Noticias Politica MT
Lula deverá participar da campanha de Lúdio em Cuiabá
Secretário de Organização Nacional do PT, Paulo Frateski garantiu a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha do vereador Lúdio Cabral à prefeitura de Cuiabá. A intensidade da presença, contudo, ainda não foi definida por conta de seu estado de saúde.
Campanhas estão mornas e atípicas, avalia deputado Riva
Segundo o parlamentar peessedista, essa atipicidade poderá ser uma constante a partir do pleito de outubro, sobretudo no encurtamento das campanhas eleitorais. Na avaliação de Riva, a disputa eleitoral sequer começou neste ano.
Brito rebate petista e afirma que declarações não passam de factóides
O programa eleitoral gratuito ainda nem começou e a disputa pela Prefeitura de Cuiabá já começa a “esquentar” entre os principais candidatos. Para se ter uma ideia, o social-democrata Carlos Brito marcou coletiva na tarde desta segunda (30) para rebater declarações desfavoráveis de Lúdio Cabral (PT) sobre o VLT, modal de transporte coletivo escolhido pelo Governo para a Capital e Várzea Grande devido a Copa de 2014.
Prefeito de Tangará obtém registro para disputar a reeleição
O prefeito de Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB), teve seu pedido de registro de candidatura autorizado pela justiça eleitoral. Ele encabeça a coligação "Tangará no Rumo Certo".
Prefeito de Cuiabá quer implantar BRT para ajudar VLT na Copa de 2014
O prefeito de Cuiabá, Francisco Galindo (PTB), anunciou que vai implantar o Bus Rapid Transit (BRT), ônibus com corredor exclusivo, para complementar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), modal do transporte publico escolhido pelo governo do estado para Copa do Mundo de 2014. Inicialmente, o BRT foi pensado como o transporte publico para o mundial, mas foi descartado após o governo do estado reavaliar o projeto e identificar que ele não daria conta de atender a demanda crescente de usuários do transporte.
Justiça Eleitoral indefere impugnação do MP contra Gervásio Quinteiro em Nortelândia
Diante dos documentos apresentados ela entendeu que ficou demonstrado o afastamento no prazo de 3 meses antes do pleito e julgou improcedente o pedido contido na Ação de Impugnação e, por consequência, deferiu o pedido de registro de candidatura de Gervásio Simeão Quinteiro, para concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2012. A juíza deferiu também o pedido de registro de Luís Fernando Ferreira Falcão Assim, para concorrer ao cargo de vice-prefeito no município de Nortelândia na coligação Nortelândia com Respeito.
6 prefeitos foram denunciados em 1 ano pelo MPF, Wilson Francelino de Barra do Bugres integra a lista
De julho de 2011 a julho deste ano, quatro prefeitos e dois ex-prefeitos de Mato Grosso foram denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF). Entre eles estão Flávio Daltro Filho (PSD), de Chapada dos Guimarães, Vilson Pires (PRP), de Paranatinga, Wilson Francelino de Oliveira (PDT), de Barra do Bugres, e Dênio Peixoto Ribeiro (DEM), de Planalto da Serra.
Lula é o melhor cabo eleitoral, diz pesquisa
O candidato do PT, Lúdio Cabral, possui em seu palanque os dois maiores cabos eleitorais, segundo a pesquisa Vox Populi. O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua sendo o melhor cabo eleitoral em Cuiabá. Um candidato com seu apoio teria, com certeza, 30% dos votos e 30% dos entrevistados disseram que poderiam votar, dependendo do candidato.
Mauro Mendes venceria no 1º turno, diz pesquisa Vox Populi
Pesquisa Vox Populi realizada entre os dias 20 e 22 de julho mostra que o candidato do PSB, Mauro Mendes, mantém com folga a liderança na disputa pela prefeitura de Cuiabá. No levantamento feito junto a 600 eleitores, Mauro Mendes aparece com 51% das intenções de voto, o que lhe garante uma vitória no primeiro turno, já que ele detém quase 64% dos votos válidos.
Empresa é multada em R$ 50 mil por doação a deputado em MT
A juíza da 20ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Ester Belém Nunes, que julga as ações envolvendo pleitos eleitorais no âmbito de Várzea Grande, julgou parcialmente procedente uma ação do Ministério Público e aplicou multa de R$ 50 mil à empresa Sebo Várzea Grande Indústria e Comércio de Produtos Animais Ltda.