Noticias Politica MT
Grupo de Eraí Maggi tenta sair da "lista suja" do MTE
O Grupo Bom Futuro, do empresário mato-grossense Eraí Maggi, vem tentando negociar com o Ministério do Trabalho e Emprego, com o objetivo de ser excluído da "lista suja" do trabalho escravo no país. Ele é primo do ex-governador do Estado e atual senador, Blairo Maggi (PR).
Vereadores pedem explicações aos diretores da empresa Delta
O vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Arnaldo Penha (PMDB), e os vereadores Totó César (PRTB) e Deucimar Silva (PP) devem protocolar na sessão desta terça, 1º de março, uma convocação para que a diretoria da empresa Delta Construções, Engenharia e Limpeza, responsável pela coleta de lixo na Capital, preste esclarecimentos sobre a qualidade do serviço que vem desempenhando nos últimos dias. A sabatina está prevista para ocorrer já na próxima semana.
Procurador recorre contra nulidade do PAC e contesta falha em licitação
O procurador do município de Cuiabá, Fernando Biral, recorreu junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso da decisão que anulou a licitação dos lotes 6 e 7 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na capital e demonstra desconhecer o inteiro teor dos processos licitatórios realizados pela prefeitura. Ele negou qualquer irregularidade no certame e informou que a empresa Engeglobal, autora da ação, teria sido desclassificada no quesito preço.
Legislativo sorrisense vai reativar a Câmara do Estudante
Com a aprovação do projeto de resolução que dispõe sobre o regimento interno da Câmara de Vereadores do Estudante pelo plenário, a Câmara de Sorriso retoma nesta semana as atividades da Câmara do Estudante, implantada no Poder Legislativo em 2006.
Decisão judicial revela negligência na condução do PAC
A decisão pela nulidade da licitação dos lotes 6 e 7 do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), por vícios e irregularidades, do juiz titular da Segunda Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá, Márcio Aparecido Guedes, revela o quão negligente o poder público municipal foi na condução do certame licitatório. Mais ainda: além de negligência e leniência, faltou seriedade e lisura.
CNJ retoma julgamento da promoção de Miranda a desembargador na 3ª
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) retoma nesta terça, 1º de março, o julgamento do procedimento de controle administrativo contra o juiz Fernando Miranda, eleito desembargador pelo Tribunal de Justiça. Ele não foi empossado por responder a acusações de falta de urbanidade, corrupção, negligência, ação de despejo por falta de pagamento de aluguel, parcialidade em julgamento e ação de cobrança.
Acordo evita extinção da Agecopa e perda de R$ 500 mi
Um entendimento entre o Governo e a Assembleia Legislativa colocou um fim na polêmica em torno da possibilidade de extinção da Agência Estadual de Projetos da Copa de 2014 (Agecopa).
Governador Silval Barbosa reúne-se com diretoria da Agecopa
O governador Silval Barbosa, dentro da proposta de agilizar as decisões referentes às obras da Copa do Mundo, cumpre agenda no período da manhã desta segunda-feira (28.02) na sede da Agência Estadual Executora dos Projetos da Copa Fifa Brasil 2014 (Agecopa).
Se críticas fossem do Ussiel, eu me importaria, reage Thelma
A ex-deputada federal Thelma de Oliveira, que vem comandando a executiva do PSDB em Mato Grosso, preferiu não levar em consideração as críticas feitas pelo vereador Antonio Fernandes, de que o partido teria perdido a união durante sua gestão e que os membros do diretório estadual não têm demonstrado interesse pelo municipal. "Ele não é presidente. Se as críticas viessem do Ussiel (Tavares) eu responderia", afirmou Thelma.
Ex-presidente lamenta e atribui crise à falta de hierarquia
O ex-presidente da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), Adilton Sachetti, diz lamentar a crise em que passa a autarquia e avalia que o projeto inicial era “encantador”, mas acabou sendo alterado. Sachetti deixou o cargo sob pressão dos seis diretores da instituição e chegou a ser chamado de “ditador”.
