Noticias
Policia MT Polícia Civil fecha trimestre com 100% de esclarecimento dos homicídios praticados em Sinop
Os crimes de homicídios dolosos ocorridos no município de Sinop (a 500 km de Cuiabá) fecharam o trimestre de 2010 com 100% de autorias identificadas. De janeiro a março deste ano, a Delegacia Municipal da Polícia Civil registrou 10 homicídios e todos os casos já foram esclarecidos.
Politica MT VG: Sem alarde, Murilo terceriza DAE e "instala" 40 mil hidrômetros
Sem alarde, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) terceirizou os serviços do DAE, que passam a ficar sob a tutela do Consórcio Águas de Várzea, que terá a missão de reestruturar o DAE e implementar um novo modelo de fatura de água, além de instalar 40 mil hidrômetros, conforme revela A Gazeta desta quinta (22). A celebração do contrato, com duração de 60 meses, ocorreu em 11 de março e a prestação dos serviços vai custar R$ 33,7 milhões ao erário. O curioso é que no início de abril, durante a posse do novo secretariado, Murilo garantiu que este tipo de tercerização não ocorreria tão cedo e que o procedimento estava apenas em fase de análise.
MT Eleições 2014 Na espontânea, também há empate; 46% estão indecisos
A corrida à sucessão estadual está "apertada" também na pesquisa espontânea - situação em que o eleitor declina o nome de preferência sem auxílio de uma listagem. A dois meses das convenções e a cinco das eleições, Silval Barbosa aparece com ligeira vantagem de 20,2% das intenções de voto, segundo aponta o instituto Mark, que ouviu 1.128 pessoas.
MT Eleições 2014 Em confronto de 2º turno; Silval venceria hoje Wilson e Mendes
Num eventual segundo turno entre o governador Silval Barbosa e o ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos, o peemedebista garantiria a reeleição, embora com um placar apertado. Simulação feita pelo instituto Mark, no trabalho de campo realizado entre 16 e 21 deste mês em âmbito estadual, revela que Silval ficaria com 38,5%. Wilson surge "colado", com 34,9%, quase em condições de empate técnico. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Tucano Wilson Santos enfrenta maior rejeição
Com a saída do senador democrata Jayme Campos na pré-campanha a governador, o nome mais rejeitado agora é do ex-prefeito da Capital Wilson Santos. Se as eleições fossem hoje, 24,8% do eleitorado mato-grossense não votariam no tucano. De acordo com a pesquisa do instituto Mark, realizada no decorrer de seis dias (16 a 21 de abril) em 52 municípios, a resistência ao nome de Wilson o coloca 11 pontos percentuais na frente do segundo mais rejeitado, o empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou a prefeitura e perdeu no segundo turno para o próprio tucano, no pleito de 2008. Mendes é rejeitado por 13,8%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
MT Eleições 2014 Silval e Wilson estão empatados ao governo com 30%; Mendes tem 19%
O peemedebista Silval Barbosa, que assumiu a cadeira de governador há 22 dias, se mantem empatado tecnicamente com o tucano Wilson Santos e, em algumas simulações, até impõe uma ligeira vantagem na corrida ao Palácio Paiaguás.
Leia mais...
Brasil Eleições 2012 Emissário do PSB vai medir hoje "risco Ciro"
O vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, vai procurar hoje o deputado Ciro Gomes (SP), com uma missão: medir o "risco Ciro" no quadro eleitoral, caso o partido decida descartar de vez sua participação na corrida presidencial. O PSB, o PT e o Palácio do Planalto temem que Ciro saia atirando e prejudique a candidatura petista de Dilma Rousseff.
Saúde País pode ter até 3,5 milhões de casos da hepatite C
O presidente do Grupo Otimismo de Apoio ao Portador de Hepatite, Carlos Varaldo, aponta a existência de 3,5 milhões de infectados com o vírus da hepatite C no Brasil. O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde aponta cerca de 1 milhão de infectados nas capitais brasileiras, segundo levantamento realizado pelo Instituto do Fígado de Pernambuco.
Internacional "Igreja atua diante dos casos de pedofilia", reitera Bento XVI
Em sua audiência semanal no Palácio de São Pedro, o papa Bento XVI afirmou ontem que a Igreja Católica "atua" em relação aos casos de pedofilia no clero e que se emocionou no encontro com vítimas de pedofilia em Malta.
Internacional China deve abolir lei que proíbe entrada de portadores do HIV
A China pode seguir o exemplo dos Estados Unidos e abolir a lei que proíbe a entrada de portadores do vírus HIV, causador da aids, no país. A informação, atribuída a fontes do governo federal, foi publicada no jornal oficial China Daily.