Noticias Politica MT
Prefeitura indicará dois projetos para cumprimento de TAC
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano(IPDU), indicará dois projetos à Companhia Brasileira de Distribuição (Extra Hipermercados) para cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta(TAC) assinado esta semana com o Ministério Público Estadual.
Democratas começam a discutir eleições municipais de 2012
Único partido oposicionista à reeleição do governador Silval Barbosa (PMDB) que obteve representatividade nas urnas, os democratas já discutem internamente projetos de candidatura própria na eleição municipal de 2012. A estratégia é apresentar-se nos municípios com maior colégio eleitoral que são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Barra do Garças, Sinop, Cáceres e Alta Floresta. No total, o DEM já conta com 24 prefeitos em Mato Grosso.
Advogado representa juízes de MT no CNJ por abuso
O advogado Paulo Taques deverá ajuizar uma representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra os magistrados do Norte do Estado por arbitrariedade e abuso de poder, que supostamente teriam sido praticadas durante as prisões realizadas na Operação Jurupari, deflagrada em maio do ano passado.
Chico Galindo admite entregar 3 lotes do PAC ao Estado
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), admitiu a possibilidade de ceder três lotes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ao governo do Estado. O chefe do Executivo municipal informou que a Prefeitura não tem recurso para continuar as obras e por isso existe a possibilidade de uma parceria com o Estado.
Silval faz mapa geológico para detectar riquezas de Mato Grosso
Bem-sucedido na exploração do garimpo em Mato Grosso, o governador Silval Barbosa (PMDB) determinou levantamento para a elaboração de um mapa geológico do Estado para detectar as regiões com maior volume de minérios. “As pesquisas reafirmam que temos muitas riquezas que não são exploradas”, destacou.
Vereador assume dia 11 e quer fazer mandato "comunitário e solidário"
O vereador Misael Galvão (PR) quer ficar conhecido por realizar um mandato “solidário e comunitário”. Ele toma posse na Câmara Municipal de Cuiabá no dia 11 de janeiro, às 9h, e ocupará a vaga deixada por Francisco Vuolo (PR) que ocupará a Secretaria Extraordinária de Apoio à Logística Intermodal de Transporte.
Retorno de magistrados do TJ-MT não é definitiva, garante Mendes
O retorno dos magistrados mato-grossenses aposentados compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça não é definitivo. A afirmação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, que também considera os sucessivos escândalos envolvendo juízes e desembargadores do estado como um "quadro preocupante".
Carreguei cruz que não era minha por 4 anos, diz Henry
Inocentado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o secretário de Saúde do Estado e deputado federal reeleito, Pedro Henry (PP), lamenta ter carregado por quatro anos o peso de ser chamado de "cassado", enquanto tentava rechaçar a acusação de compra de voto na eleição de 2006. A denúncia que resultou na cassação de Henry foi protocolada em 2007 pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Gilmar Mendes afirma que país vive "anestesia política"
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes causou polêmica ao ser contrário a Lei da Ficha Limpa, no entanto, o magistrado entende a necessidade de uma reforma política no país e declara que o Brasil vive um “estado de anestesia política”.
Leia mais...
José Riva consegue aval de todos colegas para voltar a presidir a Assembleia, que recebe R$ 18 mi de duodécimo
Riva "amarra" apoio de todos e volta a presidir AL a partir de fevereiro
José Geraldo Riva, que teve o mandato cassado e se elegeu para o quarto mandato como campeão de votos, já conseguiu "amarrar" apoio de todos os seus 23 colegas que vão tomar posse na Assembleia em 1º de fevereiro e, assim, voltar a presidir a Mesa Diretora. As últimas conquistas do cacique do PP foram o deputado reeleito Percival Muniz (PPS) e os estreantes Zeca Viana (PDT) e Luciane Bezerra (PSB). Os três não admitem publicamente, mas, nos bastidores, assumiram compromisso de votar no cacique do PP.
