Noticias Politica MT
IPTU tem aumento de 10,67% no valor em Cuiabá devido à inflação do IPCA em 2022
De acordo com a prefeitura, o contribuinte tem duas opções de pagamento, seja em cota única e tendo desconto de 10% até o dia do vencimento, ou de forma parcelada em até 8 vezes, mas sem desconto. Segundo a prefeitura, caso o prazo vença, o contribuinte deve emitir uma nova guia atualizada.
Após alerta, Cuiabá desiste de comprar ovos com aumento de 204%
O contrato prevê a aquisição de 35.883 mil dúzias de ovos, num negócio que possui renovação anual. “Foi instaurado o procedimento apuratório preliminar, tendo o Ministério Público de Contas concluído que o reequilíbrio econômico-financeiro do preço proposto para o item 26 (ovo de galinha) ocorreu sem amparo em documentação suficiente e com potencial ocorrência de superfaturamento”, diz trecho da representação.
Deputado de MT diz ter pânico de avião
O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) revelou que não é muito adapto a viagens de avião, principalmente se for em modelos menores. Diante do temor, o parlamentar afirmou que prefere cumprir as agendas no interior de carro.
Wellington Fagundes não esconde desejo se aliar a Mauro Mendes
Pressionado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) a disputar o governo do Estado em Mato Grosso, o senador Wellington Fagundes (PL) ainda sonha com a possibilidade de disputar o Senado na chapa do governador Mauro Mendes (UB) nas eleições deste ano.
Silval Barbosa, ex-secretários e empresários se tornam réus por corrupção
O ex-governador Silval Barbosa, os ex-secretários Pedro Nadaf e Marcel de Cursi, e os empresários Ciro Zanchet Miotto e Ricardo Padilla de Borbon Neves, se tornaram réus pelo crime de corrupção em ação que investiga esquema de lavagem de dinheiro e fraudes no Prodeic, programa de incentivos fiscais do Governo do Estado.
Dilmar não vê “traição” dos Campos e nega racha no União Brasil
Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dilmar Dal’Bosco negou que exista qualquer divisão dentro do União Brasil entre o grupo ligado ao governador Mauro Mendes e a “velha guarda” liderada pelo senador Jayme Campos e o seu irmão, o ex-governador Júlio Campos.
Bezerra: federação prejudicava chapas e é "assunto encerrado"
Presidente do MDB Mato Grosso, o deputado Carlos Bezerra afirmou que sigla nacional deve anunciar nos próximos dias a desistência de integrar uma federação partidária com o União Brasil.
Justiça nega arquivar inquérito de doação de R$ 1 mi a Taques
A Justiça Eleitoral negou arquivar o inquérito policial que investiga o ex-governador Pedro Taques por suposto caixa 2 nas eleições de 2014.
Líder admite ruídos na comunicação do governo com AL e cobra diálogo
Líder do governo na Assembleia Legislativa (ALMT), o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil) admitiu a existência de ruídos na comunicação do governo com e seus aliados na Casa de Leis. Na avaliação do parlamentar, a ausência do tête-à-tête do Palácio Paiaguás com a base e até mesmo com a bancada federal tem sido o pivô de alguns atritos dentro do grupo político.
Pros planeja conquistar 2 vagas na AL e uma na Câmara Federal
Principal aposta do partido para a Câmara Federal, Gisela salientou que, apesar de pequeno, o Pros conseguiu, em 2018, ser o quarto partido em número de votos em Mato Grosso para deputado federal, momento em que ela ficou com a primeira suplência na sua coligação, com 50,6 mil votos.
