Noticias Politica MT
Desembargador José Silvério, presidente do Tribunal de Justiça, que tem vacâncias de cadeiras jamais registradas
Sob escândalos, Pleno do TJ terá renovação de 33% só em 6 meses
Os escândalos que abalaram recentemente o Judiciário mato-grossense, aliados aos pedidos de aposentaria voluntária, proporcionam uma renovação jamais vista no Tribunal de Justiça, hoje sob o desembargador José Silvério Gomes. Para se ter uma ideia, das 30 cadeiras do Pleno, sete estão em aberto, o equivalente a 23%. O percentual de renovação deve chegar a 33% até o meio do ano, com as aposentadorias de Leônidas Duarte Monteiro, que completa 70 anos em 2 de junho, Jurandir Florêncio de Castilho, em 29 de junho, e Antônio Bittar Filho, que chega à idade da compulsória em 17 de julho.
Governo vai suspender cobrança de débitos fiscais em todo o estado
A Secretaria de Estado de Fazenda vai suspender por 60 dias os débitos lançados em conta corrente de todos os contribuintes mato-grossenses, relacionados ao cruzamento de notas fiscais do período de 2004 a 2008. O fato surgiu a partir de uma reunião solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra.
Silval assume fazendo poucas mudanças no secretariado
O vice-governador Silva Barbosa (PMDB) assume o comando do governo no próximo dia 31 sem grandes mudanças no secretariado. A estratégia é a de dar “continuidade” ao governo Blairo Maggi (PR), que deixa o Palácio Paiaguás para ser candidato ao Senado.
