Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Ubiratan Braga

Grupo Amigos do Tijucal apresentam propostas de ação social a Riva

Há seis anos atuando em benefício dos moradores, o Grupo Amigos do Tijucal  (GAT) se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado José Riva (PP),  na manhã desta terça-feira (20) para agradecer o apoio recebido em época anterior e protocolou novas propostas no sentido de atuar com políticas sociais.
Leia mais...

Projetos pioneiros de combate à pedofilia da Câmara de VG é referência para outros municípios

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

O abuso contra crianças e adolescentes é constatado diariamente nos noticiários. Muitos crimes bárbaros praticados contra a criança, por vezes de caráter sexual, têm se tornado cada vez mais comuns. "Basta ligar a televisão e as notícias de abuso sexual contra menores aparecem lá, estampando a dura realidade de muitas crianças", afirma Toninho do Gloria que vereador e presidente da ONG MT Contra a Pedofilia.
Leia mais...

Governo garante pavimentação de trechos das MTs 325 e 338

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Sandra Costa

Em uma articulação do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), o Governo do Estado garantiu a pavimentação asfáltica de duas rodovias na região do Vale do Arinos. Conforme pré-projeto, os investimentos deverão ser da ordem de R$ 100 milhões. Serão asfaltados 132 quilômetros da MT-338, conhecida como estrada da Baiana que liga o distrito de Novo Paraná (Porto dos Gaúchos) até Itanhangá, e 46 quilômetros da MT-325, chamada de estrada do Jaú que dá acesso a Alta Floresta passando pelo município de Tabaporã.
Leia mais...

MP propõe ação contra presidente da Câmara Municipal de Araguainha (MT)

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Alto Araguaia, propôs, nessa segunda-feira (19.04), ação civil de improbidade administrativa contra o presidente da Câmara Municipal de Araguainha, Valdeir Divino Cruz de Oliveira, além de sua esposa Cleusidete Barbosa Dias e seu irmão Claudeir Divino. O vereador está preso na Cadeia Pública de Alto Araguaia, devido a outra ação ingressada pelo MP.
Leia mais...

Deputados Riva e Eliene aproveitam feriado para seguir viagem pelo interior

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Luciana Cury

O  deputado federal Eliene Lima e o presidente da Assembléia Legislativa (AL-MT), José Riva, ambos do PP, aproveitam o feriado do Dia de Tiradentes (21) para cumprir um extenso roteiro de viagens pelo interior. Os parlamentares irão ‘esticar’ o feriado no meio da semana para visitar 8 cidades em cinco dias.
Leia mais...

Vivaldo deixa Sefaz para ordenar despezas na Casa Civil

Publicado em Terça - 20 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Após dois anos e dois meses, o economista Vivaldo Lopes deixa a secretaria estadual de Fazenda para assumir o cargo de secretário-adjunto e ordenador de despesas da Casa Civil, pasta comandada por Eder Moraes. O adjunto vai substituir José Gonçalves Botelho do Prado.
Leia mais...

Partidos aliados terão que rever composição

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Feridas da disputa nas prévias não devem ser superadas no PT

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

Leia mais...

Líderes esperam definições

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010

Leia mais...
Carlos Abicalil manteve a serenidade durante todo o processo e saiu vencedor das prévias
Carlos Abicalil manteve a serenidade durante todo o processo e saiu vencedor das prévias

Abicalil vence prévias do PT e disputará o Senado

Publicado em Segunda - 19 de Abril de 2010 | por Marcos Lemos

Estes números ainda poderiam mudar por causa de pouco menos de 1% dos votos que ainda faltavam apurar. Do total Abicalil estava com 4 mil 581 votos ou 52% contra 4 mil 130 votos dados a senadora ou 47%.
Restando apenas dois municípios, Vale do São Domingos e Denise para fechar na totalidade o resultado das prévias o que deverá acontecer somente hoje, Abicalil disse que estaria agendando uma entrevista, o mesmo informando a assessoria da senadora Serys Marly. Como a média de votantes nas duas cidades está em torno de 70 a 100 votos, nem que todos fossem depositados em favor da senadora os resultados não seriam modificados.
Leia mais...