Noticias Politica MT
Deputados concentram sessões nesta terça e quarta
Em virtude da Semana Santa, a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa instituiu mudanças no horário das sessões desta semana. Para que não haja nenhum prejuízo na apreciação de matérias, os deputados concentram as quatro sessões semanais nesta terça e quarta-feira (03 e 04).
Vamos cessar a propaganda eleitoral escandara e tendênciosa, afirma juiz
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) já direcionou três juízes para atuarem na propaganda eleitoral como tentativa de coibir o ‘marketing’ político extemporâneo. De acordo com o juiz Paulo Márcio de Carvalho, um dos objetivos é garantir a igualdade de condições aos candidatos que irão disputar o pleito deste ano. "A intenção é fazer cessar propagandas, abusivas, tendenciosas e escancaradas, mas não podemos nos transformar em xerifes".
PR deve oficializar nome de Vuolo à Prefeitura
Reunião do Partido da República (PR) deve oficializar na manhã desta terça-feira (03) a candidatura do secretário de Estado Francisco Vuolo, titular da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, a prefeito de Cuiabá.
Jayme e Bezerra são os mais faltosos da bancada federal de MT
O senador Jayme Campos (DEM) e o deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) são os representantes da bancada de Mato Grosso, respectivamente no Senado e na Câmara dos Deputados, com maior número de faltas em 2011.
Riva conclama rebelião de prefeitos contra o "sistema"
O presidente da Assembleia, José Riva (PSD), estava empolgado durante a solenidade de posse do prefeito de São Félix do Araguaia, Filemon Gomes Limoeiro (PSD), como presidente da AMM, realizada nesta segunda (2), e resolveu “soltar o verbo”. O social-democrata conclamou uma rebelião dos prefeitos do Estado contra o que chamou de sistema. A revolta de Riva diz respeito a forma como hoje os recursos são distribuídos aos municípios.
Só sendo mágico para resolver tudo num piscar de olhos, reclama Tião
A aproximação das prévias das eleições, agendadas para ocorrerem até o final de julho, parece não preocupar o prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PSD). O social-democrata continua afirmando ainda não ter decidido se buscará a reeleição ou não. Segundo ele, o motivo da demora são conflitos internos consigo mesmo.
Aprovada emenda e Sorriso terá 11 vereadores
Os vereadores de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá) aprovaram em sessão ordinária, por 9 votos e uma abstenção, a emenda à Lei Orgânica do Município de Sorriso (LOM) que estabelece o número de 11 vereadores na câmara para a próxima legislatura, que começa em 2013.
Deucimar e PP não abrem mão de vaga na Assembleia Legislativa
O vereador Deucimar Silva (PP) deve comunicar hoje a Assembleia Legislativa que pode levar até 30 dias para renunciar ou não ao mandato na Câmara de Cuiabá e assumir como deputado. Nesse prazo, segundo ele, deverá ficar suspensa a posse de qualquer suplente nas cadeiras abertas para aqueles originalmente eleitos pelo PP. Dos cinco eleitos em 2010, três migraram para o PSD.
TCE tem até junho para apreciar as contas, que foram entregues em cinco volumes
Governo entrega balanço de 2011
O balanço geral das contas anuais do governo do Estado referente ao exercício de 2011 foi entregue pelo governador Silval Barbosa (PMDB) e secretários de Estado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT). Embora a receita total realizada em 2011 pelo governo do Estado tenha sido 3,6% menor que o previsto para o exercício, o secretário de Fazenda, Edmilson dos Santos, afirma que o Estado conseguiu alcançar o equilíbrio fiscal e cumpriu todos os itens previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Sinop: ex-secretários devem assumir vagas na câmara na próxima 2ª
Os ex-secretários de Indústria e Comércio, Nevaldir Graf, "Ticha", e de Obras, Edilson Rocha Ribeiro, "Ticola", ambos do PMDB devem retornar na próxima segunda-feira (9) para a câmara de vereadores. A previsão é do presidente da Casa de Leis, Remídio Kuntz. Com o retorno dos dois, os suplentes Zuleica Mendes e Jonas Henrique de Lima deixam as cadeiras que ocupam desde que Ticha e Ticola se tornaram secretários.