Noticias MT Eleições 2014
Valtenir e Homero podem se afastar
Candidatos à reeleição, os deputados federais Valtenir Pereira (PSB) e Homero Pereira (PR) devem entrar de licença da Câmara Federal assim que o Legislativo voltar do recesso, no dia 2 de agosto.
Candidatos farão campanha no interior no final de semana
Candidato ao governo pela oposição, o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) disse ontem que, a partir deste final de semana, sua campanha rumo ao Palácio Paiaguás será triplicada.
Partidos têm até hoje para formar comitês financeiros
Termina hoje o prazo para os partidos políticos constituírem os Comitês Financeiros. Após esta etapa, as siglas têm até o dia 19 de julho para registrá-los perante o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e tribunais regionais eleitorais (TREs).
Tribunal registra 50 pedidos de impugnação
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já recebeu 50 pedidos de impugnação de candidaturas. Só o Ministério Público Eleitoral acusou ontem 18 candidatos que não podem participar do pleito que acontece em outubro deste ano.
Decisão de Serys não para celeuma no PT
A decisão da senadora Serys Slhessarenko (PT) de disputar vaga à Câmara Federal afunila o apoio do partido para o candidato à reeleição, governador Silval Barbosa (PMDB), mas abre precedentes para nova celeuma interna. A legenda ainda não se posicionou oficialmente sobre a mudança de posição da senadora. Como não participou da convenção do PT na condição de postulante, ela precisa ter seu nome “validado” pela sigla para dar prosseguimento à candidatura.
Mais de 2 milhões de eleitores estão aptos a votar este ano em MT
Nas eleições deste ano, Mato Grosso terá 2,095 milhões de eleitores aptos a votar. Os dados foram divulgados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso esta semana, com base no fechamento do cadastro realizado até 5 de maio deste ano. De acordo com a Seção de Estatística e Cadastro Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Groso, o eleitorado matogrossense até abril de 2010 era de 2,064 milhões de eleitores.
Quase 2 anos depois do pleito, TRE determina nova eleição em Leverger
Por unânimidade, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a realização de novas eleições em Santo Antônio do Leverger. Agora, cabe ao próprio TRE definir a data do novo pleito. No município, o presidente da Câmara, vereador Harrison Benedito, vinha comandando o Executivo municipal desde que o prefeito eleito, Faustino Dias Neto, foi cassado sob a acusação de compra de votos no pleito de 2008. Votaram pela realização de novas eleições os juízes Samir Hammoud, César Augusto Bearsi, Sebastião de Arruda Almeida, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Samuel Franco Dalia Junior.
Silval pede a Temer apoio total do PMDB em campanha
O governador Silval Barbosa pediu ao presidente nacional do PMDB e candidato a vice-presidente, deputado federal Michel Temer, apoio total do partido a sua tentativa de reeleição ao governo do estado de Mato Grosso. Temer e Carlos Bezerra, presidente regional da sigla, tiveram uma conversa reservada durante a festa na casa do deputado Eunice Oliveira na noite de terça-feira (13) para comemorar a união do PT e do PMDB.
Equipe jurídica de Wilson vai ingressar com recursos no TRE
A equipe jurídica do candidato ao Paiguás Wilson Santos (PSDB) aguarda a notificação referente a decisão do juíz da 37ª Zona Eleitoral de Cuiabá, Paulo de Toledo Ribeiro Júnior, que indeferiu nesta terça (12) o pedido de obtenção da certidão de quitação eleitoral do tucano, para ingressar com um recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o coordenador jurídico de Wilson, Flávio José Ferreira, a decisão do magistrado já era esperada. “Agora vamos recorrer a quem pode resolver essa situação, afinal o próprio juiz afirmou como não se trata de uma eleição municipal. Cabe ao TRE deferir a quitação eleitoral e o registro de candidatura de Wilson”, pontuou.
Serys acusa Abicalil de boicotar registro de candidatura
A rivalidade da senadora Serys Slhessarenko (PT) e do deputado federal Carlos Abicalil, presidente do PT regional, chegou a tal ponto que ela alega não ter registrado candidatura à deputada federal por suposta interferência do adversário interno. No entanto, o deputado tem afirmado à imprensa ser um incentivador de que a senadora permaneça na política e não abandone a vida pública, como anunciou Serys logo após ter perdido as prévias do PT para Abicalil.