Noticias Politica MT
Baiano defende reeleição de Juarez em Sinop e jura que pleito não interfere na AL
O deputado Baiano Filho (PMDB) avalia que as brigas entre DEM e PMDB em Sinop, comandada por Juarez Costa (PMDB), não vão criar rusgas na Assembleia. "Somos homens maduros, pais de família, tanto eu quanto Dilmar (Dal Bosco) somos tranquilos. Respeito a oposição", ressalta Baiano, em entrevista nesta quarta (6) ao RDTV, TV Web do portal RDNews.
Nova Mutum: juiz proíbe adesivo com referência política a ex-prefeito
O juiz eleitoral de Nova Mutum, Douglas Bernardes Romão, determinou a retirada de todos os adesivos que faziam alusão à volta de um ex-prefeito do município. Segundo o magistrado, "os dizeres políticos expostos em letras facilmente visíveis e legíveis em veículo estacionado em local público, qual seja, hospital, em cenário temporal próximo ao período inicial de propaganda lícita, implicam em propaganda irregular na modalidade de antecipada, bem como na modalidade de localizada em bem de uso comum".
Carlos Brito assina exoneração e começa a trabalhar candidatura
Secretário Municipal de Comunicação, Carlos Brito, assina ainda na tarde desta quarta-feira (6) protocolo que oficializa sua saída da pasta e o possibilita concorrer às eleições municipais a serem realizadas em outubro deste ano. Com sua saída, assume o cargo, ao menos por enquanto, o secretário adjunto Alexandre Frigeri.
Galdino quer construção de campo socyte no Bairro Vila Rica em Arenápolis
O vereador Galdino Gomes de Paula apresentou indicação para que o Chefe do Poder Executivo viabilize recursos financeiros e invista na construção de um campo de futebol socyte no Bairro Vila Rica.
Campo Novo: Pregão é revogado e representação é arquivada
O Tribunal de Contas de Mato Grosso determinou o arquivamento da representação externa contra a Prefeitura de Campo Novo do Parecis. Por meio de documentos e informações apresentadas pela defesa, que demonstraram a revogação do Pregão Presencial nº 029/2011, ficou verificada a perda do objeto. A decisão ocorreu na sessão plenária desta terça-feira (5/6).
Setor Agropecuário pede alterações no Decreto do Indea e Lei Kandir
Em reunião nesta quarta-feira (06) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD) e demais deputados, na sede do Poder Legislativo, os representantes do Sistema Famato, Aprosoja, Ampa e Acrimat solicitaram o apoio dos parlamentares para sanar as dificuldades que o setor produtivo enfrenta. Uma delas foi provocada com a emissão do Decreto Estadual 2283/09 do Indea, que segundo o presidente da Famato, Rui Prado, faz exigências que inviabilizam o setor.
O líder da Minoria, Jayme Campos (DEM-MT), observa o Senador Pedro Taques (PDT-MT), ontem no Plenário do Senado Federal
Jayme Campos afirma que sociedade cobra convocação de Cavendish e Pagot
O senador Jayme Campos (DEM-MT) cobrou nesta terça-feira (05.06) explicações da presidência da CPI Mista do Caso Cachoeira sobre a tentativa do governo de evitar a convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot.
PEC de Wellington Fagundes propõe eleições diretas para tribunais
O deputado federal Wellington Fagundes (PR/MT) protocolou na terça-feira (05), na Câmara dos Deputados, Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que permite aos juízes de primeiro e segundo grau votar nas eleições para presidentes de tribunais.
Não vejo problemas, diz Silval sobre apoio aos candidatos do PMDB
O governador Silval Barbosa (PMDB) parece ter se definido quanto ao apoio nas eleições deste ano, ou pelo menos, “jogou a bola” para o partido. Ele afirma que, se a legenda o liberar, subirá no palanque dos candidatos do PMDB, incluindo, o do empresário Dorileo Leal, que deve disputar a Prefeitura de Cuiabá.
Carlos Bezerra, deputado
Foi um momento de intranquilidade, diz Bezerra sobre Nilson
Após o bombardeio do deputado Nilson Santos (PMDB) contra o próprio partido da tribuna da Assembleia, no mês passado, o presidente regional da legenda, deputado federal Carlos Bezerra, saiu em defesa do colega e declarou que tudo não passou de um “momento de intranquilidade”. O principal motivo para a revolta de Nilson era a falta de apoio da sigla para concorrer a prefeito de Colíder (a 656 km de Cuiabá), onde tem base eleitoral.