Noticias Politica MT
Hygeia: Cabe ao STJ investigar Julio César Ladeia
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai apurar a participação do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Julio César Ladeia (PR), no suposto esquema de desvio de dinheiro de dinheiro federal feito pela Organização Social de Interesse Público (Oscip) Idheas no município, revelado na operação Hygeia da Polícia Federal.
Relatório aponta advogada e lobista como intermediárias
Relatório incluído no processo sigiloso que originou a operação Asafe, que investiga suposta prática de venda de sentenças no Judiciário de Mato Grosso, aponta Ivone Reis de Siqueira e Célia Cury, esposa do desembargador aposentado compulsoriamente José Tadeu Cury, como “o centro da organização”. Ambas foram presas. Ivone foi solta um dia após a detenção e Célia, cinco dias depois, devido ao vencimento do mandado de prisão temporária.
Stábile nega envolvimento em venda de sentença em Alto Paraguai
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Evandro Stábile, se vê envolvido no esquema de compra e venda de sentenças. Conforme reportagem exibida no jornal MTTV 2ª edição, da TV Centro América, ele teria mudado sua decisão por não receero uma das parcelas a serem pagas pela 2ª colocada nas eleições de 2008 em Alto Paraguai, Diane Oliveira, e seu marido e advogado Alcenor Alves Souza, preso na Operação Asafe.
Governo de MT convoca peritos para analisarem "in loco" processos ambientais
O governador Silval Barbosa solicitou a inclusão de peritos da Superintendência de Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para compor uma equipe que vai averiguar os 68 processos de Plano de Manejo Florestal Sustentável, investigados pela Polícia Federal durante a operação Jurupari.
Mendes elogia política de incentivos de Dante de Oliveira
O pré-candidato ao governo do Estado, empresário Mauro Mendes (PSB), teceu elogios nesta sexta-feira ao ex-governador tucano Dante de Oliveira (19995-2002), por seus programas de incentivos fiscais e atração de investimentos a Mato Grosso. As declarações foram feitas durante discurso do empresário em evento da Federação das Indústrias do Estado (Fiemt), instituição da qual Mendes é presidente licenciado.
Maggi percorre obras de asfaltamento da BR-163
O pré-candidato ao Senado Blairo Maggi (PR) e comitiva verificaram in loco nesta quinta-feira o andamento das obras de pavimentação da BR-163 na região da divisa entre Mato Grosso e Pará. São vários os trechos em que máquinas estão executando o serviço de terraplanagem para a chegada do asfalto à região. Conforme o cronograma do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a pavimentação plena da rodovia, uma das maiores do país, será concluída até o município de Santarém (PA) ao final de 2011.
TRE nega recurso para prefeito afastado de Diamantino
O pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso rejeitou, ontem, os embargos de declaração interposto pelo prefeito afastado de Diamantino, Erival Capistrano de Oliveira, sobre acórdão do TRE que reprovou suas contas da campanha eleitoral de 2008. Foi mantida a decisão proferida pelo juízo 7ª Zona Eleitoral de Diamantino, que foi pela desaprovação das contas do prefeito eleito em razão da inexistência da abertura de conta bancária.
Cláudio Stábile diz que afastamento garante lisura, mas prejudica eleição
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT), Cláudio Stábile, se diz totalmente favorável ao afastamento dos membros do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) que anunciam na noite desta quinta-feira (27), durante sessão, a possibilidade de renúncia coletiva, diante das investigações de suposta venda de sentença. Nesse caso, avalia Stábile, os primeiros a deixarem os cargos devem ser o desembargador e presidente da Corte, Evandro Stábile, e o jurista Eduardo Jacob, alvos direto do inquérito aberto pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Advogado de Janete ingressa com liminar contra juiz federal
A defesa de Janete Riva já impetrou dois habeas corpus nesta quinta (27) questionando detalhes da investigação que culminou na Operação Jurupari e a distribuição manual do processo que deveria ter ficado em Sinop onde atua o juiz federal Charles Renauld Frazão de Moraes e acabou sendo remetido para Julier Sebastião da Silva. Os recursos impetrados no Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, são de usurpação de competência e distribuição manual de processos. Caso sejam deferidos, todo o procedimento deverá ser anulado.
