Publicado em Quarta - 03 de Novembro de 2010

MT lidera novamente ranking do desmatamento na Amazônia Legal

O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon), organização que faz um levantamento paralelo ao oficial da devastação na região amazônica, registrou em setembro o desmatamento de 170 km² de floresta, considerando apenas áreas com supressão total da floresta, onde o solo fica exposto.
Leia mais...

Piracema começa hoje em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

A partir de hoje é proibido pescar nos rios das Bacias Hidrográficas do Amazonas e do Araguaia/Tocantins até dia 28 de fevereiro de 2011. A partir do dia 5, a pesca é vetada nos rios da Bacia Hidrográfica do Paraguai devido ao período de reprodução dos peixes.
Leia mais...

Domingo de eleições será de chuva

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

O tempo ficará encoberto na maior parte do país neste domingo (31), com exceção da região Nordeste e de algumas localidades da região Norte.
Leia mais...

Previsão é de céu encoberto na região Oeste de Mato GrossoRedação

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Domingo de céu encoberto e com chuva a qualquer momento em todo oeste de Mato Grosso.
Leia mais...

Ventos de até 90 km/h deixam 50 mil sem luz no RS

Publicado em Domingo - 31 de Outubro de 2010

Reduzir Normal Aumentar Imprimir Os ventos que atingiram o Rio Grande do Sul neste domingo deixaram cerca de 50 mil usuários da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) sem luz. Segundo a Climatempo, um ciclone extratropical no oceano, próximo da costa do Uruguai e da Argentina, provocou vento intenso no sul e leste do Estado, chegando a 90 km/h em Jaguarão, por volta das 14h.
Leia mais...

Derramamento de óleo no rio Paraíba do Sul deixa 400 mil sem água no sul fluminense

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

A captação e a distribuição de água potável nas cidades de Volta Redonda e Barra do Piraí, no sul fluminense, foram interrompidas na manhã de desta sexta-feira devido ao derramamento de 26 mil litros de resíduos de óleo mineral em um afluente do Rio Paraíba do Sul, em Barra Mansa, também no sul do Estado. Cerca de 400 mil pessoas estão sem água.
Leia mais...

Países fecham acordo histórico na convenção da ONU sobre biodiversidade

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

Representantes de cerca de 200 países fecharam um plano estratégico que prevê a proteção da biodiversidade, em nível global, nesta sexta-feira (sábado de madrugada, no horário do Japão).
Leia mais...

Umidade chega a 18% em São Paulo e Defesa Civil decreta estado de alerta

Publicado em Sexta - 29 de Outubro de 2010

A Defesa Civil de São Paulo decretou estado de alerta na tarde desta sexta-feira por causa da baixa umidade relativa do ar. Às 16h30 o índice estava em 18% de acordo com a Secretaria de Segurança Urbana da cidade. Mais cedo a Defesa Cifvil decertou estado de atenção, pois a umidade estava em 25%.

Leia mais...
Dados consolidam Brasil como o 5º maior emissor do mundo.
Dados consolidam Brasil como o 5º maior emissor do mundo.

Emissão de gases do efeito estufa cresce 45% em 11 anos no Brasil

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010 | por Fabrícia Peixoto

As emissões brasileiras de gases que contribuem para o efeito estufa cresceram 45% em 11 anos, de 1994 a 2005, atingindo, no total emitido apenas nesse último ano, 2,19 bilhões de toneladas, indica um levantamento divulgado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia nesta terça-feira.
Leia mais...

Outubro registra 11 mil focos de incêndio a menos que o mês anterior

Publicado em Quarta - 27 de Outubro de 2010

O número de focos de incêndio registrados em Mato Grosso diminuiu drasticamente em Outubro. De acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, neste mês foram registrados 11 mil focos a menos que no mesmo período do ano passado.
Leia mais...