­

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

MT tem 252 na lista dos inelegíveis

O Tribunal de Contas da União (TCU) divulgou ontem uma lista com 4.922 nomes de gestores públicos que tiveram suas contas julgadas irregulares nos últimos oito anos. Pela legislação eleitoral, essas pessoas não podem se candidatar a cargo eletivo.
Leia mais...

Deucimar anuncia apoio a Adevair para a presidência da Câmara de Cuiabá

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Deucimar Silva (PP), anunciou ontem que vai apoiar a candidatura do vereador Adevair Cabral (PDT) para a presidência do Legislativo no próximo biênio. As eleições para a composição da nova mesa diretora acontecem no fim do ano.
Leia mais...

CNJ arquiva reclamação de magistrados

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) arquivou a reclamação disciplinar originada de um recurso protocolado pelo desembargador José Ferreira Leite e pelos juízes Marcelo Souza de Barros, Antônio Horácio da Silva Neto e Marco Aurélio dos Reis Ferreira contra os desembargadores Paulo Lessa e Orlando Perri. A ação diz respeito à contratação da empresa Velloso e Bertolini, responsável pela auditoria que constatou um suposto esquema de desvio de recursos do Tribunal de Justiça para uma cooperativa de crédito ligada à Maçonaria.
Leia mais...

Após gestão Denner, republicano tenta reerguer contas municipais

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O prefeito de Juscimeira, Valdecir Colle, o Chiquinho do Posto (PR), anuncia a reforma do prédio da prefeitura, que atualmente funciona onde deveria ser um hospital. Segundo o republicano, eleito em 2008 e que substituiu o polêmico Denner Araújo, a prefeitura conta com R$ 149 mil para reformar a sede do Executivo. “Estamos, aos poucos, regularizando as coisas aqui no município”, destacou. “A reforma está prevista para ser entregue no prazo de 120 dias”, acrescentou.
Leia mais...

Beneficiada com a cassação de ex-prefeito, Magali alega que ato foi legal

Publicado em Quarta - 23 de Junho de 2010 | por Ronaldo Couto/Barra do Garças

A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela (PP), que assumiu o cargo depois que o prefeito eleito, Juracy Rezende, o Buchudo (PT), foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) por compra de votos, alega estar "tranquila" em relação ao processo que a conduziu de forma automática à frente da prefeitura. A afirmação é uma resposta ao presidente em exercício do TRE, desembargador Rui Ramos, que garantiu a "reanálise" dos processos julgados pelos magistrados citados na operação Asafe, por tentativa de manipulação das decisões judiciais.
Leia mais...

Deputado quer regime previdenciário especial para catadores de lixo

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Ubiratan Braga

Justificando que o Brasil tem uma dívida histórica com as 800 mil pessoas que retiram o sustento da reciclagem do lixo e contribuem para a preservação ambiental, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), solicitou ao ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas, que os catadores de lixo possam ser contemplados com aposentadoria especial prevista no parágrafo 2º do art. 55, da lei nº. 8.213/91.
Leia mais...
Cláudio Stábile (destaque) tenta declaração de ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário
Cláudio Stábile (destaque) tenta declaração de ilegalidade da greve dos servidores do Judiciário

OAB defende a ilegalidade da greve dos servidores do TJ

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Antonielle Costa

A Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso (OAB-MT), ingressou com dois recursos no Tribunal de Justiça na tentativa de reverter as decisões da juíza Vandymara Galvão Zanolo e do desembargador Juracy Persiani, que consideraram legal a greve dos servidores do Poder Judiciário. A paralisação já dura quase um mês.
Leia mais...
Reeleito em 2008, Ricardo Henry (PP) teve o diploma cassado por compra de votos
Reeleito em 2008, Ricardo Henry (PP) teve o diploma cassado por compra de votos

Pleno do TRE nega recurso de Ricardo Henry

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry (PP), teve mais um recurso negado nesta terça (22) pelo TRE. Por unanimidade, o Pleno considerou contundentes as provas de compra de votos. Os juízes Samir Hammoud, César Augusto Bearsi, Sebastião de Arruda Almeida, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues e Samuel Dalia Junior seguiram o voto do relator, desembargador Rui Ramos, presidente em exercício do TRE. Os magistrados decidiram pela manutenção da multa superior a R$ 50 mil expedida em primeira instância.
Leia mais...

Maggi é homenageado por valorizar políticas comunitárias

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010

A União Cuiabana de Associações de Moradores de Bairro (Ucamb), entidade que reúne 300 presidentes de bairros da Capital, entrega amanhã (23) o Título de Cidadão Comunitário ao pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR). Ele será o único ex-governador já agraciado com a homenagem. Além disso, essa será a segunda vez que Maggi receberá uma condecoração da entidade em reconhecimento pela inclusão de lideranças locais nas políticas públicas estaduais e também pelos serviços prestados que chegaram às comunidades cuiabanas.
Leia mais...

Stábile diz que Justiça estadual não pode decidir suspensões

Publicado em Terça - 22 de Junho de 2010 | por Simone Alves

O presidente da OAB-MT, Cláudio Stábile, avisa que a entidade somente está no aguardo da notificação judicial para tentar anular a decisão que revogou a suspensão do registro profissional do advogado Rodrigo Vieira Komochena. Ele foi preso durante a Operação Asafe, desencadeada pela Polícia Federal. Após o escândalo, perdeu o direito de atuar por 90 dias.
Leia mais...

emailfacebookgooglepluspinteresttwitterwhatsapp