Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

Magistrados de MT depõem amanhã no STJ

Magistrados vão estar amanhã em Brasília para prestarem esclarecimentos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), mais precisamente à ministra Nancy Andrighi que é a relatora do processo de investigação de venda de sentenças na esfera da Justiça Estadual e Eleitoral de Mato Grosso. Teriam sido chamado a depor os desembargadores Evandro Stábile, que responde ainda como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Carlos Alberto Alves da Rocha e José Luiz de Carvalho, além dos desembargadores aposentados José Tadeu Cury, marido de Célia Cury uma das advogadas acusadas de comercializarem sentenças e Donato Fortunato Ojeda, recentemente aposentado.
Leia mais...

PF detecta encontros de Stábile com genro de Célia Cury

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O desembargador Evandro Stábile também parece ter uma relação próxima da advogada Célia Cury, esposa do desembargador José Tadeu Cury. No inquérito da Operação Asafe, presidido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), Stábile marca encontro com o genro da advogada, Claudio Manoel Camargo Junior. Todos são investigados por envolvimento no esquema de venda de sentença no Poder Judiciário de Mato Grosso.
Leia mais...

Bezerra e outros 3 parlamentares figuram na lista dos "alvos" do STF

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

Em meio à polêmica sobre a validação da lei eleitoral que proíbe os chamados “fichas sujas” de disputar as eleições, 4 parlamentares mato-grossenses aparecem numa lista dos políticos que são alvos de “novos” inquéritos ou ações penais no Supremo Tribunal de Federal. São investigados os deputados federais Carlos Bezerra (PMDB), Eliene Lima (PP), Pedro Henry (PP) e Wellington Fagundes (PR). O levantamento foi feito pelo site Congresso em Foco e os parlamentares fazem parte de um grupo seleto de 63 políticos com problemas na Justiça. O levantamento foi feito entre 29 de setembro de 2009 e 29 de maio deste ano.
Leia mais...
Investigações apontam para esquema de venda de sentenças no TJMT
Investigações apontam para esquema de venda de sentenças no TJMT

Acusada confirma que repassou R$ 40 mil a Célia Cury

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ramom Monteagudo

A dona-de-casa Ivone Reis de Siqueira, considerada peça-chave na Operação Asafe, admitiu, em depoimento à Polícia Federal, que intermediava possíveis negociações visando à obtenção de resultados positivos entre advogados e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso. No último dia 18 de maio, ela compareceu à sede da Polícia Federal e revelou detalhes de supostas negociatas ao delegado Carlos Eduardo Fistarol.
Leia mais...

Fernando já se prepara para posse; caso será julgado pelo CNJ nesta 2ª

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Flávia Borges/Patrícia Sanches

O Conselho Nacional de Justiça julga na próxima segunda (14) o Procedimento de Controle Administrativo contra o juiz varzea-grandense Fernando Miranda da Rocha, eleito desembargador em janeiro deste ano na vaga de Díocles Figueiredo, mas "barrado" horas antes de sua posse depois de uma denúncia feita pelo corregedor-geral do Tribunal de Justiça, Manoel Ornellas. Segundo o desembargador, Fernando responde a procedimentos disciplinares, que tramitam em segredo de Justiça, e que vão de pedido de advertência, providência, representação até sindicância. Como a tendência é que o caso seja arquivado, o magistrado já prepara o terno para sua posse no TJ, que deve ocorrer logo após o julgamento.
Leia mais...

Pedro Henry é eleito o novo coordenador da bancada federal de MT

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Vinícius Tavares/De Brasília

O deputado federal Pedro Henry (PP/MT) foi eleito por unanimidade há pouco como o novo coordenador da bancada federal de Mato Grosso. Ele recebeu os votos de todos os pparlamentares presentes à reunião, entre eles os deputados Valtenir Pereira (PSB), Thelma de Oliveira (PSDB), Eliene Lima (PP), Chico Daltro (PP) e pelo senados Jorge Yanai.
Leia mais...
Para 2011 o governador garantiu que o orçamento está livre para continuação das obras
Para 2011 o governador garantiu que o orçamento está livre para continuação das obras

Rodovias do médio norte serão pavimentadas, garante Silval

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Fernanda Loydi

O anúncio foi feito no fim da tarde de ontem (08) pelo governador Silval Barbosa em reunião com lideranças estaduais e municipais das regiões atendidas. As obras serão executadas com recursos do Estado e dos municípios.
Leia mais...

Indicações beneficiam Juína e Porto Esperidião na área educacional

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Sandra Costa

Leia mais...

Riva aciona bancada mato-grossense para elevar FPM compulsoriamente

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

O presidente da Assembleia Legislativa,  deputado José Riva (PP), por seguidos anos chama a atenção das autoridades estaduais e nacionais para o que considera de desigualdade: a concentração do bolo tributário nas mãos da União. Diante da latente insatisfação, encaminhou nesta semana à bancada federal mato-grossense, proposta de aumento de 1% anual do repasse aos municípios, pelo período de 10 anos,  acrescido na discussão da reforma fiscal. A propositura forma uma base distributiva compatível com as necessidades de cada município e objetiva promover o equilíbrio sócio-econômico entre Estados e Municípios.
Leia mais...
O desembargador aposentado Fortunato Ojeda, que teria negociado decisão; filho nega
O desembargador aposentado Fortunato Ojeda, que teria negociado decisão; filho nega

Lobista diz que Ojeda beneficiou empresa por R$ 50 mil

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Ramom Monteagudo

No depoimento à Polícia Federal em que admite participação em negociações para influenciar magistrados de Mato Grosso, a dona de casa e lobista Ivone Reis de Siqueira envolve o desembargador aposentado Donato Fortunato Ojeda em uma suposta transação. Ao delegado Carlos Eduardo Fistarol, em 18 de maio passado, ela afirmou que conhece Donato e seu filho, Fernando Jorge Santos Ojeda.
Leia mais...