Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011 | por André Teixeira e Giselle Dutra

Aluno que fez disparo acidental em escola não diz onde conseguiu arma

O aluno de 15 anos que disparou acidentalmente um tiro em uma sala de aula que atingiu uma colega, nesta segunda-feira (21), recusou-se a dizer onde conseguiu a arma em reunião com os pais e os diretores da escola, de acordo com o coordenador da escola Aluízio Barros Leal, onde ocorreu o incidente.
Leia mais...

Presidente da Vale anuncia reestruturação da diretoria da empresa

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

No cargo desde maio, o presidente da Vale, Murilo Ferreira, anunciou nesta segunda-feira a primeira grande reestruturação da diretoria da empresa, com a troca de executivos e redefinição de áreas.
Leia mais...

Assassinos de casal são condenados a mais de 20 anos

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

Integrantes de uma mesma família, sendo o pai e três filhos, acusados de atropelarem, propositadamente, um casal no município de Lucas do Rio Verde (354 km a oeste de Cuiabá), motivados por uma suspeita de envenenamento de cachorros, foram condenados a penas que variam de 20 a 22 anos de reclusão, por homicídio triplamente qualificado. Os jurados acolheram a tese do Ministério Público Estadual (MPE) e entenderam que o crime foi cometido por motivo fútil, por meio cruel e com a utilização de recursos que dificultaram a defesa das vítimas. O júri ocorreu nos dias 16 e 17 de novembro.

Leia mais...

Chevron recolhe 385 mil litros de óleo com água, diz Minc

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

O secretário do Meio Ambiente do Rio de Janeiro, Carlos Minc, afirmou que, até agora, a Chevron recolheu 385 mil litros de óleo que vazou de um poço na bacia de Campos misturado com água.
Leia mais...

"Me trataram como um moleque, um iniciante", diz Lobão

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011

"Eu achei surreal, me trataram como um moleque", disse Lobão na tarde desta segunda-feira à Folha sobre o tratamento dado aos seus questionamentos sobre o festival Lollapalooza durante o anúncio das atrações do evento, que aconteceu na manhã de hoje em São Paulo.
Leia mais...

Ibama multa Chevron em R$ 50 milhões por vazamento no Rio

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por Lilian Quaino

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou nesta segunda-feira (21) em R$ 50 milhões a empresa Chevron pelo vazamento de petróleo no Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão.
Leia mais...

Justiça determina transferência de paciente para Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por Welington Sabino

Mais uma vez a Justiça precisou ser acionada para garantir o direito ao tratamento médico de um paciente que mora no interior e precisava ser transferido com urgência para Cuiabá onde deve passar por cirurgia. C.V.L., 79, sofre com pedras na vesícula e pela falta de equipamentos em Barra do Garças (509 Km a leste de Cuiabá) onde mora, o idoso foi aconselhado a ser transferido para Cuiabá.
Leia mais...
Cães em estado extremo de abandono são resgatados pela Polícia.
Cães em estado extremo de abandono são resgatados pela Polícia.

Cães em estado de abandono são resgatados pela polícia, no ES

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por Glacieri Carraretto

Leia mais...

Produtos pirateados são vendidos em prédio público do ES

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por Bruno Faustino

Produtos piratas são vendidos livremente em um prédio público, no bairro Laranjeiras, na Serra, município da Grande Vitória. Muitas pessoas vendem relógios, bolsas, mochilas, carteiras, óculos, todos produtos pirateados. Com uma câmera escondida, a TV Gazeta registrou imagens do comércio desses produtos em um prédio público do Governo do Espírito Santo: o Terminal Rodoviário de Laranjeiras.
Leia mais...

Ministro propõe nova legislação para doações a ONGs

Publicado em Segunda - 21 de Novembro de 2011 | por DAIENE CARDOSO

Após as denúncias de irregularidades nas relações entre União e organizações não-governamentais (ONGs), o novo marco regulatório para o funcionamento das entidades civis, anunciado hoje pelo ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, deve desburocratizar a prestação de contas, melhorar a fiscalização e reformular as regras para doações a essas organizações. "Os últimos eventos ressaltam a importância desse marco legal. Se de um lado é importante que haja uma fiscalização precisa do recurso público, ao mesmo tempo há a necessidade de desburocratização dos serviços e desta relação", disse o ministro, na abertura do 3º Congresso Brasileiro de Fundações e Entidades de Interesse Social, em São Paulo.
Leia mais...