Noticias Politica MT
Ex-deputado federal Homero Pereira é sepultado em Cuiabá
Foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, esta tarde, o corpo do ex-deputado federal Homero Pereira (PSD). Ele morreu, ontem pela manhã, vítima de complicações de um câncer ao qual vinha tratando. Inclusive, ele estava internado em um hospital em São Paulo. A doença avançou muito nos últimos meses, o que fez o parlamentar deixar o mandato (se aposentou na Câmara e Ságuas Moraes assumiu) para se dedicar na luta pela vida.
Nilson Leitão denuncia gastos exorbitantes do governo PT com publicidade
Revista Veja divulga dados fornecidos ao deputado Nilson Leitão que mostram aumento superior a 900% de gastos do governo com publicidade.
Sessões de julgamentos do TCE-MT analisam 96 processos em plenária e câmaras
O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 96 processos nas sessões de julgamentos desta semana, sendo 55 analisados na sessão plenária desta terça-feira (22/10). Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos com 22 processos, e nesta quarta-feira (23/10), ocorre sessão 1ª Câmara de Julgamentos cuja pauta conta com 19 itens e tem início às 9h30min.
Sem definição de pauta Câmara e Senado tem semana com propostas polêmicas
A pauta da Câmara para esta semana conta com ao menos 21 itens, entre projetos de lei (PLs), medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição (PECs). Reunião de líderes da base aliada agendada para as 9h30 de amanhã, terça-feira, 22 de outubro, vai definir as prioridades de votação do governo.
Leia mais...
Prefeitura tenta encontrar seus 3,2 mil terrenos
Dona de mais de 3,2 mil terrenos, a prefeitura de Cuiabá não sabe ao certo a situação, nem tampouco a localização de todos eles. Para tentar resolver o problema, que inviabiliza a destinação de espaços para a construção de creches, escolas, postos de saúde e praças, tem trabalhado levantando dados sobre cada uma das escrituras.
Homero Pereira havia se licenciado do cargo para se dedicar a tratamento ( (Foto: Renê Dióz/G1)
Corpo de ex-deputado federal vítima de câncer é velado em Cuiabá
Desde a madrugada desta segunda-feira (21), familiares e amigos do ex-deputado federal de Mato Grosso, Homero Pereira, dão último adeus ao parlamentar, que morreu neste domingo (20) aos 58 anos vítima de câncer. O velório acontece no auditório Alzira Bernandes de Ávila, no prédio da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), instituição a qual ele presidiu e por meio de onde ingressou na vida pública. O sepultamento está previsto para às 15h desta segunda-feira.
“Vou remar até o último minuto. Deus vai ter que vir me buscar, por que eu não vou me entregar”, disse Homero antes de morrer
“Vou remar até o último minuto. Deus vai ter que vir me buscar, por que eu não vou me entregar fácil”. Com a voz embargada de quem acima de tudo perdeu um amigo, o deputado estadual José Riva (PSD), lamentou ao Olhar Direto a morte do deputado Federal Homero Pereira (PSD), e lembrou das últimas palavras que o ‘lutador pela vida’ Homero disse a ele na última sexta-feira (18), durante uma visita ao amigo, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.
Acima de um político perdemos um grande homem, diz Rui Prado
O presidente da Federação da Agricultura e Agropecuário do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, lamentou a morte do seu antecessor no cargo, o deputado federal Homero Pereira (PSD), e afirmou que o setor de agronegócio perdeu, além de um representante político, um “grande homem”.
Após intensa luta contra câncer, morre deputado federal Homero Pereira
Morreu há pouco em decorrência à metastase de um Adenocarcinoma (tumor maligno), originado no estômago, o deputado federal Homero Pereira (PSD), aos 57 anos. Desde o dia 16 de outubro ele havia sido liberado do Hospital Sírio Libanês para deixar São Paulo e continuar o tratamento em casa, em Cuiabá, na companhia da família, contudo ele continuou na capital paulista e veio a falecer no hospital onde se tratava desde fevereiro de 2013.
Vereador diz que aumento na taxa de emplacamentos é abusivo e quer explicações
O aumento de 60% na taxa de emplacamento de motocicletas e 40% para veículos que entra em vigor a partir desta segunda-feira (21) não agradou a população e também já é alvo de críticas no Legislativo Cuiabano. Um dos parlamentares que discordam desse aumento, pelo menos da forma que será colocado em prática, é o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) que criticou a medida adotada pelo governo do Estado, sem ter sido debatida com a sociedade. Para ele, trata-se de uma imposição, de forma unilateral, mesmo se tratando de serviços públicos e que, portanto, explica ele, deveria ser debatido antes de entrar em vigor. “Eu vejo como um aumento abusivo”, resume Renivaldo.
Leia mais...