Noticias Politica MT
Bezerra é o mais velho dos federais; todos passaram por outros mandatos
Carlos Bezerra, cacique político do PMDB, é o mais velho da bancada mato-grossense que toma posse na Câmara Federal em fevereiro. Ele tem 68 anos e acumula mais de 30 de vida pública. Exerceu mandatos de deputado estadual, de prefeito de Rondonópolis por três vezes, de governador, de senador e vai assumir a terceira legislatura como federal, sendo duas consecutivas. O segundo mais velho dos 8 eleitos e/ou reeleitos é Júlio Campos (DEM), outro cacique, com 63 anos. Também foi prefeito de Várzea Grande, senador, governador e vai exercer o segundo mandato na Câmara.
TRE cassa mandato de prefeito de Rio Branco e decide por eleição suplementar
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, por maioria de cinco votos a favor e um contra, cassar o mandato do prefeito e vice-prefeito do município de Rio Branco, respectivamente Antônio Milanezi e José Miguel. A decisão foi proferida na sessão matutina desta terça-feira, 19 de outubro. Cabe recurso. Na mesma sessão, os membros do Pleno decidiram pela realização de eleição suplementar em Rio Branco. O TRE-MT aguarda o posicionamento do Tribunal Superior Eleitoral, em caso de recurso protocolado naquela Corte, para adotar providências referentes a um novo pleito naquele município.
Querem me sacanear, diz Deucimar sobre cabos eleitorais sem pagamento
A sessão da Câmara de Cuiabá desta terça (19) foi marcada pelo protesto de supostos cabos eleitorais que teriam trabalhado durante a campanha eleitoral e não receberam pagamento pelo serviço contratado. Logo no início, um grupo cobrou o presidente da Câmara, Deucimar Silva (PP), que tentou uma vaga na Assembleia. Antes do término, mais quatro pessoas apareceram para cobrar o coordenador da campanha do governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), vereador Francisco Vuolo (PR).
“Não sei por que essa obsessão contra mim”, diz Riva
O ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PP), cassado antes das eleições por compra de votos em 2006 e reeleito ao cargo de deputado estadual no último dia 3, reclama que sofre uma espécie de perseguição por parte de alguns magistrados da Justiça mato-grossense. “Não sei por que essa obsessão contra mim. Só pode ser obsessão”, declarou.
Sogra de deputado estadual passa mal e cidade não tem UTI
A sogra do deputado estadual e candidato à reeleição Sebastião Resende (PR), conhecida como Valdinha, passou mal ontem à noite em Rondonópolis.
Mais de 6 mil homens cuidam da segurança
O secretário de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, afirma que a expectativa é que a eleição transcorra com tranquilidade em todo o Estado. Aproximadamente 6 mil policiais militares, civis, federais e Bombeiros participarão da fiscalização.
Presidente do TRE abre oficialmente sessão às 8h
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos, abre agora às 8 horas sessão plenária destinada exclusivamente às demandas das eleições 2010. Após a abertura do evento, o desembargador recebe a imprensa no plenário do TRE deixando o local às 9h30 para visitar alguns locais de votação.
Prefeito de Nortelândia é escolhido um dos 100 melhores gestores do Brasil
O prefeito do município de Nortelândia, Neurilan Fraga, acaba de ser agraciado com o Trófeu JK, vencedor do “Prêmio Êxito Administrativo – Trófeu Juscelino Kubitschek” entregue aos “Cem melhores prefeitos do Brasil” em meio aos mais de 5.500 municípios Brasileiros.
Deputado Homero, que já havia sido denunciado por desvio de R$ 9,9 milhões
MPF aciona deputado e empreiteiro por desvio de R$ 1 mi
O deputado federal Homero Pereira (PR) foi acionado, novamente, pelo Ministério Público Federal de Mato Grosso, por improbidade administrativa, juntamente com o ex-superintendente do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Antônio Carlos Carvalho de Souza.