Noticias Politica MT
Após convite de Eliene Lima e Neri Geller, Mercadante confirma vinda a MT
O ministro de Ciência e Tecnologia, Aluísio Mercadante, virá a Mato Grosso para participar do 8º Encontro Nacional de Tecnologias de Safras (ENTEC$), que será realizado entre os dias 25 a 28 de maio, em Lucas do Rio Verde. A confirmação da visita do representante do governo federal foi dada ao deputado federal Neri Geller (PP) e ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Eliene Lima, que foram até Brasília nesta tarde de quarta-feira (11), fazer o convite para o evento e ainda solicitar apoio para a implantação de um parque tecnológico no Estado.
Deputados derrubam parecer em favor do Hospital de Câncer
Por unanimidade, os deputados derrubaram o parecer contrário da Comissão de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei 286/09, de autoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), na sessão desta quarta-feira (11). Essa proposta, aprovada em primeira votação em 2009, dispõe sobre a destinação de 2% da receita oriunda das multas de trânsito de Mato Grosso, para a manutenção do Hospital de Câncer de Cuiabá.
Prefeito de Jangada tem contas alteradas para regulares por meio de recurso
As contas anuais de gestão de 2009 da Prefeitura de Jangada foram alteradas para regulares com recomendações e determinações. O recurso apresentado pelo prefeito Valdecir Kemer teve provimento parcial do Tribunal de Contas, na sessão plenária do dia 10 de maio.
Paulo Skaf diz que PMDB ainda não tem pré-candidato em SP
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, filiou-se nesta quarta-feira ao PMDB deixando claro que não desistiu da candidatura à Prefeitura de São Paulo no ano que vem.
Vereadores estudantes realizam sessão ordinária e apresentam várias reivindicações
O vereador Chagas Abrantes (PR) fez uso da palavra e falou aos vereadores estudantes sobre a importância da formação política dos jovens. “Deixo uma mensagem para vocês: Participem da vida política e sejam cidadãos pro ativos na sociedade, evitando sempre as práticas ilícitas e a corrupção”, disse.
O governador Silval Barbosa (PMDB), acompanhado do presidente da Agecopa, Eder Moraes, esteve ontem no Ministério da Faz
Silval tem aval para renegociar dívida
O governo do estado de Mato Grosso conseguiu a autorização da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) para fazer a reestruturação da dívida estadual de cerca de R$ 4,8 bilhões com a União. Na prática, o governo quer reduzir o tempo de pagamento da dívida em nove anos e também a carga de juros. De 2027, a conta seria paga até 2018. Com isso, o Estado conseguiria uma economia de R$ 500 milhões anuais.
Prefeito de Alto Paraguai é afastado, presidente da Câmara assumirá o Executivo
O município de Alto Paraguai presenciou mais um episódio do caso: quem ficará com a chefia do Poder Executivo? Por seis votos a três, os vereadores afastaram o prefeito Adair José Alves Moreira e a vice-prefeita Tânia Regina Siqueira dos respectivos cargos. Com isso o presidente do Poder Legislativo, Jason Alves, assumirá a Prefeitura.
Secretário do município alega que cores foram usadas para
Sinop: MPE acusa Juarez de pintar cidade em prol de partidos
O Ministério Público Estadual (MPE) moveu uma ação civil pública contra o prefeito de Sinop Juarez Costa (PMDB) por utilização de recursos públicos para prestar homenagem aos partidos políticos que apoiaram a sua candidatura em 2008, por meio de pinturas em órgãos e lagradouros.
Cacique do PMDB, Bezerra prioriza Dorilêo e expõe distanciamento com Zé do Pátio
PMDB prioriza Dorilêo e evita anunciar apoio a Zé do Pátio
O empresário João Dorilêo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação, é o pré-candidato mais cotado para assumir a disputa à prefeitura de Cuiabá pelo PMDB. A afirmação é do presidente da Executiva regional da sigla peemedebista e deputado federal Carlos Bezerra.
Alexandre César deve ser empossado até amanhã na Assembleia
A Assembleia Legislativa deve dar posse até amanhã para o suplente de deputado estadual Alexandre Cesar (PT). Ele volta ao cargo depois de 1 ano e ficará por tempo indeterminado com a cadeira da deputada Teté Bezerra (PMDB), que vinha sendo ocupada pelo suplente Adalto de Freitas (também do PMDB).