Noticias Politica MT
Lideranças se reúnem e iniciam coleta de assinatura para fundar PSD
Aproximadamente 50 prefeitos e lideranças de todas as regiões estiveram reunidos com o deputado estadual José Riva, presidente da Assembleia Legislativa, na noite desta quarta-feira (04.05), no auditório da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Esta foi a primeira reunião para iniciar a coleta de assinatura em Mato Grosso em apoio a fundação do Partido Social Democrático (PSD).
Silval pode dar fim à polêmica e integrar VLT e BRT
A polêmica sobre o sistema de transporte coletivo na capital pode chegar ao fim com a decisão do governador Silval Barbosa em implantar os dois modais discutidos – Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e Bus Rapid Transit (BRT). O peemedebista afirmou que será necessário integrar os dois sistemas, porém destacou que ainda aguardará o relatório de uma consultoria para tomar uma decisão.
Rodrigo Rodrigues acusa senador Pedro Taques de aplicar golpe no PDT de Cuiabá
"Dissolução viola estatuto do PDT", afirma dirigente
O vice-presidente do PDT de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues Lima, considera ilegal a destituição do diretório municipal proposta pelo diretório estadual presidido pelo senador Pedro Taques.
AMMP: acusações de Henry revelam distúrbio emocional
A ‘briga’ entre o secretário de Saúde de Mato Grosso, Pedro Henry, e o promotor de Justiça Alexandre Guedes parece estar longe de ‘um final feliz’. Isso porque a Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP) emitiu nota de repúdio alegando que as acusações do progressista contra o representante do MP revelam distúrbio emocional e a resistência que Henry tem contra a instituição por causa de seu suposto envolvimento nos escândalos das sanguessugas e do mensalão, nos quais figura como réu.
PPP pode ser saída à implantação do VLT
Após constatar a viabilidade do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva, acredita que saída para implantação do novo sistema de transporte é por meio de Parcerias Público-Privadas (PPP) entre o Governo do Estado e a iniciativa privada. “O investimento pode ser por PPP, em que a empresa ganha a concessão para explorar o serviço por um determinado tempo. Acredito que, como o valor do VLT será inferior ao planejado, o Governo talvez nem precise subsidiar. Temos empresários com fundo de investimentos de 1 bilhão para investir em Cuiabá”, declarou Riva, ao retornar de Portugal, onde conheceu na prática o funcionamento do VLT.
Deputado é "escalado" para pacificar conflito político em Várzea Grande
O deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) foi "escalado" pelo seu partido para pacificar a situação política em Várzea Grande. O parlamentar deve ter muito trabalho, pois os ânimos entre o prefeito recém conduzido ao cargo, Murilo Domingos, e o vice, Sebastião Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (ambos PR), continuam exaltados. Ele será o responsável por tentar fazer com que os dois deixem de lado as brigas e se empenhem no comando do município.
Votação só dia 10
A tão esperada votação do novo Código Florestal vai ter que esperar pelo menos até próxima terça-feira, dia 10. Mesmo após três dias de intensa negociação entre os líderes governistas, não houve acordo
Leonildo pede reforma completa de Terminal Rodoviário de Arenápolis
O vereador Leonildo Ferreira da Cruz, o Cabelo, apresentou indicação dirigida ao Poder Executivo Municipal, em que demonstra a necessidade de se viabilizar a reforma completa do Terminal Rodoviário do município, localizado no Bairro Bela Vista.
Vereadores defendem instalação de protetor de calhas no combate à dengue
Diante da acentuada incidência do mosquito transmissor da dengue, os vereadores Leocir Faccio (PDT), Luis Fabio Marchioro (PDT) e Hilton Polesello (PTB) estão sugerindo ao Poder Executivo a realização de um estudo para verificar a viabilidade da instalação de protetores de calhas nos órgãos públicos.
Após "via sacra", Geller comemora urgência para Código Florestal
O primeiro passo para que o novo código florestal se torne realidade foi dado na noite desta terça-feira (3) com a aprovação na Câmara dos Deputados de um pedido de urgência para a colocação do projeto de lei 1.876/1999 na pauta de hoje (4). “O primeiro objetivo foi alcançado”, comemorou Neri Geller após a aprovação do requerimento que coloca a matéria como prioridade na pauta da Câmara.