Noticias Meio Ambiente
Chuva atinge zona sul de SP; Defesa Civil alerta para enchente
As chuvas que atingem a cidade de São Paulo nesta terça-feira levaram a Defesa Civil a decretar estado de atenção para enchentes nas regiões de Ipiranga e Vila Prudente. De acordo com o órgão, a medida é preventiva.
Chuva de 40 minutos causa estragos em Ribeirão Preto (SP)
Uma chuva forte de aproximadamente 40 minutos causou estragos em Ribeirão Preto (313 km de SP) na tarde desta segunda-feira. Carros foram atingidos por árvores e uma creche foi invadida pela enchente.
Chuva coloca zonas leste e sudeste de SP em estado de atenção
As chuvas que atingem parte da cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira fizeram com que o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, colocasse as zonas leste e sudeste, em estado de atenção às 17h05.
Semana começa com sol e calor na região Sudeste do Brasil
O sol e o calor predominam nesta segunda-feira em boa parte parte da região Sudeste, segundo a Somar Meteorologia.
Amazônia teve a pior seca dos últimos cem anos
A seca de 2010 da Amazônia foi a pior dos últimos cem anos. E a quantidade de CO2 emitido pelas árvores mortas pode ser parecida com as emissões dos EUA.
Amazônia tem 135 km2 de área desmatada em 2 meses
O Sistema de Detecção de Desmatamento em Tempo Real (Deter) registrou, nos meses de novembro e dezembro do ano passado, um total de 135 quilômetros quadrados (km²) de área desmatada na Amazônia. Os dados têm como base imagens feitas por satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
Foto divulgada nesta segunda (31) mostra o glaciar em mares australianos; teme-se que o bloco afete correntes marítimas
Separação de iceberg na Antártida pode afetar aquecimento
A separação de um iceberg do tamanho de Luxemburgo, que se rompeu e afastou de uma geleira maior, pode modificar os padrões de circulação oceânica e influenciar na piora do aquecimento global, dizem cientistas de uma missão na Antártida.
Polícia Ambiental estima que haja toneladas de peixes mortos no local.
Técnicos investigam mortandade de peixes no Pantanal
Cardumes de pintados, pacus, dourados, cacharas e até arraias estão boiando mortos no rio Negro, em Aquidauana, no Pantanal, em Mato Grosso do Sul. A Polícia Militar Ambiental estima a mortandade em várias toneladas, acrescentando que ainda não tem a dimensão exata da quantidade. Segundo moradores ribeirinhos, as baías e margens do rio estão cheias de peixes mortos.
Milhares de peixes morrem em rio do Pantanal; veja as imagens
Um grave acidente ecológico aconteceu no Pantanal de Mato Grosso. Milhares de peixes apareceram mortos no curso do Rio Negro, um dos mais conhecidos na região, já em Mato Grosso do Sul. As primeiras informações sobre o desastre ambiental foram repassadas por Urbano Vilalba, pantaneiro que há mais de 30 anos mora na região e administra a Fazenda Santa Sophia, de propriedade de aquidauanenses.
Grandes cidades nem sempre são as mais poluentes, diz estudo
Grandes cidades como Nova York, Londres e Xangai emitem menos poluição per capita na atmosfera do que lugares como Denver e Roterdã, informa estudo divulgado na terça-feira.