT Eleições 2014 Mesmo inelegível, Henry faz lançamento de candidatura
Mesmo inelegível, o deputado federal Pedro Henry (PP) fará o lançamento oficial da sua candidatura no próximo sábado, em Cáceres, reduto eleitoral do candidato. O parlamentar está em plena campanha pela reeleição.
Policia MT Jovem morre no PS vítima de disparo no Marajoara, em VG
A polícia tem poucas informações a respeito do assassinato de Marcos Carvalho da Silva, de 30 anos, que morreu anteontem de manhã, após ficar 25 dias internado em estado grave no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC). No dia 20 de julho, ele foi baleado no momento em que caminhava por uma das ruas do Jardim Marajoara, em Várzea Grande. Desde então, seu estado era considerado grave. Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram ter poucas informações a respeito do crime.
Policia MT Desvendado duplo homicídio em Livramento
A Polícia Civil esclareceu o duplo assassinato que vitimou Equinaldo de Oliveira, de 35 anos, morto com um tiro no peito, e Diversília Louro da Costa, 50, assassinada com um tiro na cabeça. Ontem, o delegado Adalberto Oliveira, da Delegacia Distrital do Jardim Glória, indiciou o agricultor Sebastião Marques de Oliveira, o “Bigode”, pelos dois homicídios.
Policia MT Suspeito nega ter cometido homicídio em advogada
Em depoimento à polícia, Abadia Paes Proença, de 36 anos, negou ter participado do assassinato da advogada Ana Antônia da Cunha, de 68. Ele alegou que foi comprar um carro de um rapaz conhecido como “Luizinho”, conhecido da vítima. Por isso, foi flagrado com a picape roubada.
Cidades/Geral Cerca de 400 têm voos adiados em VG
Um problema de iluminação na pista do aeroporto internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, causou atrasos dos voos durante a madrugada de segunda-feira. Pelo menos quatro decolagens das empresas Gol, Tam e Trip foram adiadas. O problema afetou também a chegada das aeronaves. Um avião da Gol, que vinha de Guarulhos (SP) e iria pousar no Marechal Rondon, teve que desviar a rota para Goiânia (GO).
MT diminui a devastação na floresta em junho, diz Imazon
Meio Ambiente Desmate em MT cai pelo terceiro mês
Mato Grosso reduziu o ritmo do desmatamento da Floresta Amazônica pelo terceiro mês consecutivo, segundo o Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon). De acordo com o último boletim Transparência Florestal, em junho, o Estado foi responsável pelo desmate de 17,2 km2, 10% do total registrado no período. Além de vir numa sequência decrescente desde abril, o número põe Mato Grosso, costumeiro primeiro lugar nos rankings de desmate, atrás de Pará (67%) e Amazonas (13%).
Policiais também encontraram TV e geladeira levadas da residência, assim como cheques da vítima
Policia MT Preso suspeito pela morte da advogada Ana
A Polícia Civil prendeu um dos três acusados de envolvimento no assassinato da advogada Ana Antônia da Cunha, de 68 anos, encontrada morta há uma semana em sua casa, no bairro Araés, em Cuiabá. Trata-se de Abadia Paes Proença, de 36 anos, preso sábado à tarde no bairro Lixeira tentando negociar uma picape Saveiro roubada da advogada.
MT Eleições 2014 Registros são deferidos pelo TRE de MT
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) deferiu ontem, por unanimidade, os registros dos candidatos ao governo Silval Barbosa (PMDB), Wilson Santos (PSDB) e Marcos Magno (Psol), referentes aos Demonstrativos de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP). O processo relativo ao candidato Mauro Mendes (PSB) deve entrar em votação nesta semana, já que o TRE realiza sessões de segunda a sexta-feira.