Publicidade

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Projeto de Riva socializa gestão do solo em Mato Grosso

Para garantir qualidade do solo e proteção contra contaminações nocivas à Saúde e ao bem estar da população, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), criou um projeto de lei que estabelece diretrizes e procedimentos para o seu gerenciamento. A proposta surgiu da preocupação do processo de desenvolvimento que resulta na intensa produção de resíduos domésticos e industriais e suas deposições, provocando prejuízos ao solo, as águas e ao ar.
Leia mais...

TJ vai apurar denúncia da existência de funcionários "fantasmas" no Tribunal

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, determinou nesta quarta-feira a imediata apuração de denúncia protocolada pela ONG Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania (ONG Moral) sobre a possível existência de sete servidores fantasmas no Tribunal de Justiça. A denúncia aponta que estes servidores receberiam salário sem efetivamente desempenharem suas funções.
Leia mais...

Serys se diz perplexa com apoio de Abicalil a representação contra Julier

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares

A senadora Serys Slhessarenko (PT) demonstrou "perplexidade" com o fato de o nome do deputado Carlos Abicalil (PT) constar, junto com o do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras lideranças políticas do Estado, na representação contra o juiz da Primeira Vara Federal de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, e o procurador da República Mário Lúcio Avelar, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ainda no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Leia mais...

Fiemt faz crítica à Jurupari e diz que o setor de base florestal está parado

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Thalita Araújo

A Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) encaminhou nota à imprensa nesta quarta-feira (2) em que tece críticas à Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal em 21 de maio contra crimes ambientais, e alerta que o setor florestal de base está paralisado no Estado.
Leia mais...

Maggi pede “conselhos” a líderes da baixada cuiabana

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

Pré-candidato ao Senado pelo PR, o ex-governador Blairo Maggi decidiu adotar um novo estilo de fazer política e, durante encontros mantidos em Nobres, Jangada, Acorizal e Rosário Oeste, pediu conselhos aos líderes políticos da convencionada ‘cuiabania’.
Leia mais...

JN explora venda de sentença no TRE; presidente Stábile é destaque

Publicado em Quarta - 02 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O escândalo envolvendo o desembargador Evandro Stábile, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, foi destaque do Jornal Nacional, da Rede Globo, nesta quarta (2). A reportagem mostra que o magistrado é investigado pelo Superior Tribunal de Justiça por suposto envolvimento num esquema de venda de sentenças no TRE. A OAB-MT pediu o afastamento de Stábile e do juiz eleitoral Eduardo Jacob, que também teria participação na comercialização de decisões.
Leia mais...

Stábile manda diretora do TRE de volta ao TJ e empossa Adenilton

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Flávia Borges

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, cumprindo uma recomendação do Ministério Público Federal, determinou a saída da diretora-geral do TRE, Lucymar Kiyomi Ono. Agora, ela volta a atuar no Tribunal de Justiça, onde é servidora de carreira. Em seu lugar será empossado Adenilton Feitosa Valadares, analista judiciário. A exoneração de Lucymar dos quadros do TRE e a posse de Adenilton deve ser publicada no Diário da Justiça Eleitoral nesta terça, 1º de junho.
Leia mais...

Maggi lamenta Operação Jurupari e defende Daldegan

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Julia Munhoz

O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) disse em entrevista a imprensa na noite desta segunda-feira (31) que por ter seu nome envolvido na Operação Jurupari, deflagrada pela Polícia Federal na sexta-feira (21), prefere não opinar se houve ou não cunho político na operação, mas que lamenta o rumo que foi dado ao processo. “Estou envolvido no processo então fica difícil falar se realmente teve cunho político. É lamentável o contorno que ganhou”.
Leia mais...
Juiz Julier Sebastião pode ser afastado do caso dos maquinários
Juiz Julier Sebastião pode ser afastado do caso dos maquinários

Maggi aciona TRF e quer ‘tirar’ Julier do caso dos maquinários

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

O ex-governador e pré-candidato ao Senado, Blairo Maggi (PR), recorreu ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) pedindo a suspensão da ação popular que trata da compra de 705 máquinas e caminhões adquiridos através do programa "Mato Grosso 100% Equipado". Maggi apresentou recurso (agravo de instrumento) com o qual ele tenta declarar a incompetência do juiz federal Julier Sebastião da Silva para continuar julgando o caso.
Leia mais...

Ricarte de Freitas assume vaga de Wellington Fagundes na Câmara

Publicado em Terça - 01 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho/Jardel Arruda

O segundo suplente de deputado federal Ricarte de Freitas (PTB) deverá assumir nesta terça-feira a vaga do titular da vaga Wellington Fagundes (PR). Para isso, o primeiro suplente Victorio Galli (PMDB) deverá "abrir mão" da vaga. A informação foi repassada há pouco pelo próprio Fagundes para o Olhar Direto, logo após a solenidade do Seminário Municípios em Foco, na Centro de Convenções do Pantanal.
Leia mais...