Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Andréa Haddad

Kamil nega pedido de exoneração; secretário exige agilidade de Silval

O secretário estadual de Saúde, Kamil Fares, ex-presidente da Unimed, nega que tenha pedido exoneração do cargo, mas também não descarta a possibilidade. Ele disse que foi surpreendido nesta segunda (26) com a divulgação de informações pela imprensa de que deixaria o staff do governador Silval Barbosa, pré-candidato à reeleição pelo PMDB. “Não solicitei minha exoneração ainda”, brincou Kamil, após participar de audiência com o peemedebista, no Palácio Paiaguás.
Leia mais...
Edson Rodrigues
Kamil exige mais agilidade na implementação das ações do PAS da Saúde
Kamil exige mais agilidade na implementação das ações do PAS da Saúde

TRE nega novo recurso a Juarez e processo será enviado para o TSE

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Alexandre Alves/De Sinop

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Evandro Stábile, negou pedido de embargo de declaração protocolizado pelo prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB), e o processo de cassação do mandato será enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os advogados de Juarez haviam entrado com o recurso para tentar impedir que o julgamento fosse para o TSE.
Leia mais...

“Silval Barbosa deve cobrar mais compromisso do PR”, diz Daltinho

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Kelly Matins

Em resposta a afirmação do presidente do diretório regional do PR, deputado federal Wellington Fagundes, que os republicanos têm nas coligações para as disputas aos cargos de deputados estaduais e federais, fator condicionante para apoiar a pré-candidatura de Silval Barbosa (PMDB) ao governo, o deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (PMDB), declarou que “os partidos têm autonomia para escolher o caminho que melhor convier”.
Leia mais...

CNJ definirá punições para juiz Luiz Bertulucci e desembargador Orlando Perri

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Rosângela Mendes

O ministro relator do Conselho Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves garantiu que o então Corregedor Geral da Justiça, Orlando Perri e seu juiz auxiliar, Luiz Aparecido Bertolucci serão julgados com o mesmo rigor e zelo com que foram julgados os casos de cada magistrado que recebeu subsídios e gratificações extras denominadas "atos secretos" do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), na gestão do presidente Paulo Inácio Dias Lessa que teria deixado o "rombo" de mais de R$ 16 milhões aos cofres do Tribunal.
Leia mais...

Juiz mantém prefeita no cargo e notifica candidato a vice-prefeito

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Ronaldo Couto

Uma nova decisão judicial proferida há pouco, na tarde desta segunda-feira (26) pelo juiz da 47ª zona eleitoral de Barra do Garças, Otávio Vinicius Affi Peixoto Vinicius, manteve a prefeita Magali Vilela (PP) no comando da prefeitura de General Carneiro, a 62 km de Barra do Garças. A decisão frustrou a tentativa do Juraci da Cunha, conhecido Buchudo (PT), que pretendia anular a sua cassação mediante afirmativa de que o seu candidato a vice-prefeito João Bosco Vilela de Morais (DEM) não havia sido notificado e, com isso, ele não teria como assumir a prefeitura.
Leia mais...

Pagot nega ter orientado Serys Slhessarenko a apoiar Mendes

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por Jardel Arruda

O diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), negou ter “orientado, sugerido ou recomendado a senadora Serys Slhessarenko (PT) a apoiar o candidato do PSB ao governo do Estado, Mauro Mendes, como chegou a ser ventilado por alguns setores da imprensa.
Leia mais...

Renancildo França assume Diretoria de Veículos do Detran

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2010 | por André Michells

Assumiu a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), nesta segunda-feira (26), Renancildo Soares de França. Ele atuava como secretário-executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde, na região de Cáceres.
Leia mais...

Serys deve voltar a ser professora, afirma colunista de Veja

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Alex Fama

O articulista da revista Veja, Lauro Jardim, afirmou, em sua coluna on line, que o destino mais provável da senadora Serys Slhessarenko (PT) deverá ser seu retorno à sala de aula. Derrotada nas prévias pelo deputado estadual Carlos Abicalil, que definiu ele como candidato do partido ao Senado, Serys insiste em manter sua posição de não disputar cargo eletivo nesta eleição e que voltará a ser professora universitária. "Tenho que fazer uma reflexão e ver onde errei. Meu mandato não correspondeu", disse ela ao colunista.
Leia mais...
Desembargador aposentado Díocles Figueiredo é alvo de ação da OAB
Desembargador aposentado Díocles Figueiredo é alvo de ação da OAB

OAB quer suspender posse de procurador

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, ingressou com uma Ação Popular para suspender o ato do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), que nomeou o desembargador aposentado Díocles Figueiredo como procurador-geral do município. A posse aconteceu no dia 7 passado.
Leia mais...

Acusado de desvio da Funasa tinha ligações com sanguessugas

Publicado em Sábado - 24 de Abril de 2010 | por Jean Campos

O empresário Ronildo Pereira de Medeiros, processado pelo Ministério Público Federal (MPF) com outras quatro pessoas - sendo uma delas o ex-prefeito de Apiacás, Luiz Carlos Rabecine - por suposto desvio de R$ 125 mil da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), já respondia, pelo menos, a outro processo na Justiça. Apontado como “sócio oculto” dos empresários Darci Vedoin e Luiz Antônio Trevisan Vedoin, Ronildo é acusado de participação no esquema investigado na ‘Operação Sanguessuga’, mais conhecido como a ‘Máfia das Ambulâncias’, escândalo que estourou em 2006.
Leia mais...