Noticias Nacional
CNMP: seis propostas de resolução estão na pauta da próxima terça
O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta terça-feira, dia 20 de julho, a 6ª sessão extraordinária de 2010. A pauta tem 118 itens, dos quais seis são propostas de resolução. A primeira é o projeto que pretende regular o pagamento de diárias a membros e servidores do MP. Apresentado pelo ex-conselheiro Alberto Cascais, com substitutivo de autoria da conselheira Taís Ferraz, o texto está com os conselheiros Sandra Lia e Mario Bonsaglia para voto vista. A discussão deve continuar nesta terça.
Ao completar cinco anos, Sistema Único de Assistência Social reafirma democracia brasileira
“O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é a grande novidade da democracia brasileira porque não nasceu a partir de leis, mas de uma caminhada conjunta.” A afirmação do presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), Carlos Ferrari, representante da sociedade civil no conselho, resumiu a luta dos profissionais da área, que comemoraram, nesta quarta-feira (14), em Brasília, os cinco anos de implantação do Suas – criado em 15 de julho de 2005 por resolução do CNAS.
Sheyla Almeida, após operação em junho, quando aplicou 3,5 litros de silicone.
Modelo brasileira corre risco após pôr 3,5 litros de silicone
A modelo capixaba Sheyla Almeida Hershey, 30, que ficou conhecida nos últimos anos por tentar obter o título de mulher com as maiores próteses de silicone no mundo, corre risco de vida em razão de uma infecção bacteriana em seus seios. Caso ela não seja contida - a última operação foi realizada nesta terça-feira (13) - Sheyla corre sério risco de ter de retirar seus seios para evitar que as bactérias cheguem à corrente sanguínea e se espalhem por seu corpo.
Frio no Sul pode ter matado mais duas pessoas
Mais duas mortes registradas na manhã desta quarta-feira no Rio Grande do Sul e no Paraná podem estar relacionadas ao forte frio na região Sul do país.
Homem perde parte da orelha durante briga de trânsito no DF
Um homem de 32 anos levou uma mordida e perdeu parte da orelha durante uma briga de trânsito na terça-feira (13), no Distrito Federal. Geanderson de Araújo voltava para casa pela via Estrutural quando um carro bateu no veículo dele. Para impedir que o motorista fugisse, ele fechou o carro que provocou o acidente.
Atacado por pit bull pega 2 anos por matar o animal
O segurança Mario Marcelo Silvério foi condenado a dois anos de prisão em regime aberto pela Justiça de Ribeirão Preto, a 313 km de São Paulo, por matar um pit bull em 2009. Ele recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo, mas a pena foi mantida recentemente - a Corte só diminuiu a multa que ele terá que pagar, de dois para um salário mínimo.
Passageira do Rio ganha R$ 8 mil de indenização após cair dentro de trem
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro condenou a SuperVia a pagar uma indenização de R$ 8 mil, por danos morais, a uma passageira que caiu dentro de um trem da concessionária. Procurada pelo G1, a SuperVia informou que ainda não foi notificada da decisão.
Índice refletiria melhor a pobreza do que a medição por renda
Novo índice aponta menos pobres no Brasil do que o governo
Um novo índice de medição da pobreza, que não leva em consideração direta a renda, indica que o Brasil tem menos pessoas pobres do que aponta a medição oficial do governo.
Mãe e recém-nascido dividem cela com outras duas detentas.
Bebê divide cela para 20 com 37 presas em SP
Um bebê divide a cela com a mãe e outras detentas há uma semana, em Tambaú, a 255 km de São Paulo. Na manhã desta quarta-feira 914), a mulher esperava uma vaga em uma instituição própria para presas que tiveram filhos, mas o nome dela ainda seguia na fila de espera. Ao todo, 37 presas se dividem em cinco celas na Cadeia de Tambaú, sendo que o espaço tem capacidade para abrigar apenas 20.
AGU avalia regras de propaganda de alimentos e recomenda suspensão de resolução da Anvisa
O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, encaminhou recomendação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para que a autarquia suspenda a Resolução nº 24, de junho de 2010, que apresenta normas para a propaganda e publicidade de alimentos. A interrupção nos efeitos da norma deve ser feita até pronunciamento definitivo da instituição. O assunto será analisado pela Consultoria-Geral da União.