Publicidade

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010 | por Kelly Martins

PF indicia 93 pessoas por crimes ambientais na Jurupari

A Polícia Federal indiciou 93 pessoas por crimes ambientais em Mato Grosso, no inquérito da Operação Jurupari, e elas vão responder por ao menos 11 crimes. Além dos 91 que tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz da Primeira Vara Federal, Julier Sebastião da Silva, houve o indiciamento de outras duas pessoas. A operação foi deflagrada no dia 21 de maio e todos já estão em liberdade.
Leia mais...

CNJ avalia a criação de mais seis Varas do Trabalho em MT

Publicado em Sexta - 04 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) vai julgar no dia 14 de junho o processo que cria mais seis Varas do Trabalho em Mato Grosso. Essas novas varas seriam criadas em Alto Araguaia, Colniza, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Peixoto de Azevedo e Sapezal.
Leia mais...

53% acreditam que Maggi foi melhor governador que Dante

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Romilson Dourado

Blairo Maggi foi melhor governador do que Dante de Oliveira. É o que aponta pesquisa do instituto Mark, realizada em 51 municípios. Dos entrevistados, 53,4% disseram considerar que Maggi se destacou mais como gestor, enquanto 20,6% entendem que Dante, que faleceu em 2006, foi melhor.
Leia mais...
OAB pede a saída de Stábile e Jacob
OAB pede a saída de Stábile e Jacob

OAB formaliza pedido para o TRE afastar Stábile e Jacob

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A pressão para que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador Evandro Stábile, e o juiz Eduardo Jacob se afastem dos seus cargos continua. A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso, encaminhou ao Pleno do TRE uma representação pedindo o afastamento dos dois.
Leia mais...

Magistrados citados serão alvos de processo no CNJ

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

Os magistrados envolvidos na operação Asafe, da Polícia Federal, vão responder a Processo Administrativo Disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Leia mais...

Proposta para afastar é reforçada pela OAB

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

A diretoria da OAB/MT pediu aos membros do TRE que votem novamente a proposta de afastamento do presidente Evandro Stábile e do jurista Eduardo Jacob. O pedido já foi rejeitado pelos juízes e desembargadores no dia 27, mas levou à possibilidade de afastamento coletivo do Pleno por tempo indeterminado, o que é criticado pela Ordem.
Leia mais...
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário
Agentes da PF passaram três anos em busca de provas substanciais contra as supostas vendas de sentenças no Judiciário

Filhos de magistrados agiam como corretores de sentenças no Judiciário

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

Investigações da Polícia Federal apontam que filhos de desembargadores atuavam como "corretores" de sentenças no Judiciário mato-grossense junto aos pais. Conforme inquérito ao qual A Gazeta teve acesso, a comercialização ocorria sob intermédio e colaboração de lobistas, como Ivone Reis Ferreira, tida como umas das maiores articuladoras do esquema criminoso, juntamente com a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, advogada Célia Cury.
Leia mais...

Presidente do TJ quer saber quem recebe sem trabalhar

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010

O presidente do Tribunal de Justiça, José Silvério Gomes, determinou a imediata apuração de denúncia feita pela ONG Moral dando conta da possível existência de sete servidores fantasmas que receberiam sem trabalhar em gabinetes de desembargadores de Mato Grosso.
Leia mais...

Juiz pede informações sobre a operação Asafe

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Téo Meneses

O vice-presidente do TRE e corregedor eleitoral, Rui Ramos, pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) informações sobre a operação Asafe. Esse é o primeiro passo para instaurar eventual procedimento administrativo disciplinar contra juízes eleitorais de primeira instância supostamente envolvido em vendas de sentença.
Leia mais...

Abicalil é alvo de criticas ao apoiar a representação

Publicado em Quinta - 03 de Junho de 2010 | por Pollyana Araújo

A adesão do presidente estadual do PT, deputado federal Carlos Abicalil, à representação, motivada pelo deputado federal Pedro Henry (PP), que pede o afastamento e a quebra de sigilo telefônico do juiz Julier Sebastião da Silva e do procurador da República, Mário Lúcio Avelar, gerou polêmica entre os petistas. O documento já foi protocolado junto aos conselhos Nacional de Justiça (CNJ) e do Ministério Público Federal (CNMP).
Leia mais...