Noticias Politica MT
Vi acidentes debaixo de radares, diz Sérgio em reação à medida
Defensor há tempos da extinção dos radares eletrônicos, o deputado Sérgio Ricardo (PR), retoma suas críticas ao sistema, que considera “falho” na tentativa de solucionar o excesso de velocidade e demais imprudências dos condutores de veículos. Ele defende medidas educativas para que os motoristas sejam reeducados e não castigados. “O Poder Público deve fazer campanhas educativas. Já vi muitos acidentes debaixo de radares, isso não resolve”, sustenta.
Pagot autoriza PR a divulgá-lo como pré-candidato a prefeito de Cuiabá
Luiz Antonio Pagot, que ainda está cambaleando com o porrete recebido com a saída da direção-geral do Dnit, após acusação de envolvimento em irregularidades, se animou com a ideia de disputar a Prefeitura de Cuiabá. A proposta foi lançada pelo novo presidente do diretório municipal Eder de Moraes e Pagot reagiu positivamente. Como tem 3 meses de prazo para se definir, até as convenções de junho, Pagot pretende manter seu nome no páreo para inserir o PR nas discussões acerca de projeto próprio. Ele autorizou o PR a propagar o seu nome. Apesar disso, a possibildade é remota do ex-secretário de Infraestrutura, Casa Civil e Educação do governo Blairo Maggi encarar a sucessão municipal deste ano.
Savi quer campanha de doação de órgãos; MT não faz cirurgias
O deputado estadual Mauro Savi (PR) defende a realização de uma campanha sobre a importância da doação de órgãos junto às escolas. A iniciativa, enviada ao governador Silval Barbosa (PMDB), levanta a discussão sobre os transplantes em Mato Grosso. Acontece que os procedimentos não podem ser realizados no Estado por falta de unidades de saúde capacitadas. A única cirurgia feita é a de córnea por conta de convênios com clínicas particulares. Para as demais cirurgias, os pacientes devem procurar outro Estados, o principal destino é São Paulo.
DEM articula candidatura própria em 3 cidades da região Sul de MT
O DEM anunciou que terá candidatura na região Sul. O partido aposta, por exemplo, na reeleição de João Batista para a Prefeitura de São José do Povo. Além do atual gestor, a sigla conta com mais 4 vereadores na cidade. O DEM quer também disputar o comando de Pedra Preta. A cidade passou por momentos conturbados nos últimos anos, a começar com renúncia do ex-prefeito Augustinho Freitas Martins para que seu vice Marionilo Corte Souza assumisse. Ele também deve entrar na disputa. Lá os Democratas estudam lançar o vereador Paulo Santana ou empresário Paulo Belondi para contrapor o atual gestor.
Decisão do TSE deve gerar mais recursos judiciais durante a eleição
Especialistas consultados por A Gazeta avaliam que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de considerar inelegíveis candidatos com contas de campanha reprovadas deverá gerar muitos recursos, inclusive para o Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta corte do país. O novo entendimento pode mudar o cenário em várias cidades de Mato Grosso.
Governador receberá estudo sobre legalidade das cartas de crédito
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta semana a conclusão do relatório técnico jurídico da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) constatando a legalidade da emissão de cartas de crédito para a formalização de um acordo extrajudicial com a categoria dos Agentes de Administração Fazendária (AAFs) como já foi divulgado com exclusividade por A Gazeta na edição do último dia 10 de fevereiro.
Luciane coloca a "boca no trombone" e coopta eleitores para marido Oscar
No primeiro mandato, a deputada Luciane Bezerra (PSB) marca presença na Assembleia com o visual impecável e discursos contuntendes, como os proferidos na última semana com duras críticas à suposta falta de transparência do secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes.
Para o parlamentar, as normas que primam os eleitos devem ser válidas para o exercício do serviço público
Proposta conta com 29 assinaturas
O senador Pedro Taques (PDT) protocolou uma Proposta de Emenda à Constituição Federal (PEC) que visa instituir efeitos da lei da Ficha Limpa para nomeação em todos os cargos públicos do país. A ideia é que municípios, estados e União fiquem impedidos de nomear para cargos de primeiro, segundo e terceiro escalões cidadãos condenados por crimes que estejam inclusos na Lei Complementar 135/2010.
Candido Teles hipoteca apoio a Sandro Saggin
Em uma reunião mediada pelo presidente do PSB em Mato Grosso, deputado federal Valtenir Pereira, o suplente de deputado estadual Candido Teles hipotecou apoio no sábado (03) ao empresário e advogado Sandro Saggin (PSB) como pré-candidato em Barra do Garças (590 Km a leste de Cuiabá). O encontro do grupo político que respalda a pré-candidatura Saggin teve os presidentes do PMN, José Sebastião Teixeira, do PSC, Onofre Sebastião, além de representantes do PT e do PV.