Noticias Politica MT
Prazo para Julier deixar cargo de magistrado provoca debate
A possibilidade de filiação do juiz federal Julier Sebastião da Silva para disputar a prefeitura de Cuiabá vem causando muitas discussões no meio jurídico. Especialistas acreditam que ele tem que abandonar o cargo até 7 de abril. Outros entendem que o prazo se estende até 7 de junho. Há ainda os que pregam que ele pode se filiar a alguma legenda até as convenções partidárias que serão realizadas até 30 de junho.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 5 milhões no sábado
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.361 da Mega-Sena, sorteadas na noite de quarta-feira (08), e o prêmio acumulou.
Senadores se unem e devem ir ao país vizinho negociar situação dos brasiguaios
A delicada questão dos agricultores brasileiros que vivem há dezenas de anos no Paraguai e já foram radicados naquele país, tem preocupado também os senadores que hoje (08.02), durante reunião da Comissão de Agricultura (CRA), externaram a solidariedade aos brasiguaios. Mais que isso, querem a partir desse debate organizar uma comissão que possa ir até lá ‘negociar’ com as autoridades paraguaias as condições de vida daqueles que estão sendo ameaçados pelos "carperos" - grupo que se autodenomina ‘os sem-terra paraguaios’ - e que continuam ocupando as fazendas dos agricultores brasileiros.
Câmara convoca secretária de Educação para esclarecer denúncias sobre Testes Seletivos
Foi aprovado na sessão dessa segunda-feira (06.02) o requerimento que convoca a secretária municipal de Educação, Avanice Lourenço Zanatta, para prestar esclarecimentos em Tribuna, durante a sessão da próxima semana (13.02) sobre a realização dos Testes Seletivos aplicados pela Secretaria para provimento de cargos de profissionais da Educação nos dias 31 de julho de 2011 e 22 de janeiro de 2012.
Câmara cobra informações do Poder Executivo sobre incentivo a instalação de empresas
Os vereadores da bancada de oposição da Câmara de Sorriso estão requerendo do Prefeito Chicão Bedin todas as informações sobre os incentivos cedidos pela Prefeitura Municipal as empresa Frigorífico Nutribras, Destilaria Buriti e Agrosoja Comércio e Exportação.
Curado entrega no Senado, relatório alterar algumas leis
Secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, junto com os demais secretários de Segurança Pública do país, entrega nesta quinta-feira (09), um relatório ao presidente do Senado, José Sarney no qual propõe adequações, inovações e alterações nos projetos de lei voltados para área da Segurança Pública do Brasil. O ato de entrega do relatório está previsto para às 11h (horário de Brasília) no gabinete do senador.
Arquivada ação da Ajufe que pedia revisão de subsídios de magistrados
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou seguimento e determinou que seja arquivada uma ação da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) que pedia ao Supremo que determinasse o reajuste de 4,8% aos magistrados federais, considerando a suposta demora do Congresso Nacional em aprovar o Projeto de Lei (PL 2.197/2011) que prevê o reajuste.
Pré-candidato à sucessão de Pátio, Mohamed quer alterar passe livre
Pré-candidato a prefeito de Rondonópolis, o vereador Mohamed Zaher (PSD) tenta emplacar alterações de cunho populista na lei do passe livre, em vigor há quase 2 anos. Atualmente, tem direito ao benefício o estudante que comprovar renda de um salário mínimo por pessoa na família, ser beneficiário do bolsa família, Prouni ou CadÚnico e morar a até 2 km de distância da instituição.
O deputado Emanuel Pinheiro e Maggi
Deputado diz que decisão do MPE é campanha difamatória
O deputado estadual Emanuel Pinheiro, secretário-geral do PR, afirmou que a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) de dar prosseguimento às investigações sobre a suspeita de participação do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) no "Escândalo dos Maquinários" faz parte de uma campanha difamatória.
Sanecap - Lúdio requer explicações sobre contrato de empresa sem licitação e descumprimento de Lei
O vereador Lúdio Cabral (PT) requereu ao prefeito de Cuiabá explicações referentes a dispensa de licitação para contratação da empresa de Ita Transporte Ltda., que presta serviços à Agência de Saneamento desde 2007. O petista também questiona a renovação do contrato com a empresa por tempo superior ao permitido pela legislação.