Publicidade

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011 | por Danielly Tonin

Rondonópolis quer que Estado assuma PAC

A Prefeitura de Rondonópolis quer que o governo do Estado assuma a contrapartida do município nas obras de saneamento básico e sistema de abastecimento de água da primeira etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No total, a contrapartida é de R$ 10 milhões, porém uma parcela deste valor já foi paga pela Prefeitura. O restante, cujo valor não foi informado, passaria a ser bancado pelo Estado.
Leia mais...

De olho em 2012, DEM sonda lideranças à filiação

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

De olho na eleição municipal de 2012, o Democratas começa a ter como alvo figuras políticas que se fortaleceram no último pleito. Após “sondar” o empresário Mauro Mendes (PSB) para uma possível filiação, a legenda já estuda encaminhar um convite formal à candidata derrotada na disputa à Câmara Federal, Ana Flávia Botelho Rodrigues, a Ana Flávia (PC do B).
Leia mais...

Em 2 anos, Novacki é rebaixado de patente e vira assessor parlamentar

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

O braço-direito do governo Blairo Maggi, Eumar Novacki, viu seu status cair nos últimos dois anos, passando de secretário de Estado a assessor parlamentar em Brasília. Ele chegou a acumular duas pastas na gestão Maggi, quando respondia pela Casa Civil e pela secretaria de Comunicação.
Leia mais...

Juízes do TRE serão escolhidos em sessão no dia 17 de fevereiro

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

Os novos integrantes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) serão escolhidos em sessão administrativa no próximo dia 17 de fevereiro pelo pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Ao todo, serão indicados membros para quatro vagas, sendo duas para juiz membro titular e duas na categoria juiz membro substituto. A sessão ocorrerá pela manhã, em horário ainda a ser definido.
Leia mais...

Após ser rejeitado pelo PR, Sérgio Ricardo vira "bola da vez" para 2012

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011 | por Alline Marques

Após ter sido colocado de escanteio por inúmeras vezes pelo partido, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) tornou-se “a bola da vez” na sigla republicana. Isto porque obteve uma votação expressiva na eleição de 2010, ultrapassando os 87 mil votos e conquistando o status de quarto deputado mais votado do Brasil, sendo o segundo de Mato Grosso, ficando atrás apenas do deputado eleito José Riva (PP).
Leia mais...

Ministra do TSE nega pedido contra posse de Pedro Henry

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011

A ministra do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Cármen Lúcia negou pedido da coligação "Cáceres com a Força do Povo" para suspender a diplomação do deputado Pedro Henry (PP-MT).
Leia mais...

Dorileo Leal diz que não irá impor candidatura a prefeito de Cuiabá

Publicado em Sábado - 29 de Janeiro de 2011 | por Pollyana Araújo/Julia Munhoz

O empresário João Dorileo Leal, sócio-proprietário do Grupo Gazeta de Comunicação, afirmou que não vai exigir do partido que eventualmente irá se filiar o lançamento de seu nome à disputa pela Prefeitura de Cuiabá, em 2012. “Não posso exigir ser candidato, mas quero estar dentro dessa discussão”, declarou, em entrevista ao Olhar Direto.
Leia mais...

Riva garante a votação do FAP já em fevereiro

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

Futuro presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP) afirma que o possível retorno do extinto Fundo de Assistência Parlamentar (FAP) deverá entrar na pauta de votação da Casa logo em fevereiro. O benefício garante aposentadoria vitalícia a 107 pessoas e foi vetado pelo vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB), mas poderá ser reativado para contemplar políticos que ocuparam mandato nos últimos 4 anos.
Leia mais...

Sérgio Ricardo nega interesse pelo TCE

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Téo Meneses

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo (PR), nega interesse em se tornar conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Afirma que pretende participar ativamente da eleição municipal de 2012 em Cuiabá e da disputa ao governo de Mato Grosso em 2014.
Leia mais...

DEM negocia cargo para Jaime na Mesa

Publicado em Sexta - 28 de Janeiro de 2011 | por Rafael Costa

A direção nacional do DEM negocia com outros partidos a indicação do senador Jaime Campos para ser 2º vice-presidente do Congresso Nacional. Tradicionalmente, a Mesa Diretora é composta pelos partidos de maior bancada, o que na ordem são PMDB (20), PT (15), PSDB (11) e DEM (6).
Leia mais...