Noticias Politica MT
Pedro Taques quer interferência do Brasil para deter legalização de carros roubados na Bolívia
O senador Pedro Taques (PDT-MT) apresentou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) requerimento solicitando que os ministros de estados da Justiça, José Eduardo Cardoso, e das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, prestem esclarecimentos sobre decreto presidencial do Governo da Bolívia que legaliza veículos automotores de origem desconhecida.
Assembleia extingue aposentadoria de deputados em MT
Por 12 votos contra a 5, a Assembléia Legislativa manteve, na noite de ontem (15), O veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP). A medida vale para os deputados estaduais que estiveram na legislatura passada (a 16ª).
Juíza nega pedido de rivais de Taques
O grupo do PDT ligado ao ex-presidente do diretório de Cuiabá Tom Ubirajara e ao ex-tesoureiro Rodrigo Rodrigues sofreu a primeira derrota na Justiça. Eles tentavam anular ato da direção nacional do PDT que dissolveu o diretório municipal da capital e nomeou o vereador Adevair Cabral como novo presidente. A decisão, mesmo em caráter liminar, representa uma vitória para o senador Pedro Taques, que vem enfrentando resistência e oposição dentro do partido.
AL mantém veto à pensão para deputados
A Assembléia Legislativa manteve ontem o veto do governador Silval Barbosa (PMDB) ao Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) aos deputados estaduais que estiveram na 16ª legislatura, a passada. Esta foi uma vitória política do governador, que enfrentou resistência dentro do Legislativo após vetar a aposentadoria de ex-deputados como Chica Nunes (DEM), Ságuas Moraes (PT) e Maksuês Leite (PP).
Comissão criada durante audiência pública irá discutir o Código de Obras de Sorriso
Engenheiros civis, arquitetos, secretários municipais, vereadores e representantes do Crea, Assenarts, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar participaram da audiência pública realizada ontem (14.06) pela Câmara de Sorriso para discutir o Código de Obras de Sorriso.
DEM de Nortelândia convoca filiados para eleição do diretório em Julho
O presidente do Diretório Municipal dos Democratas de Nortelândia, Leonel Marques de Oliveira, acaba de divulgar edital convocando os membros e filiados da agremiação no município para a convenção que elegerá o Diretório Municipal que ocorrerá no dia 16 de Julho, a partir das 09hs da manhã na Câmara Municipal de Nortelândia.
Leia mais...
Deputados aprovam proposta que prevê a redução do IPVA
Os deputados derrubaram o Veto 95/09, aposto ao Projeto de Lei 27/09, que altera a Lei 7.301, de junho de 2000. A iniciativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), prevê a redução do IPVA para veículos avaliados de setembro a dezembro, que tenham o valor de mercado reduzido. “Garantimos a derrubada do veto aos veículos que tenham notória redução de preço”, explica Riva.
Galindo confirma conversa com o PR, mas descarta reeleição
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), confirmou, nesta semana, que manteve conversas recentes com a cúpula do Partido da República (PR), para oferecer cargos de primeiro escalão no Palácio Alencastro.
Câmara de Alto Boa Vista vai realizar nova sessão para empossar prefeito
A Câmara Municipal de Alto Boa Vista vai realizar no dia 17 de junho, às 15 horas, sessão solene para dar posse ao prefeito Wanderley Perin, e ao vice-prefeito Osvaldo Levino de Oliveira, que ficaram em segundo lugar nas eleições de 2008. O presidente da Câmara, vereador Juarez Lopes de Sousa, está convocando todos os vereadores para a sessão. Sousa entrou com um mandado de segurança no dia 8 de junho para anular a posse do dia 7 de junho. O juiz da Segunda Vara de São Félix do Araguaia, Marco Antonio Canavarros dos Santos, decidiu nesta segunda-feira (13) favoravelmente à anulação da posse.
Ex-presidente da AMM é multado por irregularidades nas contas de 2010
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgou regulares com determinações as contas da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM). A decisão se deu durante a sessão plenária desta terça-feira (14/06) na qual o ex-presidente Pedro Ferreira de Souza foi multado em R$ 3 mil (90 UPF) pelas irregularidades apontadas no relatório técnico.
