Noticias
Cidades/Geral 50 PMs são denunciados por mês em Mato Grosso
Cerca de 50 policiais militares são denunciados por mês à Corregedoria. É mais que 1 policial por dia, acusado de vários crimes ou desvio de função. Somente nos primeiros 6 meses deste ano, são 316 investigados, sendo 56 em processos onde os indícios são mais fortes. Os números são altos, na avaliação do Corregedor Geral da PM, coronel Joelson Sampaio. "São cerca de 3 policiais por mês que incidem em prática que justificaria a expulsão".
MT Eleições 2014 Taques prestigia evento que oficializou a candidatura de Serys
Com a clara estratégia de conquistar a simpatia de parte da militância petista e ser beneficiado pelo segundo voto na disputa ao Senado, o candidato Pedro Taques (PDT) compareceu ao evento que oficializou a candidatura de Serys Marly à Câmara Federal. "Vim dar um abraço a uma grande amiga que é a senadora Serys Marly.Como cidadão mato-grossense, reconheço o papel que ela desenvolveu para a política de nosso Estado", afirmou Taques.
Politica MT Várias decisões serão tomadas hoje pelo TJ
O Tribunal de Justiça vive hoje um dia de decisões que podem deflagrar outras movimentações no Poder Executivo e no Legislativo, que esperam apenas uma sinalização do presidente, desembargador José Silvério Gomes e do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso - Sinjusmat, quando ao fim ou não da paralisação que nesta semana completa 90 dias e promove dificuldades em todas as Comarcas do Judiciário.
MT Eleições 2014 Serys oficializa candidatura a deputada federal
Após afirmar reiteradas vezes que iria abandonar a vida pública pelo motivo da militância petista não validar sua reeleição, a senadora Serys Marly oficializou a candidatura a deputada federal em substituição ao médico Alencar Farina. Em discurso marcado pela emoção e manifestação de apoio de diferentes grupos do PT, a parlamentar enfatizou que a garantia de sua presença no pleito de outubro não implica em apoio à candidatura ao Senado do correligionário Carlos Abicalil.
O diretor-geral do DNIT participou em Cuiabá, do lançamento da candidatura de Serys Marli (PT), a deputada federal
MT Eleições 2014 Pagot diz que mostrará as obras do governo Lula
Os dois principais representantes de Mato Grosso junto ao Governo Federal, Luiz Antônio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) e o secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo vão participar indiretamente do processo eleitoral para colocarem a sociedade os comparativos da administração anterior de Fernando Henrique Cardoso (1995/1998 e 1999/2002) e do presidente Lula (2003/2006 e 2007/2010).
Cidades/Geral Índios aceitam troca de reféns em usina hidrelétrica do MT
O grupo de indígenas de 11 etnias que invadiu na manhã deste domingo a usina hidrelétrica de Dardanelos, no Rio Aripuanã (383 km de Cuiabá), Mato Grosso, aceitou trocar os cerca de 150 funcionários que eram mantidos como reféns por cinco engenheiros.
Saúde Estudo diz que depressão aumenta chance de desenvolver demência no futuro
Um novo estudo sugere que pessoas com depressão têm tendência significativamente maior de desenvolver demência no futuro.
Brasil Eleições 2012 Petista diz que temas polêmicos no programa de governo de Dilma ficarão para o Congresso
Às vésperas de se afastar do Planalto, em férias, para coordenar o programa de governo da coalizão em torno de Dilma Rousseff (PT), Marco Aurélio Garcia afirma que o texto final deve ser "geral", enxuto, e que as propostas polêmicas, como redução de jornada de trabalho, taxação das grandes fortunas e controle social da mídia devem ficar nas mãos do Congresso, depois das eleições.
Brasil Eleições 2012 Justiça Eleitoral convoca 400 mil mesários em SP
A Justiça Eleitoral de São Paulo convocará até 4 de agosto cerca de 400 mil mesários para trabalhar nas eleições gerais de 3 de outubro. Em todo o Estado serão instaladas 81,5 mil mesas receptoras de votos, com cinco integrantes cada, segundo informações divulgadas pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). Na capital do estado atuarão mais de 114 mil mesários -- o que corresponde a 28,5 % do total.
Nacional Canela (RS) estima prejuízo de R$ 100 milhões causado por vendaval
A prefeitura de Canela estima em cerca de R$ 100 milhões os prejuízos causados pelo vendaval de quarta-feira (21) nos sete bairros mais afetados. Segundo assessores da prefeitura, após avaliação preliminar feita por equipes do município e da Defesa Civil, pode-se afirmar que o fenômeno danificou cerca de 600 casas (total ou parcialmente) e 2,5 mil árvores, arrancadas. Duas mil pessoas foram atingidas e 300 estão desalojadas.