Publicidade

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010

Atuação da bancada federal de MT cai em ano de eleição

Em ano eleitoral, deputados federais de Mato Grosso reduzem a produtividade na Câmara. Preocupados com suas próprias campanhas ou com o eventual apoio a candidatos, no primeiro semestre de 2010, os parlamentares elaboraram apenas 157 projetos de leis.
Leia mais...
Ao contrário da maioria, Eliene Lima manteve mesmo ritmo de trabalho em anos eleitorais.
Ao contrário da maioria, Eliene Lima manteve mesmo ritmo de trabalho em anos eleitorais.

Vereador é denunciado de não morar na cidade e acumular dois empregos

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

O vereador da cidade de General Carneiro, Joaquim Neto Borges Lima (DEM), conhecido como Neto, foi denunciado no Ministério Público de Barra do Garças por estar acumulando duas funções e ainda por não morar no município. A denúncia assinada por Renato Vilela da Silva e Antônio José de Moraes Rocha questiona o fato do vereador não morar na cidade de 5 mil habitantes e residir em Barra do Garças, onde ainda desempenha a função de agente fazendário.
Leia mais...

Pioneiros e desbravadores idealistas são condecorados pela Assembleia

Publicado em Segunda - 19 de Julho de 2010 | por Fernando Leal

O comprometimento com os princípios do conhecimento e do ser, do desenvolvimento e do bem comum em suas respectivas regiões e comunidades garantiu a 34 personalidades – em solenidade realizada pela Assembleia Legislativa na noite da última sexta-feira (16) – uma das maiores honrarias concedidas pelo Estado ao cidadão.
Leia mais...

Vedoin é absolvido em ação contra os "Sanguessugas"

Publicado em Domingo - 18 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

O empresário Darci José Vedoin, um dos responsáveis pela empresa cuiabana Planam e acusado de envolvimento no escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", foi absolvido pela Justiça Federal em uma ação de improbidade. Ele e o filho Luiz Antônio Trevisan Vedoin são apontados pelo Ministério Público Federal (MPF) como “cabeças” de um esquema de fraude em licitações na compra de ambulância que movimentou R$ 110 milhões, respondendo juntos a 200 ações em diversas regiões do país.
Leia mais...

STJ mantém paradas investigações de superfaturamento

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Jean Campos

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou ontem recurso protocolado pelo empresário Antônio Sebastião Gaeta pedindo o restabelecimento da ação popular da qual é autor sobre investigações do superfaturamento de R$ 44 milhões em máquinas e caminhões do programa “MT 100% Equipado”.
Leia mais...

Juiz impede emissora de TV de ‘denegrir’ Dilceu Dal’Bosco em Sinop

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), candidato a vice-governador do Estado na chapa com Wilson Santos (PSDB), conseguiu, na justiça, uma liminar impedindo a TV Capital, afiliada da Record, em Sinop de veicular matérias de caráter ofensivo contra o agente político. A decisão foi do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, diretor do Fórum no município.
Leia mais...

TJMT altera redistribuição de processos de aposentados

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vai adotar, conforma havia antecipado o Olhar Direto, nova sistemática para redistribuição do estoque de processos judiciais decorrente de aposentadorias, afastamentos e desconvocação de magistrados que atuavam em Segundo Grau, no sentido de acelerar a tramitação e julgamento.
Leia mais...

Riva garante continuidade dos trabalhos legislativos na AL

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) garantiu a continuidade dos trabalhos legislativos, mesmo duração o período eleitoral. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (15.07) durante lançamento da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) que busca a reeleição.
Leia mais...

TRE cassa mandatos de prefeita e vice e determina nova eleição

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato da prefeita eleita em Campos de Júlio (a 506 km de Cuiabá) em 2008, Claídes Lazaretti Massuti (PMDB) e de seu vice, Francisco Caldas Dutra. O Pleno determinou ainda a realização de nova eleição no município. Cabe recurso.
Leia mais...

Juíza flagrada na praia responde à sindicância

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Rafael Costa

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/MT) aguarda o retorno do corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida, para apreciar três sindicâncias contra juízes de primeiro grau que poderão ser arquivadas ou culminar na instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Neste segundo caso, a penalidade varia desde uma advertência por escrito à aposentadoria compulsória. Ornellas é o relator dos três processos e está de licença desde segunda-feira (12), com previsão de retomar as atividades em dez dias.
Leia mais...