Noticias Politica MT
Vários nomes são cotados para disputar prefeituras
Além do vice-prefeito Tião da Zaeli, o PR conta com outros pré-candidatos. Os vereadores Wanderley Cerqueira e Domingos Sávio são outros cotados para a disputa e também não escondem interesse no pleito, apesar do vice contar com simpatia da cúpula no Estado e levar ligeira vantagem em uma eventual disputa interna.
Prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR)
Oposição volta a pedir que Murilo seja cassado
Grupos de oposição ao prefeito de Várzea Grande, Murilo Domingos (PR), prometem fazer hoje mais uma mobilização na Câmara Municipal para que os vereadores apreciem 4 pedidos de cassação do republicano. As entidades acusam Murilo de vários crimes, inclusive fraude em licitações e compra de material escolar em uma padaria.
Judiciário: Medida causa desconforto entre servidores
A medida aprovada pelos desembargadores supostamente teria assegurado a Rosenwal Rodrigues dos Santos, indenização de quase R$ 50 mil, que seria o retroativo de 24 meses, ou seja, de outubro de 2008 até outubro de 2010. A decisão da direção do TJMT teria provocado desconforte em alguns setores que resolveram denunciar o fato lembrando que Rosenwal enquanto servidor está licenciado de suas funções de Oficial de Justiça por presidir a entidade há quase dez anos.
Rosenwal confirma pedido e diz que acusação é falsa
O presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciários de Mato Grosso - Sinjusmat, Rosenwal Rodrigues dos Santos confirmou que requereu o benefício que está previsto em lei e atende a todos os profissionais que são Oficiais de Justiça. Ele disse desconhecer o volume de recursos que iria receber a título de indenização e no primeiro momento negou que haveria recebimento retroativo, depois disse que teria dispensado o retroativo, bastando apenas o pagamento dos seus direitos estabelecidos em lei.
Para Ferra, ampla atuação do MP prejudica metas
O procurador-geral de Justiça Marcelo Ferra, que tentará a reeleição, avalia que devido ao Ministério Público possuir diversas atribuições, se torna praticamente impossível definir prioridades e metas para a instituição. “Precisamos melhorar os mecanismos de verificação do resultado de nossa atuação”, pondera o procurador, que avalia que a atuação da instituição tem sido bastante positiva.
Verba indenizatória provoca reação no TJ
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso tem por seguidas vezes despachado em processos administrativos de interesse dos servidores da instituição com quem trava disputas que na maioria das vezes levam a paralisações e o prejuízo a sociedade, como suspender todos os processos que tramitam no âmbito do Conselho da Magistratura - composto pelo presidente, José Silvério Gomes, pelo vice-presidente, Paulo da Cunha e pelo corregedor-geral, Manoel Ornellas de Almeida e que tenham por objeto a concessão ou retificação de incorporações concedidas, com base nas legislações previstas como o Sistema de Desenvolvimento de Carreiras e Remunerações (SDCR) e o Estatuto dos Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso.
Ex-prefeito Wilson Santos, derrotado ao governo, empurra à Educação o primo Osvaldo Sobrinho ou Carlos Carlão
Wilson pressiona prefeito para ter Osvaldo ou Carlão na Educação
Ele abriu mão de mais dois anos de mandato como prefeito da Capital, concorreu e perdeu para governador e, agora, sem cargos pela primeira vez em duas décadas e com o grupo político esfacelado, busca abrigo para os principais aliados onde ainda encontra as portas abertas, o Palácio Alencastro. Wilson Santos (PSDB) passou a pressionar o seu sucessor Chico Galindo (PTB) a, ao menos, renomear na Educação, maior pasta da estrutura da máquina municipal, o ex-secretário Carlos Carlão do Nascimento ou então o seu primo, ex-deputado, ex-vice-governador e ex-senador Osvaldo Sobrinho (PTB).
MP quer baixar salário do presidente da Câmara de Cuiabá
O Ministério Público Estadual (MPE) recorreu ao Tribunal de Justiça (TJ/MT) para que seja reduzido o salário do atual presidente da Câmara de Cuiabá, Deucimar Silva (PP), e ele devolva aos cofres públicos R$ 388,3 mil juntamente com os ex-presidentes Chica Nunes (2005/2006) e Lutero Ponce (PMDB).
Galindo pretende mostrar trabalho para depois pensar em reeleição
Apesar da condição propícia para disputar a reeleição, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), diz preferir não pensar em 2012 ainda ao considerar cedo para discutir a possibilidade. “Não posso administrar pensando em reeleição”, declarou.
Blairo Maggi é citado em revista norte-americana por idéias que podem mudar o mundo
O ex-governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, foi citado na edição desta semana da revista norte-americana Newsweek em uma lista das grandes idéias verdes que podem mudar o mundo. Ele foi citado como primeiro exemplo de atuação quando era governador do Estado.