Noticias Nacional
STJ não permite INSS cortar ponto de grevistas
Em greve há 23 dias, os médicos peritos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não terão o ponto cortado e, consequentemente, não terão desconto na folha de pagamento até que seja julgado o mérito do mandado de segurança interposto pela Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP).
Defesa vai alegar que Bruno foi vítima de "armação" de primo
A defesa do goleiro Bruno Fernandes, 25, afastado do Flamengo após ser preso acusado pela polícia de participação no sequestro e possível assassinato de Eliza Samudio, 25, sua ex-amante, tentará demonstrar à Justiça que o jogador é vítima de uma vingança por parte de Sérgio Rosa Sales, 22, conhecido como Camelo e seu primo, também preso pelo desaparecimento de Eliza, informa reportagem de André Caramante
Oficina debate cooperação internacional para políticas sociais
Com o apoio da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Organização dos Estados Americanos (OEA) promovem, quinta e sexta-feira (15 e 16), em Brasília, a oficina Política Social e Cooperação Internacional: Desafio para os Ministérios de Desenvolvimento Social e para a Rede Interamericana de Proteção Social.
Válido edital que exige somente professores indígenas para ensino em aldeias
A Advocacia-Geral da União (AGU) conseguiu, na Justiça, invalidar a nomeação de duas candidatas aprovadas em concurso público para professor indígena. O governo do Amapá promoveu a seleção em 2006. Um dos requisitos do edital era que o cargo seria destinado apenas a índios pertencentes a uma das etnias existentes no estado ou no norte do Pará. Mesmo não comprovando a descendência, as concorrentes foram nomeadas para trabalhar na etnia Galibi-Marworno.
Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 5 milhões
O prêmio da Mega-Sena acumulou e vai a R$ 5 milhões. Nenhum apostador acertou as dezenas 03, 06, 19, 20, 58, 60 sorteadas em Ituiutaba, Minas Gerais, nesta quarta-feira (14).
CNMP: seis propostas de resolução estão na pauta da próxima terça
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta terça-feira, dia 20 de julho, a 6ª sessão extraordinária de 2010. A pauta tem 118 itens, dos quais seis são propostas de resolução. A primeira é o projeto que pretende regular o pagamento de diárias a membros e servidores do MP. Apresentado pelo ex-conselheiro Alberto Cascais, com substitutivo de autoria da conselheira Taís Ferraz, o texto está com os conselheiros Sandra Lia e Mario Bonsaglia para voto vista. A discussão deve continuar nesta terça.
Ao completar cinco anos, Sistema Único de Assistência Social reafirma democracia brasileira
“O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é a grande novidade da democracia brasileira porque não nasceu a partir de leis, mas de uma caminhada conjunta.” A afirmação do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, representante da sociedade civil no conselho, resumiu a luta dos profissionais da área, que comemoraram, nesta quarta-feira (14), em Brasília, os cinco anos de implantação do Suas – criado em 15 de julho de 2005 por resolução do CNAS.
Sheyla Almeida, após operação em junho, quando aplicou 3,5 litros de silicone.
Modelo brasileira corre risco após pôr 3,5 litros de silicone
A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de vida em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida - a última operação foi realizada nesta terça-feira (13) - Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.
Frio no Sul pode ter matado mais duas pessoas
Mais duas mortes registradas na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e no Paraná podem estar relacionadas ao forte frio na região Sul do país.
Homem perde parte da orelha durante briga de trânsito no DF
Um homem de 32 anos levou uma mordida e perdeu parte da orelha durante uma briga de trânsito na terça-feira (13), no Distrito Federal. Geanderson de Araújo voltava para casa pela via Estrutural quando um carro bateu no veículo dele. Para impedir que o motorista fugisse, ele fechou o carro que provocou o acidente.