Noticias Politica MT
Prefeitos pedem ao TRE zona eleitoral para Nova Mutum
O prefeito Lírio Lautenschlager e de Santa Rita do Trivelato, Roberto Morandini, reúnem-se, nesta quarta-feira, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Rui Ramos, para tratar da possibilidade de Nova Mutum tornar-se sede de sua própria zona eleitoral, a partir de 2011. Hoje, o município pertencente a 7ª zona eleitoral, sediada em Diamantino.
Serys declara que perdeu um grande amigo com morte de Tuma
A presidenta interina do Senado, Serys Slhessarenko (PT), lamentou a morte do corregedor-geral, senador Romeu Tuma (PTB-SP). "Na condição de amigo e parlamentar, ele significou muito. Só tenho a lamentar esta grande perda. Foi uma perda para o Brasil, uma perda para São Paulo, uma perda para todos nós. Ele deu grandes contribuições ao Parlamento, como um grande senador, de personalidade forte e determinada", disse, por meio de assessoria.
Presidente da OAB repudia criação de conselho para fiscalizar imprensa
O presidente da OAB de Mato Grosso Cláudio Stábile se mostra contrário ao pré-projeto do presidente da Assembleia Mauro Savi (PR), que pretende instituir o Conselho de Comunicação no Estado com objetivo de monitorar a mídia e controlar o conteúdo que os veículos divulgam. “A OAB repudia essa tentativa de intervir na liberdade de imprensa. A Constituição Federal é clara ao assegurar esse direito e nós vamos acompanhar o caso”, enfatizou Stábile.
Prefeito Galindo irá exonerar mil servidores de Cuiabá até dezembro
Na tentativa de promover um verdadeiro enxugamento da máquina pública, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), irá exonerar mil servidores em cargos de confiança, os chamados DAS, e contratados até o mês de dezembro.
Maggi defenderá distribuição justa do FPE e agronegócio
Eleito senador pelo PR com mais de 1 milhão de votos nas eleições de outubro, o ex-governador Blairo Maggi terá como principais bandeiras a defesa do agronegócio, obviamente, e promete lutar por uma justa distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE), que hoje privilegia Estados da região Nordeste.
Chico Galindo dá entrevista para explicar as mudanças no secretariado e cortes no Alencastro
Galindo muda secretariado e anuncia 500 demissões
O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou, nesta terça-feira (26), a nova formação de seu secretariado, que passa a ter um perfil mais técnico do que político, encerrando com as especulações. Galindo também noticiou a demissão de 100 servidores comissionados (cargos de confiança) e 400 contratados, com previsão de cortar mais 500 contratos.
Polícia cumpre 9 mandados contra compra de máquinas
Nove mandados de busca e apreensão são cumpridos nesta terça-feira (26) pela Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Administração Pública (Defaz), nas investigações do superfaturamento de R$ 44 milhões na compra de máquinas. Os mandados foram expedidos pelo juiz da 15º Vara Especializada do Crime Organizado, José Arimateia Neves Costa.
Deputado Romoaldo Jr nega acordo para ser líder do governo na Assembleia
O deputado estadual eleito Romoaldo Júnior (PMDB) afirmou, em entrevista ao Só Notícias, que não tem nada acertado com o governador reeleito Silval Barbosa (PMDB) sobre a possibilidade de vir a assumir a liderança do governo na Assembleia Legislativa para o próximo ano. Ele disse que seria uma grande honra representar o governo, mas que até agora não conversou com o governador sobre esta possibilidade. "É uma escolha pessoal dele (Silval) e eu ficaria honrado, mas não tem esta conversa. É boato", declarou.
Carlos Abicalil admite que pode integrar secretariado de Silval
As conversações sobre composição de secretarias no governo de Silval Barbosa (PMDB) a partir de janeiro de 2011 devem iniciar apenas na segunda quinzena de novembro, após o segundo turno da eleição para presidente. A informação foi dada, ao Só Notícias, pelo deputado federal Carlos Abicalil, que disse ter um acordo com Silval para que essas negociações de composição de governos tanto estadual como federal só iniciem após o segundo turno.
AL aprova caixas eletrônicos com áudio e braille para Mato Grosso
A proposta da instalação, em Mato Grosso, de caixas eletrônicos com teclas em Braille e com dispositivo de saída de áudio para atender deficientes visuais e auditivos recebeu parecer favorável da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo da Assembleia Legislativa e foi aprovada em plenário, em primeira votação.