Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Alexandre Alves

Juiz impede emissora de TV de ‘denegrir’ Dilceu Dal’Bosco em Sinop

O deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM), candidato a vice-governador do Estado na chapa com Wilson Santos (PSDB), conseguiu, na justiça, uma liminar impedindo a TV Capital, afiliada da Record, em Sinop de veicular matérias de caráter ofensivo contra o agente político. A decisão foi do juiz Mirko Vincenzo Giannotte, diretor do Fórum no município.
Leia mais...

TJMT altera redistribuição de processos de aposentados

Publicado em Sábado - 17 de Julho de 2010 | por Kelly Martins

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) vai adotar, conforma havia antecipado o Olhar Direto, nova sistemática para redistribuição do estoque de processos judiciais decorrente de aposentadorias, afastamentos e desconvocação de magistrados que atuavam em Segundo Grau, no sentido de acelerar a tramitação e julgamento.
Leia mais...

Riva garante continuidade dos trabalhos legislativos na AL

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP) garantiu a continuidade dos trabalhos legislativos, mesmo duração o período eleitoral. A declaração foi feita na tarde desta quinta-feira (15.07) durante lançamento da campanha do governador Silval Barbosa (PMDB) que busca a reeleição.
Leia mais...

TRE cassa mandatos de prefeita e vice e determina nova eleição

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Flávia Borges

O Tribunal Regional Eleitoral cassou, por unanimidade, o mandato da prefeita eleita em Campos de Júlio (a 506 km de Cuiabá) em 2008, Claídes Lazaretti Massuti (PMDB) e de seu vice, Francisco Caldas Dutra. O Pleno determinou ainda a realização de nova eleição no município. Cabe recurso.
Leia mais...

Juíza flagrada na praia responde à sindicância

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Rafael Costa

O Pleno do Tribunal de Justiça (TJ/MT) aguarda o retorno do corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida, para apreciar três sindicâncias contra juízes de primeiro grau que poderão ser arquivadas ou culminar na instauração de Processo Administrativo Disciplinar (PAD). Neste segundo caso, a penalidade varia desde uma advertência por escrito à aposentadoria compulsória. Ornellas é o relator dos três processos e está de licença desde segunda-feira (12), com previsão de retomar as atividades em dez dias.
Leia mais...

TCE está tomando o trabalho dos vereadores, diz presidente da AMM

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010 | por Lucas Bólico

“Os vereadores estão perdendo o poder”. Pelo menos na opinião de Pedro Ferreira, presidente da Associação Mato-Grossense dos Municípios. De acordo com ele, os Tribunais de Contas Estaduais estão pegando o trabalho que é dos vereadores.
Leia mais...

Juiz mantém suspensão de inquérito da suspeita de superfaturamento

Publicado em Sexta - 16 de Julho de 2010

O juiz José Arimatéia Neves da Costa manteve a decisão que suspendeu a investigação que apura denúncias de fraudes nas licitações de mais de 700 máquinas e caminhões comprados pelo Governo do Estado no programa "Mato Grosso 100% Equipado". A decisão é para que a Delegacia Fazendária suspenda o inquérito do caso. O magistrado, no entanto, autorizou que sejam mantidas as perícias nas máquinas e ressalvou que, caso surjam novas testemunhas, que elas sejam ouvidas. Frisou também que novas provas podem ser colhidas mesmo com a suspensão das investigações.
Leia mais...
Deputado José Riva (PP) insiste que orçamento do Estado está superestimado
Deputado José Riva (PP) insiste que orçamento do Estado está superestimado

Assembleia aprovam LDO com 4 emendas

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Jean Campos

A Assembleia Legislativa aprovou ontem a Lei de Diretrizes Orçamentárias 2011 (LDO) que prevê receita e despesa de Mato Grosso na ordem de R$ 10,6 bilhões para o próximo ano. A peça foi aprovada com apenas quatro emendas que contemplam os setores da saúde, educação, segurança pública e a reestruturação da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer).
Leia mais...

Câmara de VG suspende recesso e elege Madureira

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010 | por Noelma Oliveira

Eleito novo presidente da Câmara de Várzea Grande, o vereador João Madureira dos Santos (PSC) está com os direitos políticos suspensos por prática de improbidade administrativa desde o ano passado em uma decisão da Justiça de primeira instância. A ação tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda cabe recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), conforme o presidente eleito.
Leia mais...
Rubilan preside a Câmara desde fevereiro e, de lá para cá, continuou dando expediente como enfermeiro num PSF da cidade
Rubilan preside a Câmara desde fevereiro e, de lá para cá, continuou dando expediente como enfermeiro num PSF da cidade

Presidente da Câmara de Nortelândia acumulou salários ilegalmente

Publicado em Quinta - 15 de Julho de 2010

O vereador Rubilan Nunes de Oliveira feriu o art. 38 da Constituição Federal ao galgar o cargo de Presidente da Câmara sem se afastar das funções que exerce no SUS local. Este é o entendimento desposado pelos auditores do TCE (Tribunal de Contas do Estado), que já abriu um processo interno para investigar o caso em Nortelândia, segundo consta no Ofício nº 09/UCI/2010, expedido em 4 de maio pelo controlador Everton Fernando, servidor daquela Corte.
Leia mais...