Noticias Politica MT
Presidente do TJ teria empregado filho como "fantasma"
O decreto do presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, determinando a volta dos servidores em greve ao trabalho não foi bem recebido pela categoria. O servidores programam uma série de protestos e já tem em mãos até denúncias contra José Silvério.
Nova lei de compensação beneficia servidores e empresários
Foi publicada nesta semana e já está em vigor a nova lei de compensação de créditos fiscais. A lei nº 9353/10 estendeu o prazo para a compra de cartas de créditos de servidores por parte pessoas físicas e empresários, que possuem débitos junto ao Governo do Estado. Antes, o benefício previsto na lei 9022/08 atingia apenas credores, cujo fator gerador para os créditos tributários tenham ocorrido até o ano de 2006.
Deputados debatem empréstimo milionário em audiência pública
Os deputados mato-grossenses realizam ainda quarta (12) a segunda votação da mensagem do Executivo que trata da contratação do empréstimo de R$ 250 milhões pelo Estado para investir no setor turístico. Os investimentos visam preparar Mato Grosso para a Copa do Mundo de 2014. Os parlamentares incluíram na mensagem uma emenda que condiciona a autorização das ações à aprovação da Assembleia e exige planejamento no que será executado.
Secretaria de Infraestrutura anuncia novo secretário adjunto
Pedro Gil do Amaral assume nesta quarta-feira (12.05), a Secretaria Adjunta de Habitação e Vias Urbanas (Savhis) da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). Pedro Gil ocupa o lugar que está vago desde a saída de Joaquim Curvo.
Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social - Estados já podem formalizar convênios com o MDS
O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pretende celebrar – por meio da Secretaria de Articulação para Inclusão Produtiva (SAIP) – convênios com os Estados do Amapá, Espírito Santo, Paraíba, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, que aderiram ao Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social. O extrato do aviso que manifesta essa expectativa foi publicado na edição da última segunda-feira (10/5) do Diário Oficial da União (DOU).
Vereadores de Primavera do Leste, Poxoréu e Paranatinga realizam manifestação e prometem fechar MT-130
Em protesto, vereadores bloqueiam MT-130 com caixões e chamam Sinfra
Moradores e vereadores de Primavera do Leste, Poxoréu e Paranatinga fizeram um protesto inusitado contra a situação precária da MT-130. Eles colocaram 10 caixões na rodovia para representar o alto índice de acidentes e mortes. Para dramatizar a situação, muitos manifestantes deitaram nos caixões. A manifestação durou cerca de 5 horas e apenas a passagem de ambulâncias, policiais, bombeiros e veículos de transporte escolar foi liberada.
Sem quadra coberta, escola em Brasnorte recebe indicação
Mesmo sendo palco de diversos eventos desportivos e culturais, a quadra de esportes da Escola Estadual Terezinha Gonçalves, localizada na comunidade Vila Nova, em Brasnorte, não é coberta.
Governo encaminha documentos à Justiça Federal
O governo do Estado já entregou todos os documentos solicitados pela Justiça Federal de Mato Grosso referentes à aquisição de máquinas do programa “MT 100% equipado”, investigado pela suspeita de superfaturamento de R$ 36 milhões.
Zé Domingos é o segundo do DEM a entregar cargos no Estado
Mais um deputado da bancada do Democratas (DEM) deixou à disposição do governador Silval Barbosa (PMDB) os cargos indicados no governo. Assim como Deliu Dal Bosco, o deputado José Domingos Fraga também entregou os cargos comissionados indicados por ele.
Marcelo Ferra defende atuação de Promotoria
O procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, saiu em defesa da Promotoria do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa afirmando que o Ministério Público Estadual recorreu ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão do Tribunal de Justiça de impedir o avanço das investigações sobre supostas irregularidades na construção do Fórum de Cuiabá. “Os elementos probatórios que a promotoria possui são insuficientes para sustentar uma ação civil pública”, defendeu Ferra.