Noticias Politica MT
Presidente do PR emplaca ex-prefeito no 2º escalão da Sinfra
O ex-prefeito de Itiquira Pedro Gil do Amaral passa a compor o segundo escalão do governo Silval Barbosa como secretário-adjunto de Vias Urbanas, Habitação e Saneamento vinculada a pasta de Infraestrutura. A nomeação sai nesta terça e, no dia seguinte, Gil já toma posse.
Reunião com secretariado aborda interiorização das ações de governo
A interiorização das ações realizadas pelo Governo do Estado foi um dos temas debatidos durante a reunião do governador Silval Barbosa com o secretariado nesta segunda-feira (10.05). O encontro é realizado regularmente a cada mês, na sala de reuniões Governador Garcia Neto.
Câmara de Sorriso aprova sete matérias em sessão antecipada
A 14ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Sorriso foi realizada na tarde de hoje (10). O horário foi antecipado devido a Exporriso.
Cuiabá e VG enfrentam dificuldades com PAC e pedem "socorro" a MT
As Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande enfrentam dificuldades na realização das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e foram pedir ajuda ao governo do Estado, para intervir junto ao governo Federal e conseguirem dar andamento às construções da primeira etapa do projeto.
Secretário de Meio Ambiente deverá esclarecer gastos do Arpa
O secretário de Estado de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia, deverá prestar esclarecimentos acerca da utilização dos recursos do Programa ARPA (Área Protegida da Amazônia) nos exercícios de 2009 e 2010 até a presente data. Uma denúncia de mau gerenciamento dos recursos foi protocolada por um representante do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade - Funbio.
Governo garante obras prioritárias para Tangará da Serra
O governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu na manhã desta segunda-feira (10) ao deputado Wagner Ramos (PR), ao prefeito de Tangará da Serra, José Jaconias, e a lideranças do município a retomada das obras de duplicação da Avenida Lions Internacional, no trecho da MT-358 – na saída do município em direção a Campo Novo do Parecis.
Auditor e procurador isentam Eder de participação em compra irregular
O auditor-geral do Estado, José Alves, e o procurador-geral, Dorgival Veras, isentaram nesta segunda (10) o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, de envolvimento nas supostas irregularidades na compra dos 705 maquinários pelo governo. Durante a reunião do governador Silval Barbosa (PMDB) com o secretariado, no Palácio Paiaguás, eles sustentaram que não existem indícios de envolvimento do secretário no superfaturamento investigado pela Delegacia Fazendária.
Pátio provoca e ironiza Silval Barbosa durante reunião
O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), foi até o Palácio Paiaguás, na manhã desta segunda-feira (10), para pedir apoio do governo do Estado nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na cidade e aproveitou para fazer provações e ironias.
Thelma espalha outdoors por Cuiabá em que declara "Sou Ficha Limpa”
A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB), que se declara a favor do projeto que proíbe a candidatura de políticos condenados pela Justiça, faz uso de outdoor nas principais vias da Capital mato-grossense para anunciar sua posição quanto ao projeto Ficha Limpa. Segundo ela, a veiculação da propaganda não tem motivação eleitoreira, se trata de uma forma de manifestar sua posição como parlamentar em relação ao projeto. “Tenho o direito de divulgar minha atividade parlamentar, não estou fazendo campanha extra-temporária, além disso, atendo o desejo manifestado à mim pela sociedade mediante redes sociais como Orkut, Facebook e Twitter, de que eu declare minha opinião sobre o "ficha limpa", sustenta.
Diretores do Senar serão indiciados pela PF por desvio de R$ 10 mi
Três diretores do Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural -, órgão ligada a Famato – Federação da Agricultura de Mato Grosso -, serão indiciados nesta segunda-feira, às 14h, na superintendência da Polícia Federal de Mato Grosso. Eles são acusados de diversas irregularidades e um desvio da ordem de R$ 10 milhões dos cofres públicos.