Noticias Politica MT
Adevair é o 4º a comandar diretório do PDT cuiabano em menos de 1 ano
O comando do diretório do PDT de Cuiabá “trocou de mãos” quatro vezes apenas em 2010. No último dia 25 de julho, os membros da executiva estadual delegaram ao vereador Adevair Cabral, ex-secretário de Cuiabá, a missão de colocar ordem na casa. Ele foi escolhido presidente da nova comissão provisória do partido na Capital e pretende convocar convocar os filiados a eleger o diretório definitivo, com duração de dois anos, após o período eleitoral. “Agora acabou aquela anarquia, vai reinar a paz e a democracia no partido. Faremos eleição em dezembro, com transparência. Não concordo com comissão provisória”, sustenta.
TJ impede corte de ponto dos servidores grevistas e nega recurso da Ordem
Dos oito membros do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, apenas o ex-corregedor-geral de Justiça, desembargador Orlando Perri, votou favorável ao recurso impetrado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) pedindo a derrubada da liminar do Sindicato dos Servidores do Judiciário de Mato Grosso (Sinjusmat) que mantém a suspensão do corte de ponto dos servidores, que estão em greve há mais de três meses.
Pagot diz que Dnit está preparado para remanejar recursos do PAC
Um dia após o Congresso Nacional ter aprovado mudanças na destinação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o diretor-geral do Departamento Nacioal de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, reuniu-se com membros da Comissão Mista de Orçamento para discutir detalhes sobre a execução dos projetos aprovados na sessão do Congresso da última quarta-feira.
Daldegan e Migliari responderão a processo disciplinar
Há um mês da deflagração da Operação Jurupari, o secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Maia, e o procurador-geral de Mato Grosso Dorgival Veras decidiram instaurar Processos Administrativos Disciplinares (PAD) contra o ex-secretário da pasta, Luis Daldegan, o ex-secretário-adjunto, Afrânio Migliari, e o ex-servidor Alex Sandro Marega, que foram presos durante a operação da Polícia Federal por acusação de participação direta no esquema que fraudava licenciamentos e Planos de Manejo Florestal fraudulentos.
Aprovada proposta de Serys que facilita alteração do nome dos pais no registro
O projeto de autoria da Senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) que prevê facilidades para filhos alterarem os nomes dos pais - que foram modificados em virtude de mudança de estado civil - em suas certidões de registro civil foi aprovado em decisão terminativa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), nesta quarta-feira (07-07).
Conselho rebate deputado e nega votação de R$ 10 milhões
O Conselho Estadual de Saúde negou, em ofício enviado ao Olhar Direto, que tenha votado a liberação de R$ 10 milhões para o Hospital Municipal de Sinop, conforme afirmou, a este site, em 8 de junho, o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB). De acordo com o secretário geral do conselho, Ivan Utsch Seba, nem o pleno, nem a secretaria geral tinham conhecimento da informação do deputado.
Marisa e Ciro vêm a Cuiabá para falar sobre temas polêmicos a vereadores
A União das Câmaras Municipais do Estado (Ucmmat), sob Aluízio Lima, realiza o 2º Congresso dos Vereadores de Mato Grosso entre os dias 15 e 16 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal. A intenção é trazer à Capital vereadores de todo o Estado para discutir temas como a utilização das verbas indenizatória e de gabinete.
Suspensos, Célia Cury e genro serão ouvidos pela OAB
Com registro suspenso, a esposa do desembargador aposentado José Tadeu Cury, Célia Cury, e o genro dela, advogado Rodrigo Komochena, vão ser ouvidos a partir desta quinta-feira (8) pelo Tribunal do Júri da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT). Ambos respondem a um processo disciplinar por participação no esquema de venda de decisões junto aos magistrados do Tribunal de Justiça e no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
Deputado apresenta emendas na área da saúde
O deputado Sérgio Ricardo (PR) apresentou emendas à Constituição do Estado à Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2011 e ao Plano Plurianual ampliando a aplicação mínima do Orçamento do Estado na área da saúde de 12% para 16% já no ano que vem.
Pará desiste de recurso contra MT
A desistência do governo do Pará de um recurso na qual tentava impedir a realização de perícia para identificação de ponto limítrofe com Mato Grosso deve agilizar a conclusão de uma batalha judicial entre os dois estados, que se arrasta há 88 anos.