Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Secretarias realizam auditoria para identificar os "fantasmas"

A secretaria estadual de Administração encerrou, na semana passada, o recadastramento dos servidores ativos e 7% deles não compareceram, o que representa R$ 30 mil em salários. O percentual corresponde a 3.040 profissionais, dos quais 2.120 são lotados na secretaria de Educação. Aqueles que ainda não realizaram o procedimento obrigatório têm até o dia 15 para comparecer a respectiva pasta e concluir.
Leia mais...

Índice Firjan e aplicação de recursos públicos nas áreas de saúde e educação são observados em contas de governo municipais

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O município de Aripuanã apresentou desempenho moderado nas áreas de educação e alto desenvolvimento em saúde no ano de 2012 conforme demonstraram os índices de políticas públicas do município. O resultado foi constatado nas contas anuais de governo municipais, votadas pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso durante sessão ordinária desta terça-feira (02.10).
Leia mais...

Após embargo, fiscais do MTE farão nova vistoria

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM) embargaram partes das obras da Arena Pantanal. A suspensão das atividades nos níveis 30 e 40 dos setores Norte, Sul e Leste foi motivada por problemas que colocavam em risco os operários da construção.
Leia mais...

PT define com governador novo secretário de Educação

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

A definição do novo secretário de Educação deve ocorrer em conjunto com o governador Silval Barbosa (PMDB), é o que afirmou o deputado estadual Alexandre César, cujo partido, o PT é o responsável pela pasta. Com isto, deve ser agendado encontro com Silval para que seja realizada uma análise do atual momento, tendo em vista a greve dos professores há quase 60 dias, e assim, estudar qual é o melhor nome para substituir Ságuas Moraes, que assume nesta segunda-feira (7) cadeira na Câmara Federal.
Leia mais...

Plantio do gramado da Arena Pantanal começa no final desta semana

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT) pretende iniciar no final desta semana o plantio do gramado da Arena Pantanal. Nos próximos dias, a construtora responsável pretende terminar a colocação das camadas de brita e outros materiais que fazem parte do sistema de drenagem.
Leia mais...

Deputado cobra informações sobre empréstimos para obras da copa

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O secretário extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), Maurício Guimarães, deverá encaminhar informações à Assembleia Legislativa sobre empréstimos que estão sendo realizados visando as obras do mundial. O requerimento aprovado foi apresentado pelo deputado estadual Walter Rabello (PSD).
Leia mais...

Ságuas assume Câmara Deputados e diz que foco será Educação e Saúde

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

O ex-secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), assumiu, agora há pouco, como deputado federal, na vaga de Homero Pereira (PSD), que se aposentou por problemas de saúde. "Quando fui deputado participava da Comissão de Educação e, no ano que vem, o foco será voltar para ela e para a de Saúde", disse, ao Só Notícias. "Porém, como são poucos parlamentares também é importante atender as demandas dos prefeitos e da região. Por isso, depende de muito apoio para alavancar o desenvolvimento do Estado como um todo. Já fui prefeito e sei disso", completou.
Leia mais...

Rondonópolis atende eleitores no trabalho para cadastro biométrico

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

A Justiça Eleitoral resolveu investir no atendimento itinerante no município de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) para ir até os eleitores, em seus locais de trabalho, que ainda não procuraram os postos de cadastramento biométrico que vem sendo realizado na cidade desde o dia 2 de abril. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) informa que o objetivo é proporcionar agilidade e comodidade aos eleitores.
Leia mais...

Sem registro do TSE, membros da Rede em MT mantêm apoio a Marina

Publicado em Domingo - 06 de Outubro de 2013

O grupo que articulava em Mato Grosso a criação da Rede Sustentabilidade deverá manter seu apoio à principal idealizadora do projeto no âmbito nacional, Marina Silva, mesmo após a filiação da ex-senadora a uma outra sigla, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Anunciada neste sábado (5) por Marina, cotada para concorrer à Presidência da República em 2014, a decisão de se filiar ao PSB foi tomada após à rejeição por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do registro da Rede como o 33° partido do país.
Leia mais...

Chefe da Al-Qaeda é capturado em operação dos EUA na Líbia

Publicado em Domingo - 06 de Outubro de 2013

Forças americanas capturaram na Líbia um membro da rede Al-Qaeda procurado por suspeita de participação nos atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, em 1998, informou uma fonte do governo dos EUA à rede CNN.
Leia mais...