Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Marcos Lemos

Carlão deve ir para a Sanecap

O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), inicia hoje profunda reforma administrativa que deverá levar pelo menos seis meses até que todas as mudanças estejam concluídas. A premanência de Permínio Pinto deve ser confirmada na Secretaria de Educação e nomeação de Carlos Carlão Nascimento para Sanecap e Osvaldo Sobrinho para chefia de gabinete do prefeito.
Leia mais...

Moradores pedem cassação de prefeito acusado de improbidade

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Cristiane Gomes

Um grupo de moradores de Itiquira (a 359 km de Cuiabá) vai protocolar junto à Câmara, na próxima quarta (27), um pedido de cassação do prefeito Ernani José Sander, o Nani (PSDB). O tucano é acusado de fraudes em locações de veículos e licitações, além de contratações irregulares de funcionários públicos. O movimento intitulado “Itiquira pede socorro” cobra que os parlamentares investiguem e cassem o mandato do tucano.
Leia mais...
Toninho de Souza lidera comissão que, nas investidas, já descobriu conexão Sanecap-manobristas-caminhão-pipa
Toninho de Souza lidera comissão que, nas investidas, já descobriu conexão Sanecap-manobristas-caminhão-pipa

Vereador começa a receber provas sobre a atuação da "máfia da seca"

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O vereador por Cuiabá Toninho de Souza (PDT) está conseguindo seguir algumas pegadas que podem chegar nos cabeças da chamada máfia da seca. São supostamente pessoas que atuam dentro da Sanecap em conexão com manobristas e com donos de caminhões-pipas, que deixam com sede milhares de consumidores para, com venda de água, faturar o bolso de outros. A partir da criação pela Câmara Municipal de uma comissão para acompanhar a sindicância aberta pela Companhia de Saneamento, Toninho passou a percorrer os bairros e a pedir para os moradores denunciar o esquema de negociação de água, mesmo que seja anonimamente.
Leia mais...

MT planeja vigiar a mídia

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Rafael Costa/Laís Costa

Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Savi (PR) é o autor de um pré-projeto de lei que sugere a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social (Cecs) para monitorar o conteúdo divulgado pelos órgãos de imprensa em Mato Grosso. A justificativa é instituir um fórum que possibilite ao Estado presença na defesa dos interesses públicos, o que autoriza a formulação de políticas estaduais voltadas para a valorização e fiscalização dos princípios constitucionais referentes à comunicação. Na prática, permite que o poder público, por meio de órgão colegiado, exerça funções "consultivas, normativas, fiscalizadoras e deliberativas" em relação aos veículos de comunicação.
Leia mais...

Recurso de Henry na pauta do TSE

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

O Tribunal Superior Eleitoral julga hoje o recurso do deputado federal Pedro Henry (PP), que foi barrado pela lei da Ficha Limpa. Dependo do resultado, o quadro de eleitos a deputados federais por Mato Grosso na eleição 2010 será alterado. Com 81.454 votos, se o TSE aprovar o registro de Henry, ele entra para a lista dos eleitos, enquanto Ságuas Moraes (PT) ou Nilson Leitão (PSDB) pode cair.
Leia mais...

ANJ contra qualquer conselho de "monitoramento"

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010

A Associação Nacional dos Jornais (ANJ) tem uma posição firme contra qualquer conselho que vise monitorar os meios de comunicação. Para o diretor-executivo da ANJ, Ricardo Pedreira, não cabe a ninguém fazer qualquer tipo de controle. “Qualquer falta ou delito cometido pela imprensa pode ser punido, mas posteriormente, com direito de resposta ou ação por danos morais”, afirmou o diretor.
Leia mais...

Sindicância na Seduc prorrogada por mais 30 dias

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A sindicância instalada na Secretaria de Educação do Estado (Seduc) para apurar suposto uso do órgão para favorecer a campanha eleitoral do deputado estadual Ságuas Moraes e do deputado federal Carlos Abicalil (PT) será prorrogada por mais 30 dias. Ságuas foi eleito deputado federal e Abicalil foi derrotado para o Senado.
Leia mais...

DEM pode ser independente na gestão estadual

Publicado em Terça - 26 de Outubro de 2010 | por Sonia Fiori

Com o fim das eleições gerais no Estado, começa a movimentação no tabuleiro político para definição da posição das bancadas em relação ao governo estadual. Adversário político do chefe do Executivo estadual no pleito deste ano, o DEM na Assembleia Legislativa poderá adotar posição de “independência” em relação à gestão do Estado. A direção estadual do partido não irá interferir nos entendimentos, consolidando um campo favorável para a manutenção do clima de harmonia entre a bancada democrata e Silval Barbosa.
Leia mais...

Prefeito cede e Wilson "nomeia" Carlão; Julieta vai para o Social

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Romilson Dourado

O prefeito cuiabano Chico Galindo (PTB) decidiu ceder mesmo as pressões do antecessor Wilson Santos e vai renomear no comando da Educação o ex-deputado Carlos Carlão do Nascimento. A notícia já repercute entre os vereadores. Na primeira audiência pública realizada nesta segunda à noite no bairro Novo Paraíso, cinco dos 19 parlamentares presentes receberam a informação do Palácio Alencastro. Alguns se posicionaram contra o retorno de Carlão para a maior pasta da estrutura do governo municipal.
Leia mais...

Moura pode ser candidato a prefeito em Nova Xavantina

Publicado em Segunda - 25 de Outubro de 2010 | por Ronaldo Couto

O empresário Eduardo Moura (PPS) está sendo sondado para voltar à Nova Xavantina, a 650 km de Cuiabá, e disputar a prefeitura em 2012 em um novo grupo político que está sendo articulado para enfrentar o ex-prefeito Robson Pazetto (PP). O convite surgiu do chefe de gabinete do deputado Adalto de Freitas (Daltinho), João Cebola (PMDB), que é de Nova Xavantina, e estaria articulando para Moura migrar para o PMDB e ser o candidato do governador Silval Barbosa na cidade.
Leia mais...