Noticias Nacional
Atacado por pit bull pega 2 anos por matar o animal
O segurança Mario Marcelo Silvério foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto pela Justiça de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, por matar um pit bull em 2009. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, mas a pena foi mantida recentemente - a Corte só diminuiu a multa que ele terá que pagar, de dois para um salário mínimo.
Passageira do Rio ganha R$ 8 mil de indenização após cair dentro de trem
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a SuperVia a pagar uma indenização de R$ 8 mil, por danos morais, a uma passageira que caiu dentro de um trem da concessionária. Procurada pelo G1, a SuperVia informou que ainda não foi notificada da decisão.
Índice refletiria melhor a pobreza do que a medição por renda
Novo índice aponta menos pobres no Brasil do que o governo
Um novo índice de medição da pobreza, que não leva em consideração direta a renda, indica que o Brasil tem menos pessoas pobres do que aponta a medição oficial do governo.
Mãe e recém-nascido dividem cela com outras duas detentas.
Bebê divide cela para 20 com 37 presas em SP
Um bebê divide a cela com a mãe e outras detentas há uma semana, em Tambaú, a 255 km de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira 914), a mulher esperava uma vaga em uma instituição própria para presas que tiveram filhos, mas o nome dela ainda seguia na fila de espera. Ao todo, 37 presas se dividem em cinco celas na Cadeia de Tambaú, sendo que o espaço tem capacidade para abrigar apenas 20.
AGU avalia regras de propaganda de alimentos e recomenda suspensão de resolução da Anvisa
O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, encaminhou recomendação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a autarquia suspenda a Resolução nº 24, de junho de 2010, que apresenta normas para a propaganda e publicidade de alimentos. A interrupção nos efeitos da norma deve ser feita até pronunciamento definitivo da instituição. O assunto será analisado pela Consultoria-Geral da União.
No aniversário do ECA, setor turístico debate a proteção da infância
No aniversário de 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o programa Turismo Sustentável e Infância (TSI) reuniu representantes do poder público, iniciativa privada e terceiro setor do Centro-Oeste, nesta terça-feira (13), em Goiânia (GO), para discutir formas de prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo.
Candidata ausente à última etapa de concurso não tem direito a classificação, mesmo sendo única concorrente
Advocacia-Geral da União (AGU) confirmou, na Justiça, a desclassificação de candidata ao cargo de professor de Engenharia Eletrônica em concurso promovido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Roraima (IF/RR). Ela havia ajuizado ação para anular o ato administrativo que a excluiu da seleção.
Políticas sociais contribuem para a defesa da infância e da juventude
Nesta terça-feira (13), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes, participou do seminário Os 20 Anos do ECA e as Políticas Públicas: Conquistas e Desafios, na Câmara dos Deputados. Na abertura do evento, promovido pela Comissão de Direitos Humanos e Minorias e pela Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, representantes do governo e da sociedade civil fizeram um balanço dessas duas décadas e estabeleceram metas de proteção à criança e ao adolescente.
Cartórios ainda têm dúvidas sobre lei do divórcio direto
A lei que cria o divórcio direto no Brasil entra em vigor a partir de hoje, mas os cartórios ainda têm dúvidas de como colocá-la em prática --eventuais interessados que procurarem esses estabelecimentos podem, portanto, encontrar dificuldades.
MP-TO pede a contratação de policiais para delegacia vigiada por preso
Após denúncia do Jornal da Globo de que um preso em regime semiaberto cuidava de uma delegacia em Xambioá, no Tocantins, a Justiça estadual determinou que o governo nomeie sete servidores para a delegacia funcionar direito.