Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Bruno Garcia

Ong e sindicato pedem intervenção do CNJ no Tribunal

O Movimento Organizado pela Moralidade Pública e Cidadania, a Ong Moral, protocolou duas representações, nesta terça-feira (8), no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília, solicitando providências para supostas irregularidades no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).
Leia mais...
Agência CNJ
Conselho Nacional de Justiça deve analisar pedido de intervenção no TJ ainda nesta semana
Conselho Nacional de Justiça deve analisar pedido de intervenção no TJ ainda nesta semana

Desembargador federal manda soltar o presidente e o diretor do Creatio

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Simone Alves

Luciano de Carvalho Mesquita e Ronilton Souza Carlos, presidente e diretor da Oscip Creatio, respectivamente, devem ser liberados ainda nesta terça (8). Eles foram presos durante Operação Hygeia, que investiga desvios de recursos na Funasa que chegam a R$ 200 milhões. O advogado de ambos, Antônio Teixeira Nogueira, já esteve na Justiça Federal tratando de expedir a ordem de liberação. Em seguida, o documento será enviado à Polinter.
Leia mais...

Após escândalo, Silval exonera Migliari e outros 4 servidores

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O governador Silval Barbosa exonerou nesta segunda (7) os servidores da secretaria de Meio Ambiente que tiveram seus nomes envolvidos em supostas fraudes na pasta. Um dos afastados oficialmente é o secretário-adjunto de Desenvolvimento Florestal da Sema, Afrânio Cezar Migliari. Ele chegou a ter os bens bloqueados devido às investigações da Polícia Federal, durante a Operação Jurupari. 
Leia mais...

Membros do TRE não se afastarão; Jacob pede 30 dias

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010 | por Ramom Monteagudo

O afastamento espontâneo e temporário de todos os membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso não deve acontecer. A sessão que definirá a possibilidade começa em instantes, mas o MidiaNews obteve cópia de requerimento do juiz Eduardo Jacob, que será apresentada em instantes, voltando atrás em sua decisão. 
Leia mais...

Encontro Municípios em Foco reúne cinco mil pessoas

Publicado em Terça - 08 de Junho de 2010

Os eventos integrados realizados durante o encontro Municípios em Foco, promovido de 31 de maio a 2 de junho, reuniram público de cerca de cinco mil pessoas, atendendo as expectativas dos organizadores. O encontro foi realizado pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM em parceria com o Governo do Estado e Assembleia Legislativa. A programação incluiu o 27º Encontro de Prefeitos, 9º Encontro de Primeiras-damas, II Workshop de secretários municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e I Seminário dos Consórcios Intermunicipais, além da Feira de Desenvolvimento Econômico, Feira Gastronômica e Palco da Diversidade Cultural.  O encontro marcou também a comemoração do 27º aniversário da AMM, fundada em maio de 1983 para defender as bandeiras municipalistas e trabalhar pelo desenvolvimento dos municípios.
Leia mais...

Lobista e advogado colaboram e investigação avança

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Alline Marques

O advogado Max Weytzer de Mendonça e a lobista Ivone Reis, que estão no centro das investigações referentes ao esquema de venda de sentença no Poder Judiciário de Mato Grosso conduzido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), além da participação crucial no esquema, tiveram papel fundamental para ajudar a Polícia Federal em nível de colaboração, durante seus depoimentos.
Leia mais...

Nilton de Brito assume na terça Superintendência do Dnit em MT

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Marcos Coutinho

O atual coordenador geral de Projetos do Departamento Nacional de Infra-estrutura (Dnit), Nilton de Brito, deverá assumir, entre terça e quarta-feira, a Superintendência do órgão em Mato Grosso no lugar de Rui Barbosa Egual.
Leia mais...

Definidos horários de funcionamento da AL durante a Copa

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010

Devido aos jogos da Copa do Mundo de futebol, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa baixou Portaria n° 013/2010 ,definindo os horários de expediente dos servidores quando ocorrer as partidas da Seleção Brasileira durante a competição. De acordo com o ato institucional, nos dias em que o Brasil jogar às 11 horas (horário de Brasília), o expediente da Assembleia será das 7 às 9 horas e de 14 às 18 horas. De acordo com o artigo 2º da Portaria, quando as partidas ocorrerem às 15h30 (horário de Brasília),o expediente da Casa será das 7 às 13h30.
Leia mais...

TRE vota afastamento coletivo na 3ª; tendência é saída de Stábile e Jacob

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Patrícia Sanches

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decide nesta terça (8) se os juízes, titulares e substitutos, devem ser afastados imediatamente dos postos para impedir um desgaste maior da imagem do Tribunal, que é alvo de denúncias relativas a venda de sentenças. A medida extrema começou a ser votada no último dia 27, quando o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) pediu a saída do presidente Evandro Stábile e do juiz membro Eduardo Jacob, que são investigados pelo Superior Tribunal de Justiça por suspeita de venda de sentenças.
Leia mais...
Pedro Henry diz que Julier quer comandar a política no estado
Pedro Henry diz que Julier quer comandar a política no estado

Henry não poupa Julier de críticas

Publicado em Segunda - 07 de Junho de 2010 | por Marcos Lemos

O deputado Pedro Henry (PP) reafirmou as críticas a politização da Justiça Federal em Mato Grosso e sinalizou que está muito próximo de desvendar o suposto braço comercial montado pelo triunvirato composto pelo juiz federal, Julier Sebastião da Silva, pelo procurador da Repúbica, Mário Lúcio Avelar e pelo pré-candidato ao Senado e ex-procurador da República, Pedro Taques, candidato pelo PDT. "Transformaram ações de combate ao crime em pirotecnia política com interesses escusos", disse Pedro Henry que formalizou juntamente com outros políticos pedido de suspeição do juiz junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do procurador junto ao Conselho Nacional do Ministério Público.
Leia mais...