Noticias MT Eleições 2014
Corregedoria apura 16 crimes eleitorais em MT
A corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) apura 16 casos de crimes de abuso de poder político econômico ou uso da máquina supostamente praticada pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) e os candidatos derrotados Mauro Mendes (PSB) e Wilson Santos (PSDB). A assessoria do corregedor Márcio Vidal informa que oito ações de investigação judicial eleitoral envolvem o governador e seu vice, Chico Daltro (PP), duas são contra Wilson e o vice Dilceu Dal Bosco (DEM) e uma contra Mauro Mendes.
Acidente com filho prejudicou campanha de Eliene Lima
O atropelamento do filho caçula no início de julho na rodovia Emanuel Pinheiro, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, não causou apenas desgaste emocional ao deputado federal Eliene Lima (PP). O acidente teve reflexos negativos também na eleição do parlamentar, que, antes do atropelamento ocorrido um dia após o início da propaganda eleitoral, previa uma votação superior a 80 mil votos.
Senador Pedro Taques vai a Lucas, agradece votação e defende voto distrital
O senador eleito Pedro Taques (PDT) está em Lucas do Rio Verde para agradecer os mais de 9 mil votos que recebeu no município. "Quero expressar meus agradecimentos a população de Lucas do Rio Verde que me recebeu aqui, antes como procurador e durante a campanha política e agradecer especialmente os votos que aqui conquistei" disse. Taques disse que não vê sua eleição para o Senado com surpresa. "O que acontece é que existiam alguns candidatos eleitos antes da eleição e isso é considerar que o povo do Mato Grosso é "gado", mas o povo não é gado não. O povo do Mato Grosso tem consciência porque sabe ouvir as propostas e sabe definir quem são os melhores candidatos", explicou.
Luciane integra a nova "safra" de deputados e é a mais rica de todos
Luciane Borba Azoia Bezerra, uma das surpresas entre as candidaturas eleitas à Assembleia, só entrou na disputa de última agora e, assim mesmo porque o marido, ex-prefeito de Juara Oscar Bezerra, se viu barrado pela Justiça Eleitoral. Ele teve o mandato cassado em 2008 e foi considerado inelegível por três anos. Foi condenado por causa da publicação no site da prefeitura acerca da inauguração de uma obra em período eleitoral, o que caracterizou promoção pessoal. A deputada eleita é filiada ao PSB, assim como Oscar, de cuja gestão fez parte e cuidou das ações sociais. Teve 14.294, a menor votação entre os 24 eleitos e/ou reeleitos.
Forte no interior, Silval perde para Mendes na Capital e Rondonópolis
O governador Silval Barbosa (PMDB) foi reeleito, mas perdeu em 2 dos 4 maiores colégios eleitorais do Estado para o empresário Mauro Mendes (PSB). Em Cuiabá, onde se concentra o maior número de eleitores do Estado, com mais de 368 mil votantes, o socialista teve 127.415 votos, somando 42,50%. Já Silval teve 102.640, que representam 34,23%. A vitória de Mendes neste colégio eleitoral se explica pelo fato dele ter disputado em 2008, sem êxito, a Prefeitura de Cuiabá.
Pedro Taques pode não dar apoio a Dilma Rousseff no segundo turno
Eleito senador por Mato Grosso nesse domingo (3), Pedro Taques (PDT) não deverá apoiar a candidatura da petista Dilma Rousseff ao segundo turno da presidência, segundo informaram fontes muito próximas ao ex-procurador.
Zé Domingos é reeleito com 26.429 mil votos e é o 1º da coligação Jonas Pinheiro e o 8º na colocação geral
Seu primeiro mandato foi marcado por ações positivas, participou de todas as decisões importantes na Assembléia, usou a tribuna com firmeza, criticou duramente a falta de estrutura das áreas da saúde e segurança. Considerado como um dos mais atuantes e respeitados desta legislatura com 43 Leis Sancionadas, ele é recordista em número de proposituras apresentadas.
Vou ajudar o estado independente do governador, diz Pedro Taques
Em sua primeira entrevista como senador eleito, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT), afirmou que trabalhará para o Estado, independente do governador eleito, no caso o peemedebista Silval Barbosa (PMDB).
Chica Nunes, que trocou o PSDB pelo DEM, também foi reprovada nas urnas. Conquistou somente 9.467 votos
Chica, Maksuês, Daltinho, Fabris e Vilma são reprovados nas urnas
A ex-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá e deputada Chica Nunes, que trocou o PSDB pelo DEM, também foi reprovada nas urnas. Conquistou somente 9.467 votos, muito longe dos 27.648 votos que ela obteve em 2006. Gilmar Fabris, com registro indeferido, nem teve os votos divulgados pelo TRE-MT. Mesmo que tenha alcançado votação suficiente para se reeleger, terá de vencer os obstáculos jurídicos para poder ser empossado. Por enquanto, está de fora.