Noticias MT Eleições 2014
Pagot fiscaliza sessões eleitorais e Jayme já mostra sinais de desânimo
Os coordenadores das campanhas regionais dos candidatos à Presidência da República neste segundo turno, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), votam neste domingo (31) de manhã com expectativa positiva. O mais animado é o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, responsável por alavancar o nome da petista.
Ex-prefeito Wilson Santos, que deve romper o silêncio após as eleições presidenciais
Após 2º turno, WS deve apontar traidores dentro do PSDB
O silêncio do ex-prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), depois de ser derrotado na disputa pelo Governo de Mato Grosso é visto como uma ação estratégica do político. O tucano estaria "engasgado" com a direção nacional do PSDB, com algumas lideranças da própria sigla no Estado, além dos neoaliados do Democratas.
Valtenir rebate Wellington: "não recebi um centavo dele"
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) rebateu as declarações do também deputado federal reeleito Wellington Fagundes (PR) e negou que o republicano tenha ajudado com envio de dinheiro na reta final de sua campanha para a Câmara Federal.
Riva diz que Luciane Bezerra só ganhou porque "investiu" mais
Eleito o deputado estadual mais votado no pleito deste ano, o ex-presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), comentou o fato de ter perdido a disputa na cidade de Juara, considerada "sua" base eleitoral, para Luciane Bezerra (PSB), também eleita. Ele explica que teve de escolher entre a cidade e o restante do Estado, além de alegar ter "investido" muito menos que a socialista.
Deputado federal eleito Ságuas Moraes, que corre o risco de ser punido pela Justiça Eleitoral
MPE pode oferecer denúncia contra deputado Ságuas
A Procuradoria Regional Eleitoral de Mato Grosso, por meio do procurador Thiago Lemos de Andrade, decidirá nos próximos dias se irá oferecer ou não denúncia contra o deputado estadual Ságuas Moraes (PT). O petista é acusado de suposto crime de corrupção eleitoral, nas eleições passadas, quando disputou uma vaga na Câmara Federal e foi eleito.
Silvio Souto diz que votação de deputados na cidade é credibilidade de sua administração
O prefeito municipal de Santo Afonso, Silvio Souto, comentou na última sexta-feira (29.10), o resultado das eleições estaduais e especificamente a votação obtida em seu município pelos candidatos apoiados pelo seu grupo político, como o deputado estadual José Riva e o federal Pedro Henry, que alcançaram a maior votação na história política da cidade.
Serys é primeira mulher a presidir Senado e Congresso
Mesmo tendo perdido a disputa por uma vaga como deputada federal nas eleições deste ano, a senadora Serys Marly (PT) tem a oportunidade de entrar para história do Brasil como a primeira mulher a presidir o Senado e o Congresso Nacional, o terceiro cargo mais importante da República. A petista é uma das 55 mulheres entre os quase 600 deputados e senadores do país.
MCCE denuncia casal Bezerra por uso ilegal da Empaer na campanha
O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) vai denunciar ao Ministério Público nesta sexta (29) o casal peemedebista Teté e Carlos Bezerra, eleitos para Assembleia e Câmara Federal, respectivamente, por crime eleitoral praticado neste ano. Conforme o Movimento, o presidente do PMDB e sua esposa teriam utilizado a estrutura da Empaer para fazer campanha eleitoral, o que configura uso da máquina pública. “Não foi somente o governador Silval (Barbosa) que participou da reunião. Os registros fotográficos demonstram que Carlos Bezerra e sua esposa Teté, ambos candidatos, se valeram da ocasião para fazer campanha e pedir votos. Logo, infringiram a lei, e merecem cassação do registro e do mandato eletivo”, acusou o coordenador do MCCE, Antônio Cavalcante Filho, numa referência a um processo, que corre sob segredo de Justiça, em que Silval é investigado por suposto crime eleitoral.
Riva e Eliene protocolam recursos contra cassação
O deputado estadual José Riva (PP) e o deputado federal Eliene Lima (PP) protocolaram nesta quinta-feira (28) os respectivos recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra a cassação dos mandatos, ocorrida no último dia 13 de outubro, no processo nº 789/2006, por compra de votos e gastos ilícitos na campanha eleitoral de 2006.
Decisão do STF não influencia no processo de Henry, afirma Faiad
A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta quarta (27) resolveu que a lei da ficha limpa vale para as eleições deste ano e se aplica a casos de políticos que renunciaram para escapar do processo de cassação, não tem nenhuma interferência nos processos mais polêmicos de Mato Grosso, que envolvem o deputado federal Pedro Henry (PP) e o deputado estadual Gilmar Fabris (DEM).