Publicidade

Publicado em Segunda - 13 de Dezembro de 2010

Ibama concede licença a Teles Pires e outras 2 usinas

O Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) informou nesta segunda-feira que concedeu as licenças prévias ambientais para as usinas hidrelétricas de Teles Pires (MT), Estreito Parnaíba e Cachoeira (PI).
Leia mais...

Cúpula de Cancún surpreende na reta final e toma decisões sobre clima

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

A conferência da ONU para o clima, a COP-16, terminou em Cancún, no México, na madrugada deste sábado de uma forma inesperada. Contra a expectativa de que não haveria anúncios relevantes ao final do encontro, foram firmadas duas decisões: a criação do Fundo Verde e a extensão do Protocolo de Kyoto para além de 2012, quando expira o tratado.
Leia mais...

Brasil pode largar na frente em acesso a fundos para florestas

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

A aprovação do mecanismo de preservação de florestas conhecido pela sigla REDD (redução de emissões por desmatamento e degradação) é uma das decisões tomadas neste sábado ao final da reunião da ONU sobre o clima, em Cancún, que pode beneficiar diretamente o Brasil.
Leia mais...

Resultado de conferência do clima em Cancún surpreendeu, diz "Economist"

Publicado em Sábado - 11 de Dezembro de 2010

A conferência sobre mudanças climáticas em Cancún, concluída neste sábado, superou as baixas expectativas e se tornou um "sucesso surpreendente", segundo análise da revista The Economist.
Leia mais...

Maia nomeia 89 concursados para suprir demanda

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Pollyana Araújo

Em caráter excepcional, o governo do Estado vai convocar 89 candidatos aprovados no último concurso público do Estado, realizado em 2009, para a carreira dos profissionais Analistas do Meio Ambiente, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O secretário da pasta ambiental, Alexander Maia, todos os nomeados irão atuar na área de licenciamento ambiental de modo a atender a grande demanda do Estado.
Leia mais...

Pesquisa: desmatamento é maior preocupação ambiental no Brasil

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta terça-feira (7) durante a 16ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP-16) aponta o desmatamento como principal preocupação do brasileiro relacionada ao meio ambiente. No levantamento, 44% dos entrevistados citaram o desmatamento como preocupação ambiental - mais de uma preocupação podia ser citada. Em seguida aparecem a poluição da água, citada por 32%, o aquecimento global (26%), o tratamento do lixo e a poluição do ar, empatados com 22% das citações.
Leia mais...

Líder da bancada do agronegócio, senadora Kátia Abreu ganha motossera dourada

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010

Líder da bancada do agronegócio no Congresso e fiel defensora das propostas de mudanças no Código Florestal brasileiro, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) recebeu nesta quarta-feira o prêmio Motosserra de Ouro.
Leia mais...

COP-16: Brasil é responsável por 52% dos gases do efeito estufa na AL

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

Brasil, Argentina, Venezuela e México são responsáveis por 79% das emissões de gases que causam o efeito estufa na América Latina, indica um relatório das Nações Unidas divulgado na segunda-feira na Cúpula da Mudança Climática (COP-16). O documento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) e da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal), desenvolvido com o apoio do instituto GRID Arendal, destaca que o Brasil sozinho fornece 52% das emissões de toda a região.
Leia mais...

Em Cancún, ministra e Marina Silva tentam barrar novo Código Florestal

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

A movimentação da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, para levar a votação o projeto de reforma no Código Florestal mobilizou os brasileiros em Cancún.
Leia mais...

Lula diz que país cumprirá metas de redução de desmatamento antes do previsto

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

O Brasil conseguirá muito antes do previsto cumprir a meta de redução do desmatamento da Amazônia em 80% até 2020, afirmou nesta segunda-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu programa semanal de rádio.
Leia mais...