Noticias Politica MT
Prefeito recebe mais diárias do que salário no interior de MT
O gasto com diárias no município de Torixoréu, a 556 km ao leste de Cuiabá, chamou atenção dos auditores do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE), que estiveram na cidade recentemente, para um inspeção in loco.
PSDB aguarda aval da direção nacional para eleger sucessor de Thelma
A eleição para a escolha do sucessor de Thelma de Oliveira na presidência regional do PSDB depende da direção nacional do partido, sob o comando do senador Sérgio Guerra (PSDB-RE). O mandato de Thelma à frente da legenda foi prorrogado por um ano durante o período eleitoral e, por isso, não poderá mais disputar a reeleição.
PSDB quer manter aliança com prefeito de Cuiabá
Dirigentes do PSDB vão se reunir com o prefeito Chico Galindo na tentativa de manter a aliança que existe desde a eleição de 2008, mas tem perdido força diante da aproximação do petebista com o grupo do governador Silval Barbosa (PMDB).
Galindo substitui na secretaria do Trabalho ex-sindicalista por outro
Em meio às mudanças do secretariado, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo optou por uma troca um tanto curiosa na secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Econômico. Vai substituir o ex-sindicalista Elismar Bezerra (PPS) por outro ex-sindicalista Dilemário Alencar (PTB). Ambos marcaram época dos anos 1990 em defesa de suas categorias. Elismar presidiu o Sintep, que congrega os profissionais da educação, maior categoria do Estado. Dilemário conduziu o sindicato dos Bancários. A partir dessa militância, ambos engendraram para o caminho do Executivo e já ocuparam diversos cargos comissionados, como de secretários ou em alguma assessoria política. Eles não querem saber de voltar às origens como professor e bancário, respectivamente, e, muito menos, de liderar movimento grevista, como no passado recente. Vivem o outro lado, o da benesses do poder.
PR abre discussão sobre cargos
O governador Silval Barbosa (PMDB) recebeu ontem em seu gabinete o presidente estadual do PR, deputado federal Wellington Fagundes, para a primeira conversa sobre a participação republicana na gestão do peemedebista a partir de 2011.
Câmara de Cuiabá faz homenagem a Pedro Taques
O senador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), recebeu uma moção de aplausos ontem na Câmara Municipal de Cuiabá do correligionário, vereador Adevair Cabral, do mesmo partido. O parlamentar trabalhou na campanha da chapa majoritária da qual Taques fez parte.
Prefeito de Cuiabá promete parceria com os vereadores
Buscando manter a governabilidade, com olhos já no processo eleitoral de 2012, o prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) pretende manter um bom relacionamento com todos os vereadores de Capital, sejam da base de governo ou não.
Lóderes do PTB, Marinho, Pinheiro e Clovito querem cargos na estrutura do prefeito Chico Galindo
Petebistas pressionam Galindo por espaço na Prefeitura
Os principais líderes do PTB - entre eles, o deputado estadual eleito Luiz Marinho e os vereadores Júlio Pinheiro (eleito presidente da Câmara) e Clovito Hugueney -, conforme MidiaNews apurou, já se articulam para cobrar do prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), mais espaço na gestão municipal. Para se considerar contemplado, o grupo estaria pleiteando uma secretaria de ponta.
Prefeito é afastado do cargo e ameaça matar promotora
O prefeito de Novo Santo Antônio, a 96 km de São Felix, no Norte Araguaia, Valdemir Antônio da Silva (PMDB), conhecido como Quatro Olho foi afastado por 90 dias do cargo para apuração de denúncias de corrupção ativa e desvio de dinheiro do município. O pedido foi protocolizado pela promotora Maria Tiele da comarca de São Felix do Araguaia e deferido pelo juiz Marcos Antônio nesta tarde.
Eleitores de Poconé, Campos de Júlio e Novo Mundo vão às urnas
Os eleitores de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio voltam às urnas em 5 de dezembro para escolher novos prefeitos. O pleito foi agendado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) porque nestes três municípios os eleitos em 2008 foram cassados por crimes eleitorais. Como os eleitos conquistaram mais de 50% dos votos válidos, a legislação obriga a realização de novas eleições.