Noticias MT Eleições 2014
Mendes curte ilha em Angra dos Reis e não comparece para votar
Enquanto os eleitores voltaram às urnas no último domingo para eleger nome à Presidência da República, o empresário Mauro Mendes, segundo colocado na disputa ao governo mato-grossense, não votou. Foi uma demonstração de que não estava nem aí para quem seria escolhido para comandar o país e muito menos para creditar o seu voto à petista Dilma Rousseff, presidente eleita.
Para Eder, Dilma perdeu em MT por erro de coordenação
O secretário-chefe da Casa Civil , Eder Moraes, afirmou hoje (1) que não é hora de se ficar buscando culpados pela derrota de Dilma Roussef (PT) em Mato Grosso. Segundo ele, vários fatores contribuíram para este cenário. Um deles foi o fato de a coordenação da campanha da petista no Estado não ter ficado sob o comando do governador reeleito Silval Barbosa (PMDB).
Militância de Rondonópolis faz carreata para comemorar vitória
Dezenas de veículos participaram na noite deste domingo (31) de uma carreata pelas ruas de Rondonópolis em comemoração à vitória da primeira presidenta do Brasil, Dilma Rousseff (PT).
José Serra vence Dilma Rousseff na maioria dos municípios do Araguaia
As lideranças do PT, PMDB e aliados em Barra do Garças comemoraram neste domingo (31) a vitória da primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT). Ela venceu graças ao ótimo desempenho nas regiões Norte e Nordeste, porém em Mato Grosso, a candidata petista perdeu para o tucano José Serra. Dilma até melhorou o desempenho, mas repetiu o mesmo insucesso do PT de 2002 e 2006 que, mesmo com Lula, foi derrotado pelos tucanos em MT.
Município de MT tem menor índice de votos nulos e brancos do país
Entre os eleitores de todo o país, os de Santa Rita do Trivelato foram os que menos optaram por anular seus votos no segundo turno. Dos 1.075 aptos a votar, apenas 10 votaram nulo, alcançando o índice de 0,91%. O segundo colégio eleitoral com menor número de votos anulados foi o de Westfália, no Rio Grande do Sul, onde a taxa foi de 0,94%.
Jaime diz que Lula não fez nada por MT e cobrará Dilma
Com a derrota de José Serra (PSDB) à presidência da República, o coordenador da campanha do tucano em Mato Grosso, senador Jaime Campos (DEM), adiantou que irá cobrar da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), a concretização das inúmeras promessas feitas aos mato-grossenses durante a campanha eleitoral, e criticou o descaso da gestão Lula para com o Estado.
Blairo diz que Dilma terá que melhorar infraestrutura de MT
O ex-governador Blairo Maggi, senador eleito de Mato Grosso, disse que a nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff, terá que enfrentar muitos desafios no novo governo. Após votar neste domingo em Rondonópolis, Blairo Maggi falou sobre a eleição de Dilma. "Eu espero que ela consiga levar adiante os projetos que o Brasil tem, de melhoria da qualidade de vida das pessoas e melhorar nossa infraestrutura".
Por cargos e apoio, aliados vão justificar a Dilma derrota em MT
Líderes políticos mato-grossenses que se declaram aliados do Palácio do Planalto começam agora a fase do lobby e da política do convencimento junto à presidente eleita Dilma Rousseff na esperança de serem mantidos nos cargos ou, no caso de quem está de fora, conseguir espaço na administração central, e ainda buscar parcerias em nome do Estado. O resultado da eleição, porém, pode ser um dos obstáculos. O tucano José Serra obteve a maioria dos votos dos mato-grossenses tanto no primeiro quanto neste segundo turno. Desta vez chegou a 762.905 votos (51,11% dos válidos), enquanto Dilma contabilizou 729.747 (48,89%).
Mesmo com prestígio, Silval não emplaca nome de Dilma em Matupá
Um dos maiores cabos eleitorais da presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso, o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), não conseguiu convencer os eleitores de seu próprio município a votar em sua candidata. Em Matupá, a pestista teve 3.244 votos (46,20%), ficando atrás do adversário José Serra (PSDB), que teve 3.778 (53,80%).