Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Voltei a carregar meus próprios óculos e a dirigir, admite Maggi

Após um período de férias, o ex-governador Blairo Maggi (PR) voltou ao cenário político neste sábado (17), durante o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa. Em discurso na abertura do evento, o republicano assegurou que o atual chefe do Executivo, Silval Barbosa (PMDB) dará continuidade às políticas públicas implementadas na gestão republicana. Em 1º de maio, Maggi pretende retomar a visita aos municípios "de olho" na pré-candidatura ao Senado.
Leia mais...

Jayme desafia Eder a demitir 300 servidores sob indicação do DEM

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

O senador Jayme Campos (DEM) ironizou neste sábado (17) a atitude do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, em solicitar um levantamento com os cargos comissionados do DEM no governo estadual. O líder democrata pediu a Eder que ditasse os nomes dos 300 servidores citados pelo secretário na semana passada. “O Eder tem que dizer quem são essas pessoas. Não fiz qualquer indicação. Sei que os deputados estaduais têm nomeações, mas cada um não fez mais que 20. Então não sei de onde tiraram que temos 300 servidores”, reagiu Jayme, durante o megaleilão da Estância Bahia, em Água Boa.
Leia mais...

Rogério Rosso, do PMDB, é eleito novo governador do DF

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal Rogério Rosso (PMDB) foi eleito neste sábado novo governador do DF. O peemedebista conseguiu obter 13 votos dos integrantes da Câmara Legislativa e acabou eleito em primeiro turno --já que teve o apoio de mais da metade dos 24 deputados distritais.
Leia mais...

Governador eleito do DF diz que ligação com Arruda não inviabiliza escolha

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010

O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso (PMDB), disse neste sábado depois de ser eleito que sua ligação com o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) não inviabiliza a sua escolha para o comando do DF. Arruda foi um dos articuladores da candidatura de Rosso, que derrotou outros três candidatos em primeiro turno nas eleições indiretas realizadas hoje pela Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Leia mais...

TRF liberta assessor e sobrinho do deputado Bezerra

Publicado em Sábado - 17 de Abril de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região deferiu liminar em habeas corpus para o assessor e o sobrinho do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz federal Julier Sebastião da Silva, na noite desta sexta-feira (16). Carlos Miranda, tesoureiro regional do PMDB e José Luis Gomes Bezerra, são acusados de envolvimento em um esquema de desvio de recursos da Fundação Nacional da Saúde (Funasa), e foram presos pela Polícia Federal na Operação Hygeia, deflagrada no dia 7de abril.
Leia mais...
Pedidos de prisões preventivas serão analisados pelo juiz Julier Sebastião da Silva
Pedidos de prisões preventivas serão analisados pelo juiz Julier Sebastião da Silva

MPF pede prisão preventiva de 15 acusados

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a prisão preventiva, por mais 30 dias, de 15 pessoas presas na Operação Hygeia da Polícia Federal ligadas ao ramo empresarial. Além disso, o MPF também pediu o afastamento de 12 servidores dos cargos públicos.
Leia mais...

TRE marca audiência para ouvir dois parlamentares

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou a realização de duas audiências, no dia 30 deste mês, para ouvir os deputados estaduais Chica Nunes (DEM) e Wallace Guimarães (PMDB), além de testemunhas, em processos nos quais os parlamentares são acusados de infidelidade partidária. Por terem trocado de partido, ambos correm o risco de terem os mandatos cassados.
Leia mais...

Creatio pode ter causado R$ 18 mi de prejuízos

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

Uma auditoria realizada pela Controladia Geral da União (CGU) revela que a Oscip Instituto Creatio pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 18 milhões só em Cáceres.
Leia mais...

Creatio afasta membros que estão sendo investigados em inquérito da PF

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010

O presidente do Instituto Creatio, Luciano Carvalho de Mesquita, e o membro do conselho diretor Ronilton Souza Carlos foram afastados da Oscip. Eles tiveram a prisão decretada na Operação Hygeia da Polícia Federal, acusados de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro público, por meio do Creatio.
Leia mais...

Pátio e Senadora Serys visitam a Umei do Jardim Liberdade, em Roo

Publicado em Sexta - 16 de Abril de 2010 | por Emili Archer

Leia mais...