Noticias Politica MT
Inelegível, Wilson deve permanecer prefeito; condenação muda cenário
A um mês do prazo-limite para desincompatibilização, o prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB) voltou a estudar a possibilidade de permanecer no mandato e enterrar o projeto de candidatura ao governo estadual, diante da condenação à inegebilidade por três anos imposta pela Justiça Eleitoral por falhas na prestação de contas da campanha de 2008.
Grupo aposta em candidato único no TJ
Um grupo de desembargadores trabalha com a possibilidade de o Tribunal de Justiça ter candidato único a presidente, que deverá ser eleito em sessão marcada para as 9 horas de hoje. "Achamos que o desembargador Paulo da Cunha, quando perceber que a maioria fechou apoio ao desembargador José Silvério Gomes, deve recuar para apoiar a outra candidatura", afirmou um desembargador, que pediu para não ser identificado.
Wilson afirma que recorre da decisão no TSE
O prefeito Wilson Santos afirmou no início da noite de ontem que o resultado de 4 a 3 em torno das suas contas de campanha, ocorrido no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), já era esperado tendo em vista o ambiente político existente em Mato Grosso desde o ano passado.